Você sabe a função de cada pincel?

Você sabe a função de cada pincel?
Vult Cosmética

Se você é uma aficionada por maquiagem e chega a se emocionar cada vez que compra alguma coisa nova, sabe que pincel é algo que nunca é suficiente.

Não importa quantos pincéis você tenha, sempre precisa de mais. Porém o que ocorre muitas vezes é que muitas ainda não sabem a função de cada pincel e até mesmo acaba aposentando alguns que facilitariam muito a vida ou então compram outros desnecessariamente.Você sabe a função de cada pincel?

 

Recentemente eu postei no Instagram um montão de pinceis que recebi da Vult, uma das nossas queridinhas brasileiras. A Vult está lançando 11 novos modelos de pincéis que visam facilitar a nossa vida na hora de aplicar a make. Todos os pincéis oferecem alta precisão com formato ergonômico do cabo e cerdas e de quebra possuem um visual super moderno e elegante!

Você sabe a função de cada pincel?

Inspirada por esse lançamento especial eu resolvi fazer este post explicando para que servem cada um dos pincéis.

Base

Você sabe a função de cada pincel?

Os pincéis para base são bem variados e podem ser achatados, arredondados ou quadrangulares. Cerdas firmes e com corte mais reto facilitam a aplicação de produtos líquidos e cremosos como as bases.
O modelo Duo Fiber também faz sucesso com as bases. Possui cerdas de texturas e alturas variadas e isso faz uma grande diferença. As cerdas mais curtinhas carregam o produto e as mais altas espalham de maneira uniforme.

Recentemente tivemos a explosão dos pincéis em formato de escova oval que possui toque bem macio e dá uma impressão de polimento na pele sabe? Tenho usado bastante este modelo e gosto muito.

Você sabe a função de cada pincel?

Ainda para a aplicação de base temos as esponjinhas a la Beauty Blender, sucesso total, porém eu mesmo não curto muito. Também falei neste post sobre o recente lançamento da Molly Cosmetics, um aplicador de silicone. Tenho visto diversos vídeos no YouTube e na grande maioria as pessoas que experimentam esse aplicador, SiliSponge, se surpreendem com o resultado.

Você sabe a função de cada pincel?

Temos diversas opções de pincel para pó mas os que fazem mais sucesso são os com ponta extra-larga e cerdas naturais, pois possuem um alcance maior e espalham uniformemente o produto no rosto.
O pincel kabuki tem as cerdas mais unidas, macias e volumosas – ideal para produtos mais leves como pó mineral e pó bronzeador. Suas cerdas permitem controle maior para acabamentos dos contornos da face. O pó finalizador HD, que parece açúcar de confeiteiro pode ser aplicado também com o pincel kabuki.

Por que cerdas naturais?
Os pincéis de cerdas naturais proporcionam uma aplicação suave e natural.

Corretivo

Você sabe a função de cada pincel?

O pincel para corretivo é semelhante ao da base, mas em tamanho menor. Como a precisão é essencial na hora de aplicar o corretivo, pincéis de formato chanfrado facilitam o uso na área dos olhos e cantinhos do nariz.
Falando em precisão, também temos os pincéis Gota, que possuem ponta em formato cônico, produzida em esponja, ideal para quando você precisar de alta cobertura. Você também encontrará pincéis em formato cônico como o de gota, mas com cerdas.

Sombra

Você sabe a função de cada pincel?

Os pincéis para sombra são de tamanho menor e mais gordinho – ideal para esfumar, e é essencial que as cerdas sejam completamente macias, para garantir leveza e uniformidade – ou com as cerdas curtas e levemente arredondas – ideal para delinear com sombra! A variedade é enooooorme e eu tenho certeza que esses são os que você possui em maior quantidade. É um vício, uma coleção!

Blush

Você sabe a função de cada pincel?

Há três tipos de pincéis para blush: Aquele formato clássico – Iguais aos pincéis para pó, só que menores, ótimo para marcar bem as maçãs do rosto. Outro modelo é o chanfrado, muito usado para fazer aquela marcação na lateral do rosto. Também temos o achatado com as cerdas centrais alongadas. Cuidado com a chinelada eim?

Agora vamos falar de alguns pincéis mais específicos, ok?

Pincel Leque

Você sabe a função de cada pincel?

Alguns chamam de vassorinha e nem imaginam que ele tem muitas funções legais… Eu mesmo vivia jogando fora
Você pode utilizá-lo para ‘varrer’ as sujeirinhas de make que caem onde não devem cair, aplicar e suavizar o iluminador, esfumar beeem suavemente alguns contornos e até mesmo para aplicar blush, se você quer um resultado mais discreto.

Pincel Flat

Você sabe a função de cada pincel?

Os modelos com cerdas curtas e firmes, com pontas retas, é ideal para criar contornos. Pode ser utilizado com produtos em pó, creme e líquidos.

Pincel de silicone

Você sabe a função de cada pincel?

A primeira vez que eu vi esse pincel achei que estava com defeito. Logo pensei ‘cadê a esponjinha daí?’ mas aí depois entendi que ele é assim mesmo. A sua ponta de silicone é aderente e macia e é ótima para aplicar produtos soltos nas pálpebras, especialmente glitter e pigmentos.

Ainda tem os pincéis para lábios, pincel chanfrado para delinear e para corrigir sobrancelhas e muuuito mais! Esse universo é enorme e é viciante.

Mas eu quero que você me conte qual o seu pincel preferido e qual você acha mais inútil?

* Produto enviado pela assessoria de imprensa da marca. A empresa não teve influência sobre as opiniões expressadas aqui.

Beijinhos… Au Revoir!

Paloma Lanzoni

0 I like it
0 I don't like it

16 Comments

  1. Eu mesma, iniciante no mundo da make, não sabia nada nada da diferença dos pinceis. Agora com seu texto já tenho mais ideia

  2. Olá! Ótimo post! Muito informativo!
    sabendo as funções dá para aproveitar melhor de cada um
    amei seu blog, bjoooooo

  3. Ô meninas, me respondam uma coisa. Como vocês dão conta de tantos pincéis assim? Eu me perderia fácil haha
    O bom é que cada um tem sua função, e agora eu sei um pouquinho mais sobre eles. Parabéns pelo post!

  4. Sou apaixonada pelas escovinhas, tenho algumas e não largo por nada, também não gostei da ideia das esponjas de silicone, não me adaptei rsrs

  5. Adorei o post.. Pincéis realmente são viciantes, quanto mais melhor hahaha =)

  6. ameeei o post, super arrasou na explicação ♥

    www.beijosdavick.com.br

  7. Amei o post, é eu sempre fico confusa e acabo usando a esponjinha pra tudo. Rsrsrsrs esses pincéis da vult são maravilhoso. Beijos

  8. Amei conhecer o seu blog, eu ainda não tenho uma coleção de pinceis mas....estou providenciando e por enquanto uso os de base e blush para quase tudo. rsrsrsr , bjs

  9. Uauuuuu! Amei essa coleção de pincéis! Tenho curiosidade para experimentar o redondinho! Cada pincél tem sua função e essa coleção está super completa e necessária para cada função ! Gostei de saber!

  10. Que Tudo Paloma!
    amei conhecer ainda mais sobre pinceis ♥
    a Vult arrasa ne?
    beijos

  11. Isso é pior que droga, rsrs, tu vê um pincel e o coração dispara, e em muitas ocasiões nem sabemos para que servem rsrs, já comprei pincel que não fazia ideia como usar ...
    Quero muito os da Vult!

    Minda
    Bjs ❤

  12. Miga, você me salvou muito hahaha porque eu nunca sei pra que cada um serve hahaha adoreiiiii e vou deixar esse post guardado pra sempre <3

  13. Realmente, a Vult é uma queridinha :)
    Estou doida com as esponjinhas para base liquida
    Ainda nao vi nas farmacias aqui da cidade, vou aguardar um pouco
    Bjs

  14. Paloma os pincéis são itens importantes para o make, os pinceis são incríveis os pinceis da Vult muito bons, gosto muito da marca, bom ficar sabendo função de cada um, lançamento maravilhoso da Vult, um bom pincel deixa um make perfeito Paloma bjs.

  15. Olá, tudo bem? os pinceis da Vult são ótimos, não tenho todos, o que tenho sou apaixonada...
    1001Beijokas
    www.danielacomitre.com.br

  16. No momento eu estou viciada no nº 26 da Vult. Estou amando e pretendo comprar um kit completo desses pinceis ovais. Eles são muito diferentes e o resultado surpreende mesmo! Um beijo!

Deixe uma resposta