O que é hipster? | ABC da Moda

ABC Hipster

Bonjour meninas e meninos! Você sabe o que significa o termo ‘hipster’? No post de hoje vamos conversar um pouco sobre a origem deste estilo e analisar alguns looks que seguem essa trend.

A palavra ‘hipster’ vem do idioma inglês e teve origem em 1940, para se referir aos jovens brancos e ricos que imitavam a música e o jeito de se vestir dos negros do jazz.
Além dessa ligação com a música ‘independente’, nos anos 90 a palavra voltou a ser usada para se referir a outros ‘campos da vida’, como cinema, literatura, moda…

ABC Hipster

Resumindo, hipster se refere a algo alternativo, que não segue a moda ‘das massas’.

Nos anos 2000, nossa época 😁, o termo hipster é usado para se referir a esses jovens ‘diferentes’, geralmente da classe média, que se vestem com um ‘q’ de vintage mas ao mesmo tempo moderno e original.

O termo ‘indie’ (abreviação de independente), também é usado para se referir ao modo de vida hipster.

ABC Hipster

Normalmente os hipsters têm um gosto musical bem diferente, e deixam claro que não curtem bandas e músicas muito comerciais. Geralmente são fãs de bandas de rock alternativas e filmes antigos e adoram frequentar brechós, feirinhas, galerias de arte e museus.

Como toda tribo urbana, o modo de se vestir dos hipster é distinto, com alguns acessórios resgatados do passado, como o óculos de sol modelo wayfarer e chapéus fedora.

Se você quiser ver mais acessórios Hipster, tem esse link super legal com mais informações.

Para contrariar muitos hipsters ‘de raíz’, o estilo de se vestir tem caído nas graças de muitos jovens, que nem fazem ideia que estão usando roupas da tribo.

ABC Hipster 01

A verdade é que as peças usadas pelos hipsters são super ‘usáveis’, modernas e ajudam a compor looks interessantes para o dia a dia e situações onde o estilo e conforto devem ser aliados.

Na capital de São Paulo é possível conferir de perto estas figuras super originais e inusitadas, principalmente lá pelas bandas do Sesc e Rua Augusta e locais que servem cervejas artesanais diferentonas.

Mas e vocês? Já conheciam o estilo hipster? Usariam algo em seus looks?

 

😍😘 Beijinhos… Au revoir!

Paloma Lanzoni

0 I like it
0 I don't like it

Deixe uma resposta