Fungos e micoses nas unhas? Livre-se deles!

Fungos e micoses nas unhas? Livre-se deles!

Ecaaaaaa! Fungos? Micoses?😷😷😷

É… isso é algo que a gente não gosta de falar, e muito menos de ter né não? Mas, embora esse assunto possa ser considerado como um tabu, a informação é a chave da prevenção, ou da eliminação.

Vez por outra, uma única e insuportável unha do dedão do meu pé insiste em me trazer essa surpresa… É um saco pois você não tem como ignorar, afinal você quer estar com as unhas bonitinhas para usar aquela sandália né? Um pé bonitinho faz toda a diferença.

Fungos e micoses nas unhas? Livre-se deles!

Como saber se eu tenho fungos e/ ou micoses nas unhas?

O método ideal é saber por meio do seu dermatologista. Ele vai fazer uma raspagem daquela sujeira que fica embaixo das unhas e examinar… Na verdade não é bem uma sujeira…

Em termos simples, esses ‘bichinhos’ vão comendo embaixo das unhas e isso vira uma pastinha branca… a unha fica oca… são esses ‘resíduos’ que serão examinados e aí sim eles vão saber bem o que você tem…

Fungos e micoses nas unhas? Livre-se deles!

Se você vai sempre a manicure, ela mesmo, com a experiência que tem, geralmente já te dá um toque… Mas vai por mim, não tem como ignorar que tem algo errado na unha.

Peguei algumas imagens pela internet para exemplificar como é uma unha com micose/ fungo.

Fungos e micoses nas unhas? Livre-se deles!Unha doente vs. Unha curada

Essas são imagens bem lights e que indicam os primeiros sintomas… Se você estiver com algo parecido, comece a tratar já!

Por que os fungos ou micoses aparecem nas unhas?

A micose nas unhas costuma ser mais comum nos pés do que nas mãos, devido ao fato de que o calçado, as meias ou a exposição a lugares úmidos e quentes favorece a sua proliferação. Então vamos estabelecer que não significa que a pessoa não tenha higiene e coisa e tal… Tem gente que tem pré disposição a isso.

Fungos e micoses nas unhas? Livre-se deles!

Como tratar das unhas com fungos ou micoses?

Bom, vamos deixar claro que isso não desaparece do dia pra noite. É um tratamento meio chatinho porque demora. Outra coisa incômoda é que se você não tomar cuidado pode acabar passando para outras pessoas e até pra si mesmo, por exemplo, das unhas dos pés para as mãos.

Repito, procure um dermatologista para identificar melhor o que você tem e como cuidar, porém existem muitas receitinhas caseiras por aí que podem dar certo.

Fungos e micoses nas unhas? Livre-se deles!

Já dividi com vocês que já sofro desse mal vez por outra, sempre na mesma bendita unha e por isso já testei vários tratamentos. Minha principal queixa é que muitos remédios mancham a unha e você acaba ficando sem poder passar esmalte, ou manchando ele.

Tenho usado um produtinho que me deu um rápido resultado e tenho curtido muuuito… Sabe como é, coisa boa a gente compartilha né?

Fungos e micoses nas unhas? Livre-se deles!

Recentemente eu conheci o Fortalecedor de Unhas Com Ação Antimicrobiana da Derma Nail, marca de produtos que tenho usado e gostado muito.

Fungos e micoses nas unhas? Livre-se deles!

Esse kit vem com a base antimicrobiana e 30 lixas de unha descartáveis, justamente para evitar a contaminação das unhas que estão saudáveis.

Fungos e micoses nas unhas? Livre-se deles!

Sabe como ele funciona? Sua poderosa ação contra os fungos causadores da micose ocorre pela associação do Ácido Benzóico que apresenta ação fungistática com Iodo, antisséptico com amplo aspecto de ação que penetra e oxida a parede celular dos fungos, impedindo que se alimentem da Queratina das unhas, sem deixá-las fracas e quebradiças.

Olha como é fácil de usar

Noite:
• Lixar as laterais, baixo e sobre a unha com micose.
• Jogar a lixa fora (descartável)
• Lavar a unha com água e sabão. Secar bem.
• Aplicar o Fortalecedor com o pincel
sobre a unha com micose.

Dia
• Aplicar a Base sobre a unha com micose.

Como eu disse, percebi uma rápida melhora pois a unha cresceu mais rápida e saudável, e a parte com a micose já está quase acabando… ou seja? Vou me livrar dessa parte oca logo logo, graças a este kit que eu super recomendo!

Como prevenir os fungos e micoses das unhas?

 Mantenha os pés e mãos bem sequinhos.
Os fungos crescem e se desenvolvem em lugares úmidos e escuros.

 Procure manter as unhas cortadas.

Fungos e micoses nas unhas? Livre-se deles!
Sempre procure fazer um corte reto e limpo. Evite deixar bordas irregulares e corte bem as ‘esquinas’ das unhas. Com isso você impedirá que elas cresçam dentro da pele e que originem o que conhecemos como unhas encravadas, que são muito incômodas e dolorosas.

 Nunca esqueça de limpar e desinfetar previamente as ferramentas que serão usadas para cuidar das mãos e dos pés. Por motivo algum compartilhe essas ferramentas com outras pessoas.
Os fungos nas unhas são muito contagiosos e se você usar um cortador infectado, facilmente poderá desenvolver o problema. Se não lhe restar outra opção, é recomendável limpar a região afetada com álcool.

 Nada de ficar descalço em lugares públicos como praias, academias, piscinas, saunas e chuveiros públicos.

 Use calçados confortáveis.
Os fungos nos pés tendem a se desenvolver naquelas partes que se encontram submetidas a uma pressão maior. Por isso, para prevenir os fungos nas unhas é essencial usar um par de sapatos cômodos que permitam que a pele disponha de espaço suficiente para respirar.

 Use talcos e cremes antifúngicos.

Seguindo essas recomendações você vai garantir que suas unhas sejam sempre lindas e saudáveis.

Beijinhos… Au revoir!

Paloma Lanzoni

0 I like it
0 I don't like it

Deixe uma resposta