Dicas de decoração para pessoas ansiosas

Dicas de decoração para pessoas ansiosas
Wayfair.com

Ansiedade é um sentimento que apenas quem tem ou já teve entende. Não há nada pior do que estar bem e de repente algo insignificante pode ser o gatilho para uma crise de ansiedade. Sabia que a decoração da sua casa pode estar colaborando para isso?

Dicas de decoração para pessoas ansiosas

Com alguns passos bem simples você pode prevenir que o gatilho da ansiedade seja ativado!

Acredite ou não, fazer pequenas, porém significativas mudanças na decoração da sua casa pode ser uma das melhores coisas a fazer para deixar a ansiedade no seu devido lugar!

Dicas de decoração para pessoas ansiosas

Ambiente aberto e arejado
A pessoa que sofre com ansiedade se sente mal em ambientes muito fechados ou cheios de coisas.
Certifique-se que a sua casa tenha espaço suficiente para acomodar aquilo que você tem.
Caso as coisas estejam muito apertadas, talvez seja a hora de mudar o tipo de decoração e até mesmo livrar-se de algumas coisas. O ambiente ficará mais arejado e relaxante.

Não esqueça de deixar as janelas abertas!

Dicas de decoração para pessoas ansiosas

Aprenda a fazer esse aromatizador! Clique na imagem!

Cheirinho bom
Os aromas tem um poder incrível. Podem despertar lembranças incríveis da infância, ou até mesmo coisas que ativam nossa ansiedade. Por isso escolha um cheirinho legal para a sua casa.
Use óleos essenciais, difusores de ar e aromatizadores.

Fica a dica: Use aroma de rosas ou lavanda, pois são conhecidos por suas propriedades calmantes!

Dicas de decoração para pessoas ansiosas

Flores frescas
Muitas vezes você não tem condições de fazer grandes mudanças em sua decoração, porém mal sabe você que o que está faltando é um pulinho no mercado ou na feira para comprar flores frescas.
Coloque as flores em um belo vaso e deixe em lugar bem visível. Elas são perfumadas, vibrantes e contribuem para dar beleza à qualquer ambiente da sua casa.

Dicas de decoração para pessoas ansiosas

Cama confortável
A sua cama é o grande símbolo de aconchego e conforto após um dia estressante e cheio de gatilhos para a ansiedade. Invista em uma cama confortável, de qualidade e você terá um verdadeiro refúgio no seu quarto!

Lembre-se de trocar as roupas de cama com frequência, procurando sempre tecidos leves e suaves. Eles são o ‘carinho’ que você precisa!

Dicas de decoração para pessoas ansiosas

Escurinho ideal
A ansiedade desencadeia muitas coisas negativas, e uma delas é a dor de cabeça. Nesses momentos a luz não é bem vinda e por isso as cortinas são um acessório de decoração que irá te ajudar a relaxar nesses momentos críticos.

Cores serenas
A cor é um elemento básico em qualquer decoração e causa um efeito grande em nosso bem estar.
Ter um ambiente pintado de vermelho sangue, por exemplo, pode despertar nos ansiosos sensações como caos, e alguns tons de azul mais brilhantes nos deixam inquietos e estimulam nosso cérebro.
Experimente um verde clarinho ou um rosinha bem suave para acalmar os nervos.

Dicas de decoração para pessoas ansiosas

Hora do banho
Um santo remédio para momentos estressantes é o banho! Se você usar sais de banhos então, aí que você relaxa de vez… quando não estão sendo utilizados, os sais de banho podem ser usados como itens decorativos.

Dicas de decoração para pessoas ansiosas

Adeus bugigangas!
Móveis antigos e muitos bibelôs podem agradar alguns, porém os ansiosos devem evitá-los.
Esses itens acumulam pó e sujeira e são muito fáceis de levar a desorganização. Resultado? Ansiedade em nível elevado e você nem se dá conta o motivo.
Será que aquela coleção de coisinhas não está te causando mais ansiedade do que prazer? Talvez estão sendo a fonte da sua ansiedade.

Pequenas dicas e ajustes vão te ajudar a mudar positivamente a sua decoração e de quebra vão te ajudar a lidar com esse bichinho chato chamado ansiedade!

Beijinhos… Au Revoir!

Paloma Lanzoni

1 I like it
0 I don't like it

6 Comments

  1. Adorei o post.. Dicas ótimas pra quem sofre de ansiedade

  2. Lindeza! Esse post foi feito pra mim rsrs Sou ansiosa e é terrível, vou por em prática suas dicas, adorei.
    Bjos

  3. Amei essas dicas pra decoração. Sou um pouco ansiosa e sempre estou procurando ajuda para controlar isso. Vou utilizar algumas dicas dessas.

  4. Olá, tudo bem? Amei as dicas, eu sou muito ansiosa, vou colocar em praticas as suas dicas...
    1001beijokas
    www.danielacomitre.com.br

  5. Eu não fazia a minima ideia que a decoração podia ajudar a melhorar o processo da ansiedade rs
    Sou ansiosa mas não gosto de casa com claridade, engraçado que ela me irrita demais mesmo quando não estou em crise. Agora os demais itens super concordo :)

  6. Paloma gostei das dicas, que bom que existem decorações para as pessoas ansiosas, pois ficar ansiosa não é nada bom, preciso rever algumas coisinhas aqui, as vezes alguns itens aqui me deixam ansiosas Paloma bjs.

Deixe uma resposta