Obras de arte que ganham vida

Obras de arte que ganham vida

As obras de arte sempre me encantaram, pois expressam a criatividade e os pensamentos das pessoas das mais diversas formas. Quando eu acho que já tinha visto de tudo nesse quesito, vem essas pessoas incríveis e interpretam obras de arte dando-lhes vida e uma nova roupagem.

Vamos ver quais você conhece e o que sabe sobre elas?

Obras de arte que ganham vida

Obras de arte que ganham vida

1 – We Can Do It! (Nós podemos fazer isso!) foi uma propaganda de guerra dos Estados Unidos criado por J. Howard Miller em 1943 para a fábrica Westinghouse Electric Corporation como uma imagem inspiradora para levantar o moral dos trabalhadores. O cartaz é baseado em uma fotografia em preto e branco tirada de uma operária chamada Geraldine Doyle de uma fábrica em Michigan de apenas 19 anos!

Obras de arte que ganham vidaGeraldine faleceu aos 86 anos em 26 de Dezembro de 2010.

O cartaz foi visto pouco durante a Segunda Guerra Mundial. Foi redescoberto nos anos 1980 e amplamente reproduzida em muitas formas, virando uma das obras de arte feministas mais famosas. Muitas vezes não é chamado de “We Can Do It!” mas sim de Rosie the Riveter, que é a figura de uma forte trabalhadora de produção no período da guerra. Essa imagem também foi amplamente usada para promover o feminismo.
Fonte – Wikipédia

Obras de arte que ganham vida

2 – Auto-retrato de Van Gogh. Essa reprodução é incrível. Quem maquiou essa pessoa é tão talentosa quanto Van Gogh, pois reproduziu as pinceladas de suas obras de arte e luz características desse grande artista. Essa grande obra foi pintada em 1887.
A história de vida dele é meio pesada. Ele provavelmente sofria de transtorno bipolar e suicidou-se em 1890, aos 37 anos… Um triste fim de um incrível pintor.

4 – Abaixo vemos mais uma das incríveis obras de arte de Van Gogh sendo reproduzida de forma majestosa. A pessoa ainda teve a ‘moral’ de usar uma moldura, caso não tenha ficado obvio que sua inspiração tenha sido outro auto-retrato de Van Gogh, também de 1887.

Obras de arte que ganham vida

“Ache belo tudo o que puder. A maioria das pessoas não acha belo o suficiente”
Vincent Van Gogh

5 – E de Van Gogh vamos a Pop-Art de Roy Lichtenstein.
Essa até você pode reproduzir usando um filtro do SnapChat ou se aventurando nas makes que são ensinadas no Pinterest! Essa é Maybe de 1965.

Obras de arte que ganham vida

6 – Aposto que você conhece American Gothic de Grant Wood e nem sabia! Aposto também que você achava que eram marido e mulher, mas não! É a filha solteirona e seu velho pai, em frente a sua casa. Grant pintou esse quadro em 1930, após desenhar uma casa gótica, com uma janela bem destacada (olha lá no fundo), tentou imaginar quem poderia viver ali. O casal abaixo reproduziu a pintura muito bem né? Obras de arte que ganham vida

7 – The Girl With The Pearl Earring (A garota com o brinco de pérola) de Johannes Vermeer foi pintada em 1665. Abaixo podemos ver que a obra ganhou vida com Scarlett Johansson que viveu a personagem desse quadro no filme que conta a história do pintor. Na internet você encontra várias pessoas tentando reviver esse quadro, mas a Scarlett arrasou e por isso eu a escolhi.

Obras de arte que ganham vida

8 – Frida Kahlo em foto de Nickolas Muray. Achei que essa modelo reproduziu a imagem muito bem!

Obras de arte que ganham vida

9 – Pablo Picasso escolheu um lindo nome para a sua filha, Paloma Picasso kkk… Nada a ver com o post, mas eu não sabia onde encaixar essa informação hehehe… Zoeiras a parte, Picasso era muito doido e suas pinturas são como ele. Com pé e cabeça mas com tudo fora do lugar, assim eu defino… Esse quadro chama-se Portrait of a Woman e eu sei que a reprodução abaixo não é exatamente igual, mas a make faz referência aos formatos e shapes usados pelo Picasso. Achei uma bela homenagem.
Obras de arte que ganham vida

10 – Esse quadro é megaaa famoso, chama-se O Filho do Homem (em francês, Le fils de l’homme), pintada por René Magritte. Eu gosto muito dessa imagem doida por causa de um filme de 1999, The Thomas Crown Affair (Thomas Crown – A Arte do Crime), especialmente nas cenas de roubo finais quando homens usando chapéus-coco e sobretudos carregam maletas através do museu para acobertar os movimentos de Crown (Pierce Brosnan) e confundir os seguranças… É claro o filme acaba com um fim incrível e surpreendente. Assista!Obras de arte que ganham vida

12 – O melhor fica pro final… O meu favorito eveeeer… Amo os quadros desse pintor e a reprodução tirou lágrimas dos meus olhos! Essa obra das obras rs, chama-se O beijo, pintada por Gustav Klimt entre 1907 e 1908. É um quadro tão carinhoso que eu tive que destacar o rosto do casal, para vocês verem o realismo desse beijinho gostoso rs… Não é lindo?

Obras de arte que ganham vida

Deu pra perceber o quanto a arte me inspira né? Mas quero saber se você já conhecia alguns desses quadros e qual adaptação que mais te agradou. Me conte tudo!

Assinatura

0 I like it
0 I don't like it

28 Comments

  1. Muito interessante o post. Conhecia as obras, algumas como por exemplo, O beijo, conheci quando criança assistindo a programação da TV cultura (se não me engano, Castelo Rá-Tim-Bum) - Detalhe que com esse comentário entreguei a minha idade hehehehe..Ele é um dos meus favoritos, seguido pelo poster da propaganda da Guerra, não conhecia a inspiração do cartaz e ela era linda.. Se não me engano, em um clipe, a Pink se caracteriza como esse poster, faz até a pose.
    Quando tiver um tempinho venha conhecer meu cantinho...
    Beijos,
    Gabi
    http://gabipiazza.blogspot.com.br/

    • Realmente a TV Cultura faz falta pois fazia com que tivéssemos contato com várias coisas relacionadas a cultura... Também sou desse tempo hahaha... Vcê está certa sobre a Pink... esse poster é bem reproduzido por aí!
      Obrigada pela visita e pode deixar que vou lá conhecer!
      Beijinhos... Au Revoir!

  2. Que legal! Amei!
    www.belanaselfie.com.br

  3. Gostei da primeira foto e da frase também- Nós podemos fazer isso.
    Abraços com carinho
    Www.contapramimmaria.com.br

  4. Amei o post Paloma, será que existe da Monalisa?

  5. Amei seu post e as obras de arte, que criativas.
    PARA TUDO QUE EU NÃO TINHA VISTO MINHA FOTO ALI DO LADO DE COLUNISTAAAAAAAAAAAAAAAA <3 HAHAHA Quando já posso começar a postar? To ansiosa, vou anunciar no meu insta amanhã. Amo seu blog, Pa!

    www.vodkaescarpin.com.br

  6. Como amante da arte eu conheço todos os pintores e obras destacadas no post. Meus preferidos são Van Gogh e Picasso, mas eu amei de paixão a representação do casal com a obra O Beijo, acho essa obra lindissíma.
    Parabéns pelo post. Super cultural.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    • Oi Leslie, que legal que temos essa característica em comum! Eu acho que é meio que uma obrigação compartilharmos coisas tão lindas com as pessoas, não acha?
      Beijinhos... Au Revoir!

  7. Paloma que post legal amei achei muito original tbm aproveito para dizer seu layout ficou lindo vc deu um toque e ficou perfeito amei e que legal poder tbm fazer parte aqui.. bjs

    www.fernandacaterina.com.br

  8. Que legal esse post Pah, eu não entendo muito de arte rsrsr, por isso gosto muito do seu blog tem sempre algo legal pra conhecer.
    bjs
    http://www.maniasdekellen.com.br/

  9. Pah como VC arrasa ameiiiii

  10. Que legal!!! A criatividade do homem não tem limites!!!!

    www.lachicaloca.com.br

  11. Oi Paloma,
    Arte também me inspira e fico feliz cada vez que posso visitar alguma exposição.
    A primeira obra é um clássico, já vi várias pessoas tentando reproduzir essa imagem até a cantora Pink fez no vídeo Raise Your Glass já viu?
    big beijos

  12. Que post lindo!
    Conhecia alguns dos quadros...os meus preferidos são o "We can do it" e "The Girl With The Pearl Earring". Não sei porque, mas a moça do quadro original me lembra tanto a Lady Gaga (quando está em maquiagem) ^^

    Beijo!

    www.nascinaepocaerrada.com.br

  13. Amei o pop-art e já quero assistir esse filme com a scarlett, não conhecia, beijos!

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

  14. Ai muito bom pa
    amei o post
    http://www.qualmakelookeuvo.com.br/

Deixe uma resposta