Alisena da Muriel | Eu testei!

Alisena Resenha Muriel
Pixel Pink

A internet inteira já falou da linha Alisena da Muriel, menos eu né? Mas isso não significa que eu não tenha testado… Só me faltavam algumas coisas para vir declarar o que eu achei dessa linha.

Primeiro de tudo, antes de discorrer sobre minhas impressões sobre a Alisena, vamos conhecer os produtos um pouquinho melhor, ok?

Alisena Muriel Resenha

Este ano participei do evento promovido pela Muriel para lançar a Alisena, o Influbeauty.
O presidente da empresa foi bem legal, destacando a importância das blogueiras para o lançamento de produtos interessantes como a própria linha Alisena. Produtos como este são baseados naquelas receitinhas básicas que tem no Youtube e pela internet.

Uma publicação compartilhada por 💕Paloma Lanzoni💕 (@blogpixelpink) em Alisena promete efeito liso, sem química, ou seja, sem aqueles produtos que são responsáveis por alterar a estrutura dos fios, como o formol e o tioglicolato. A linha, como o nome sugere, tem como base o amido de milho e adição de Aminoácidos e D-Pantenol. O shampoo Alisena conta com a tecnologia FEW POO Equilíbrio, ou seja, baixa detergência – nosso conhecido Low Poo.Alisena Muriel Resenha A máscara de hidratação complementa o shampoo, com Amido de Milho, Ácido Láctico, Ácido Glicólico, D-Pantenol e um especial composto de Aminoácidos nutritivos. O efeito cumulativo/ uso contínuo promete ser positivo, como resultado cabelos cada vez mais lisos, brilhantes, soltos e sem frizz.

O condicionador vem pra selar as cutículas, e a linha também conta com um finalizador que protege do calor, mas também é ativado no calor, ou seja, com dupla função.

Alisena Muriel Resenha Logo após o evento Influbeauty eu fui testar a linha. Aí você fala: “Paloma, o evento foi em Maio!!! Você tá atrasada”…  Realmente, estou atrasada, mas eu vou listar os motivos para isso!

Primeiramente, a descrição da própria Alisena deixa bem claro que os resultados são percebidos com o uso prolongado. Segundo, meus cabelos já são lisos, então eu tinha expectativas altas.

Pra finalizar, eu vi muitas resenhas negativas e outras positivas, então precisava ter MUITA CERTEZA e argumentos embasados para a minha opinião ser algo seguro para você, que está se baseando no que escrevo aqui para fazer um investimento e cuidar das suas madeixas.

…Mas vamos deixar de enrolação e partir para o que interessa.

Vou ser sincera, nas primeiras vezes eu não senti grandes emoções como eu pensava que teria, afinal, saí do evento de lançamento super ‘evangelizada’, super convertida pela Muriel, pois vou dizer, os argumentos e explicações foram incríveis. Aprendi muito lá com eles.Uma publicação compartilhada por 💕Paloma Lanzoni💕 (@blogpixelpink) em Fizso direitinho dos produtos, mesmo que isso tenha sido chato, pois a máscara tem que ficar de 10 à 20 minutos nos cabelos. Finalizei a lavagem com o condicionador. Deixei secar um pouco naturalmente e usei o secador, com o Finalizador da linha.O cheirinho da linha Alisena realmente é uma delícia, deixa a gente até mais relaxada kkk No meu primeiro uso, conforme descrito acima, achei o resultado OK. Não é que o produto seja ruim, mas é que é um produto que promete alisar, certo? Então esperava aquele efeito ‘chapado’. Mas vocês pensam que eu me dei por vencida? Não…

Continuei testando e das ultimas vezes o resultado surpreendeu, principalmente porque agora meus cabelos estão descoloridos, com tendência ao ressecamento.

Alisena Muriel Resenha A última vez que usei, tive um resultado incrível e duradouro. Destaco que o aroma é maravilhoso.

Repito, meus cabelos são lisos, então o efeito foi o da foto, após uso prolongado. Das primeiras vezes o produto não ‘chapou’ os fios como eu esperava, mas deu efeito de cabelo hidratado.

Por que o efeito hidratado não foi o suficiente pra mim? Porque a promessa principal do produto é A-L-I-S-A-M-E-N-T-O. O nome sugere isso!

Segue um rumor de que a Alisena contém sim formol em forma ‘disfarçada’ porém não encontrei nenhum indício disso nas minhas pesquisas e tampouco no verso do produto, na lista de tudo aquilo que compõe o produto.

Da direita para esquerda:
t-size: 14px”>Composição da linha Alisena da Muriel, composta por Shampoo, Máscara, Condicionador e Finalizador.

Saiba mais como identificar o formol ‘disfarçado’ nesse artigo aqui.

Vi gente na internet dizendo que o cabelo caiu e coisa e tal, após usar o produto. Gente, vamos por partes. Primeiro, a pessoa usou mesmo a Alisena da Muriel? Segundo, o cabelo já tinha alguma química? Viu se algum componente do produto não entrava em conflito com o que já tinha aplicado nos fios? Como foi que a pessoa usou? São vários fatores a considerar, antes de sair difamando e espalhando boatos… Eu testei e re-testei, e tá certo que das primeiras vezes não me deu grandes resultados (que já expliquei lá em cima), mas quando finalizei os cabelos com o calor do secador, não subiu aquele odor horrível de amônia, formol ou produto químico que sempre está presente nos alisadores… E mais do que qualquer sensor, nosso nariz é o principal  detector de que as coisas estão erradas…Pra encerrar todo esse ‘textão’ sobre minhas opiniões da Alisena, vou dar minha pontuação para a linha, baseada sempre em:Preço – Em média R$50,00
a – Cheiro é tudo, Nota mil!
lidade de aplicação – Podia agir em menos tempo, 20 min. é demais!!!Reputação da marca – Tradicional
cidade das informações (cumpre o que promete?) – Desculpem, mas não exatamente…

Por todos estes pontos, a linha Alisena da Muriel recebe 3,8, quase 4 estrelas no nosso Palomômetro!

Palomômetro-Alisena Mas quero saber de você… Concorda com o que eu coloquei no texto? Já usou o produto? O que achou?

😍😘 Beijinhos… Au revoir!

Paloma Lanzoni

2 I like it
0 I don't like it

27 Comments

  1. Não usei o Alisena, mas gostei da sua resenha. Você foi bem sincera e isso é bom.
    Não dá pra relatar com apenas uma aplicação. Tem que usar várias vezes pra transmitir uma opinião sincera.
    Parabéns pela resenha.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

  2. Eu tenho vontade de usar esse produto, para verificar se ele cumpre mesmo com tudo o que dizem por aí, mas vamos ver né porque vi pessoas falando absurdos sobre a linha. Amei a sua resenha e também sua sinceridade, não é porque você foi ao lançamento que tem que babar em cima do produto.

  3. Já usei ele e gostei muito deu uma alinhada nos meus fios.

  4. Amei a sua resenha foi uma das mais completas que vi até hoje, estou na dúvida se arrisco ou não comprar, mas vou pensar direitinho. Ótimo post, parabéns.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

  5. Olha em mim deu super certo, o cheiro é bom só nao gostei porque a embalagem é dura demais,

  6. Assim como você estou testando bastante antes de dar uma consideração final. Estou gostando muito do produto, o cabelo está muito hidratado, brilhoso e lindo!

  7. Eu tô testando e amando. Meus cabelos também são lisos e está bem hidratado, brilhoso e lindo! hahahaha. Assim como você, estou testando bem antes de dar minhas considerações finais. Ótima resenha!

  8. Participei da influbeauty também, aqui no Rio de Janeiro, e gostei muito do evento. Recebi o mesmo kit do alisena mas ainda nao testei..Dizem que o leave in é a estrela da linha, que facilita o secar do cabelo. Estou louca para por os meus pra uso.
    Beijos.

  9. Eu uso é gosto muito é meu preferido ♥ meu cabelo fica outro depois que uso ele.

  10. Que bacana, eu já quero testar com certeza, parece ser muito bom. Preciso de um produto assim urgente.

  11. muito legal a proposta que o produto apresenta
    amei a embalagem
    beijos

  12. Eu estou em fase de testes, comecei a pouco, também vi na net alguém falando que o cabelo caiu, em fim ... até agora tenho achado o produto ótimo ...

    Bjs (•‿•)

  13. então, algumas amigas usaram e disseram que além de não alisar muuuito, ele resseca bastante. soube que é bom, mas não é tudo isso que a marca promete, enfim...

  14. Sim, já tinha ouvido falar sobre essa linha de produtos e todos falaram bem dela, sua resenha só ratificou e acrescentou mais detalhes positivos que até a minha sobrinha começou a procurar por aqui no meu bairro se tem para experimentar

    Beijos
    Rafael

  15. Que blog maravilhoso é esse hein? como não sabia da existência dele antes?! E sobre o seu post, AMEI a forma bem detalhada que você descreve a sua resenha. Eu ainda não testei porque tinha ouvido falar que não é compatível com Guanidina mas isso eu pesquiso depois.
    Seu post foi tão bem elaborado que ele estará no meu Links do Mês tá? Beijos e sucesso.
    http://kombichic.blogspot.com.br/

  16. Quero muito testar esse produtinho que as meninas estão amando testar! Por aqui infelizmente ainda não encontrei, mas assim que eu encontrar com certeza vou comprar!
    Beijo,
    http://keilyces.blogspot.com.br/

  17. Por não conter ingredientes que alisam e pelas resenhas que vi desde o lançamento desse produto que não esperava efeito chapado, mas só pelo cheiro bom e por hidratadar já vale a pena, bem justa a nota que deu já que o que você ouviu era uma proposta que você não obteve no cabelo.

  18. Eu acho que essa linha seria mais interessante se tivesse o efeito de desmaia fios, porque hidratar não basta, né?!

  19. Eu tenho muita curiosidade de experimentar esse produto, fora que a embalagem é linda demaais!

  20. Olá Paloma,
    Eu também testei no meu cabelo hidratou mas não conseguiu tirar totalmente o frizz sabe?
    big beijos
    www.luluonthesky.com

  21. Olá Paloma.
    Seu cabelo já é lindo. No meu ele baixou um pouco o frizz mas não tirou totalmente sabe?
    big beijos
    www.luluonthesky.com

  22. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante da sua resenha, hoje estou testando o shampoo e a mascara e estou super amando o resultado. bejos

  23. Sou doida pra usar esse kit , mas por conta de alguns burburinhos eu estava meio insegura , mas agora depois dessa resenha completíssima, eu vou me jogar sem medo!
    Parabéns, adorei!
    Bjs

  24. Muito Top irei usar deixarem meus cabelos lisos, sedosos, brilhantes e hidratados estava precisando de uma matéria assim muito obrigado era tudo que eu sempre quis obrigado maizena por vc existir e assim fazer com que Alisena tenha criado esse composto maravilhoso gostaria de agradecer a toda equipe alisena obrigado Brasil...

  25. Realmente, esses produtinhos estão tendo boas recomendações.
    Como o meu cabelo tem ondas leves, eu quero muito usar.
    Valeu as dicas preciosas.
    Beijos

  26. Excelente matéria Pah...uma amiga usou e disse algo parecido o produto é bom, mas não alisaaaaaa
    Ele ajuda a baixar os frizz, hidrata, mas alisar mesmo não...Talvez fosse mais um desmaia fio, né???
    Gostei, muito legal.

Deixe uma resposta