A febre dos livros para colorir!

Capa

Capa

Álbum de figurinhas, quebra-cabeça, Tamagochi (bichinho virtual)… e por aí vai… posso ter 26 anos, mas já vi ir e vir várias ‘coisas de criança‘ que os adultos usavam e curtiam…

Hoje em dia a coisa não mudou. Tem gente que ama, e tem gente que odeia, mas seja qual for a sua posição, você não pode ignorar que os livros de colorir para adultos existem e viralizaram geral!


h160908_07
Quando eu era criança, A-M-A-V-A pintar os Almanacões da Turma da Mônica, que vinha recheado de ilustrações. Minha mãe vivia me presenteando com livrinhos de R$1,99 para esse fim, e eu me distraía o dia todo! Aposto que muitos de vocês gostavam também… confessa vai.
1voltaasaulasmagiagifs

Todavia, engana-se quem pensa que essa atividade é exclusiva para as crianças. Começou na Europa, e chegou aqui no Brasil… os livros de colorir para adultos somem das livrarias, e novas edições vivem sendo lançadas.

Até a Faber Castell está com o estoque de lápis de cor quase zerado, devido a essa mania.

Mas afinal, porque raios, eu, uma adulta mentalmente saudável (só que não), sem complexo de infantilidade vou querer colorir um livrinho modinha?

Bom, a proposta é ajudar a esquecer os problemas da rotina e aliviar o stress, enquanto você solta o ‘Monet’ de dentro de você, colorindo as mais complexas ilustrações. É não pensa que é desenho da Peppa ou de Smiley… As ilustrações são hiper detalhadas, e obriga o ‘pintor’ a se concentrar e ficar com a mente bem focada para não fazer feio!
Sabe que eu fui pesquisar na internet a eficácia dessa ‘terapia’, e achei o depoimento de uma terapeuta ocupacional chamada Ana Leite, autora do site Reab.me, e ela afirma que a proposta ‘anti-stress’ funciona.

” Além do lápis e do papel, uma tarefa simples: pintar, desenhar, colorir… uma tarefa queenvolve cores e não telas cheias de brilho – me perdoe a tecnologia, e que requer minutos de calma, de absoluto desligamento de outras questões ao redor de quem possui o lápis e o livro de colorir nas mãos. Acreditamos que essa “moda” trata-se muito mais de um resgate, de um conforto para um cérebro, afinal nossos neurônios também precisam da “calmaria” para se organizar e funcionar bem. Digamos que uma necessidade fisiológica se manifesta por meio do prazer em uma atividade “simples” como colorir. ” Link do artigo

paint

Viram? Palavras de uma especialista! E de acordo com meus amigos que possuem esses livros, e relatos de vários blogueiros e blogueiras por aí, relaxa mesmo!

Eu AINDA não possuo nenhum livro (o queeeeeeeeee!), mas está nos meus planos adquirir, e logo que isso acontecer, aviso vocês e mostro o que meu ‘Picasso’ interior fez rsrsrs…

Abaixo segue o link de alguns sites que vi em uma matéria da Veja SP. Nesses sites você pode imprimir algumas ilustrações, no conforto de seu lar e soltar o artista de dentro de você!

Hello Kids (desconsidere o nome, porque clicando aqui, você vai ser direcionado para a parte de desenhos para adultos… Ilustrações bem complexas!)

Super Coloring (em inglês, mas a navegação é fácil. Dá uma olhada na sessão de Flores e vê quantas gravuras lindas para pintar)

The Color (em inglês, mas bem intuitivo. É ilustração que não acaba mais! Você pode imprimir e pintar sua ‘versão’ de quadros famosos, lugares famosos e muito mais!)

Achou pouco? Acesse o Pinterest (Amo!) e pesquise “Adult Coloring Pages” e seja feliz!!

Agora que você já tem as ilustrações, quer um pouco de inspiração?
Fiz uma seleção de imagens top que achei pela net. Confira!
feiradesantana.jovempanfm.bol.uol.com.br

1

livros para colorir

Bom pessoal, é isso aí! Espero que tenham gostado do post.
Já comprou o seu livro? O que vocês pensam sobre essa nova mania? Comentem!!!

0 I like it
0 I don't like it

25 Comments

  1. Oie!!
    Como esses livros de colorir estão fazendo sucesso!! Meu Deus!!!
    Pessoas de todas as idades adoram!!
    Bjao!!

    • Oi Mariana!!! É verdade, o sucesso é imenso... Enquanto eu estava tirando essas fotos com os livros, passou por mim uma senhorinha bem idosa, dizendo o quanto ama colorir com os netos e filhos... Disse que é uma atividade que une a família. Legal né? Beijinhos! Au Revoir!

  2. Oi linda,você é simplesmente encantadora! Acompanho você e adoro suas postagens! Ah te indiquei no meu blog para responder uma tag,se quiser:
    http://umaplebeiavaidosa.blogspot.com.br/2015/05/tag-amoodeio.html
    beijooss amore,sucesso sempre!

    • Oi Layla!!! Ai que fofa! Me derreti com o seu comentário... O povo aqui de casa até ficou tirando sarro, porque eu fiquei toda "ownnnnnnnn" rsrsrsrs... Que bom que você gosta das postagens... apareça sempre linda!!! Um beijão!!! Au Revoir!

  3. Desde quando comecei a visitar seu blog tive a curiosidade sobre o francês, eu sou apaixonada pela França, sonho em conhecer a Torre Eiffel, já viajou ou morou por lá?
    Bjss

    • Oieee Gabi... infelizmente não conheço a França... e sonhooooo sempre em conhecer!!! Espero realizar esse sonho logo... Sobre o idioma, to pensando em gravar um vídeo explicando... Que talz? Beijinhos!!! Au Revoir!

  4. Amei os looks e o vestido ´é demais!! Sobre os livros, estou me mordendo aqui, pq quero muito comprar o Jardim secreto. Mes que vem eu compro.
    Au revoir!!

    • Oieeee Mari... Os livros são lindos... e a variedade é de enlouquecer... Estou cuidando das minhas bolhas e assim que estiverem ok, começo a pintar kkkkk!!! Bjsssss! Au Revoir!

  5. Lindos os Looks...Ameeeeei ;)

    • Oieee "Cheise" rsrsrss... minha querida amiga Jeise, saudades!!!! Que bom que gostou dos looks!!! Apareça!!!!! Au Revoir!!! Bjssss!

  6. Eu acho tão lindos, e ainda ajudam na distração *-* Quero muito um ♥
    Beijoks florziha!

    • Oie Fernanda... Os livros são demais mesmo... As imagens são lindas, e dá gosto de pintar!!! Estou amando!! Beijinhos e apareça! Au Revoir!

  7. Oi Paloma!
    Eu comprei o livro Floresta Encantada, e ele é realmente lindo, quando você começa a pintar um desenho, não consegue mais parar, vira vício mesmo, só que é um vício muito bom.
    Beijos!

    • Oi Van... esse livro é lindo... quase trouxe esse também, mas haja tempo né? rsrsrs... Estou esperando minha mão sarar (fiquei com bolhas de tanto apontar lápis kkkkk) e logo vou sair colorindo tb! Beijinhos... Au Revoir!

  8. Preciso voltar a pintar! Hehe :)

    • Oieee Thami, mas cuidado com as bolhas nas mãos eim? rsrsrsrs... Pinta e me envia, para eu me inspirar! Beijinhos! Au Revoir!

  9. Eu sempre pulava as partes do Almanacão que eram de pintar rsrsrsrs

    • Poxa Mônica, assim não vale, trapaceando rsrsrsrs... Eu até mesmo copiava os desenhos para poder pintar novamente! Rsrsrsrs... Beijinhos e apareça sempre! Au Revoir!

  10. Eu estou adorando essa moda. Ainda não consegui comprar, mas estou querendo muito! rs Bjs

    • Oie Mayara!!! Realmente é uma moda cativante... como a especialista que eu citei no post disse, resgata coisas dentro de nós, e nos 'obriga' a nos concentrar! Eu comprei 2 livros ontem, e estou louquinha pra começar... haja tempo!!!! Beijinhos e apareça sempre!!! Obrigada pela visita! Au Revoir!

  11. Oii flor :) Indiquei você para responder está tag, quando responder avisa quero ver as suas respostas hehehehhe.... :*

    http://millanonato.blogspot.com.br/2015/05/tag-de-tudo-um-pouco.html

  12. Ultimamente só ouço falar deles! Tô morrendo de vontade de comprar um, hahaha. O mais famoso é o meu jardim secreto, mas se não me engano tem até Jardim das Mandalas (ou algo assim) já! Esses livros são muito lindos <3

    Um beijo,

    • Oie Lauren, o primeiro de todos foi o Jardim Secreto... mas hoje em dia tem milhares!!!! Ontem, na Fnac vi um de Super Heróis Vintage... Pirei rsrsrsrs... Não vejo a hora de começar a pintar!!!! Beijinhos e apareça sempre!!!! Au Revoir!

  13. Eu ganhei o Jardim Secreto, fiquei meeega empolgada por um dia, e depois desisti! hAHAHAHHA, quem ficou viciada mesmo foi a minha mãe! Mas a ideia é MUITO legal. Uma pena que eu participo de alguns grupos no facebook sobre o livro, e lá as pessoas parecem mais estressadas do que relaxadas com o livro! :( Beijão <3

    • Oie Hannah!!! Em primeiríssimo lugar quero agradecer a sua visita... Seja mais do que bem vinda!!! Sou hiper fã das suas makes!!!! Bom, quando eu postei não tinha nenhum livro... Mas ontem dei uma passadinha na Fnac e comprei 2!!! Não resisti! São tão lindos.... mas ainda não comecei a pintar... Agora olha a situação da pessoa... Só de apontar os lápis de cor, já fiquei com bolhas nos dedos....! E agora, Freud explica? kkkkk Beijinhos e apareça sempre! Au Revoir!

Deixe uma resposta