BGS 2019 | O que vai rolar

Você já sabe! Hoje começa a BGS Brasil e estamos ansiosos em participar deste evento. 
Se liga num resumão das coisas que estão pra rolar na BGS 2019!

 

Maior ponto de encontro do mercado gamer na América Latina, a Brasil Game Show 2019 contará com 400 estandes e a presença de grandes marcas, entre desenvolvedoras, times de eSports, escolas, estúdios independentes e fabricantes de periféricos, como a Western Digital, que estreará no evento.

BGS 2019 | O que vai rolar

 

Western Digital estreia na Brasil Game Show com lançamentos, torneios de eSports e meet & greet

 
Fabricante norte-americana de dispositivos de armazenamento apresentará na feira sua nova linha gamer WD Black HDs, além de levar os já conhecidos SSDs superpotentes para PCs e consoles;
A marca também promoverá torneios em parceria com a paiN Gaming e encontros de fãs com personalidades do mundo dos games, como pro players e influenciadores digitais

“É com grande expectativa e satisfação que estreamos com nosso espaço próprio na Brasil Game Show. Será uma excelente oportunidade para expormos nossas marcas e produtos e nos aproximarmos cada vez mais do público gamer “, diz Alexandre Jannonni, Country Manager do Brasil.

A fabricante norte-americana de dispositivos de armazenamento terá um estande de 150 m², onde apresentará produtos da marca WD_Black, dedicada ao público gamer, além da WD® e SanDisk®. A empresa realizará pequenos torneios em parceria com a paiN Gaming em uma arena exclusiva e promoverá sessões de meet & greet com influenciadores digitais e jogadores profissionais. Também estão previstos sorteios de brindes. A 12ª edição da BGS será realizada entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

“A BGS é o evento certo para divulgarmos os lançamentos e as novas tecnologias, além de interagirmos com o nosso público-alvo. Estamos muito ansiosos por este evento”, afirma Priscila Aiello, gerente de marketing da Western Digital no Brasil.

A Brasil Game Show também já anunciou a presença de outras grandes marcas como:  Banco do Brasil, Epic Games, Nintendo, PlayStation,  YouTube Gaming, Xbox, Acer, Logitech, WB Games, Aorus, ASUS, Corsair, DXRacer, Falkol Esports, Intel, Legion by Lenovo, Marvel,  Pichau Gaming, Piticas, Razer, Warrior, Dazz, Fini, Lupo Urban, Magic the Gatering, Matic Entretenimento, Microcamp, OEX Game, Panini, Regragon, SAGA, Sunny Brinquedos e Veloe, AOC, Cup Noodles, HyperX, Smilegate, TNT e Vivo.

Além disso, BGS 2019 terá campeonatos de esportes eletrônicos (BGS Esports), área exclusiva para jogos de estúdios independentes (Avenida Indie), ambientes cosplay (BGS Cosplay), maratona de desenvolvimento de games (BGS Jam), painéis e apresentações de grandes nomes da indústria mundial (BGS Talks), encontros com personalidades do mundo dos games (BGS Meet&Greet), momentos de reconhecimento ao trabalho de celebridades da indústria (Wall of Fame), e muitas estações de jogos.

 


RED Truck HyperX atravessará o Brasil em busca de novos jogadores para os times de LoL e Free Fire da RED Canids Kalunga

 
Caminhão que funcionará como uma arena móvel de eSports poderá ser visto pela primeira vez na BGS 2019; Depois, parte para uma viagem de oito meses entre Porto Alegre e Belém, onde serão realizadas seletivas de League of Legends e Free Fire para contratar 19 jogadores para seus times de base.

BGS 2019 | O que vai rolar

Em seguida, parte para Porto Alegre, onde inicia uma viagem que terminará com 15 novos talentos de LoL e quatro de Free Fire contratados pela RED Canids Kalunga para integrar os times de base.

“O RED Truck HyperX é uma iniciativa inédita, inovadora e que certamente descobrirá grandes talentos espalhados por todo país”, disse Felippe Corradini, CEO da RED Canids Kalunga. “A paixão pelos eSports não têm barreiras geográficas e vamos levar o que falta a muitos jogadores de alto nível: oportunidade. Estamos ansiosos para começar a rodar”.

“A HyperX apoia os eSports desde 2002 e ao longo desses anos investe em produtos, times, jogadores, eventos, torneios e iniciativas que reforçam o posicionamento da marca de estar cada vez mais próxima dos gamers”, disse Paulo Vizaco, diretor regional da HyperX na América Latina. “A HyperX patrocina a RED Canids Kalunga desde junho de 2018 e nada mais natural do que se juntar a eles nesse projeto grandioso que é o RED Truck HyperX”.

“Além de fornecer equipamentos de alta performance, nós da AOC também nos preocupamos com o desenvolvimento do mercado gamer como um todo. O RED Truck HyperX vem para democratizar o acesso de todos a equipamentos de ponta e à atmosfera gamer que é de respeito, inclusão, diversão e crescimento pessoal”, disse Lucas Generoso, gerente de marketing da AOC.

Estrutura do caminhão

O RED Truck HyperX tem 19 metros, 12 rodas e pesa mais de 14 toneladas. Adaptado para operar como uma arena de eSports, terá dez máquinas equipadas com periféricos HyperX de alta performance e monitores gamers da AOC. Para que o público possa acompanhar de perto as disputas, também disponibilizará um telão do lado de fora que transmitirá ao vivo as partidas.

A jornada do HyperX RED Truck

O RED Truck HyperX passará por 18 cidades e sempre ficará estacionado em frente a uma loja Kalunga, que venderá produtos HyperX e AOC a preços promocionais. As seletivas acontecerão durante dois dias (um sábado e um domingo) e terão prova teórica, duelos 1×1 in game e, partidas em equipe e entrevistas com staffs da RED Canids Kalunga. Ao término das etapas em cada cidade visitada, terão sido selecionados os 300 melhores jogadores de League of Legends e os 80 melhores de Free Fire, que disputarão a etapa final e online da competição, cujos detalhes serão revelados em breve. Além do contrato com a RED Canids Kalunga, os vencedores da peneira de LoL ganharão um kit de periféricos HyperX e um monitor da AOC, e os vencedores de Free Fire ganharão um celular de última geração.

O itinerário do RED Truck HyperX para as seletivas começará em Porto Alegre-RS (26 e 27/10/2019) e passará por Florianópolis-SC (1 e 2/11/2019), Curitiba-PR (15 e 16/11/2019), Cuiabá-MT (30/11 e 1/12/2019), Goiânia-GO (14 e 15/12/2019), Brasília-DF (11 e 12/1/2020), Belo Horizonte-MG (25 e 26/1/2020), Rio de Janeiro (8 e 9/2/2020), Salvador-BA (15 e 16/2/2020), Aracaju-SE (7 e 8/3/2020), Maceió-AL (21 e 22/3/2020), Recife-PE (4 e 5/4/2019), João Pessoa-PB (25 e 26/4/2020), Natal-RN (1 e 2/5/2020), Fortaleza-CE (15 e 16/5/2020), São Luís-MA (30 e 31/5/2020), Belém-PA (6 e 7/6/2020) e terminará a jornada em São Paulo, em data a ser anunciada.

Inscrições

            As inscrições para participar da peneira RED Truck HyperX custam R$ 25 e podem ser feitas pelo site.

 


SAGA presta homenagem à história dos games na BGS 2019

 
Em um estande de 150m², a maior rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do país vai contar a ‘SAGA dos Games’ e oferecer uma experiência completa para os fãs dos videogames

Serão seis estações, cada uma com um jogo, dos clássicos a lançamentos. Depois de jogar, dependendo de sua performance, o visitante receberá uma arte exclusiva do mesmo jogo, criada por artistas e professores da SAGA, que estarão à disposição para falar sobre o processo de criação e curiosidades do desenvolvimento. O visitante ainda poderá tirar foto com cosplayers de personagens dos games.

 “Desafiamos o público a completar a ‘SAGA dos Games’ vencendo partidas em cada uma das estações e coletando, como prêmio, a arte de cada jogo, ou seja, ao mesmo tempo em que se diverte também aprende um pouco sobre essa rica história”, explica Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA.

A ‘SAGA dos Games’ começa com um Atari, com os clássicos Enduro, River Raid e Doom Patrol, passa pelo Street Fighter II em um Super Nintendo, pelo Mario Kart 64 em um Nintendo 64, e pelo Super Smash Bros. Ultimate em um Nintendo Switch, até chegar ao Mortal Kombat 11 e o recém-lançado FIFA 20 no PlayStation 4.

No estande da SAGA na BGS, o público ainda poderá conhecer os cursos oferecidos pela escola, conversar com profissionais sobre o mercado de games, pegar dicas sobre carreiras profissionais no setor, e ver algumas esculturas produzidas em massa clay, que são ensinadas no curso Playgame e utilizadas no processo de desenvolvimento de personagens, cenários e armas de jogos digitais.

 


Sunny Brinquedos participa da Brasil Game Show

Importadora contará com espaço no evento pela primeira vez

BGS 2019 | O que vai rolar

A maior feira de games da América Latina está prestes a começar e a Sunny Brinquedos, importadora de inúmeras licenças de sucesso, será uma das patrocinadoras da Brasil Game Show, que comemora 10 anos em 2019.

Com um estande de aproximadamente 150m², a marca apresenta ao público visitante algumas de suas principais linhas, tais como Fortnite, Bakugan, Air Hogs SuperNova e Zero Gravity, Pokémon, além dos tradicionais bonequinhos de Playmobil.

Participante do evento pela primeira vez, a Sunny busca proporcionar experiências únicas e garantir uma maior interação aos visitantes, por isso, além da degustação de produtos o espaço contará também com uma loja onde será possível adquirir alguns itens.

“Estamos há algum tempo investindo em linhas e ações que nos aproximem do universo geek e gamer, então participar da BGS é uma oportunidade que não podemos deixar escapar. A expectativa é muito grande, principalmente em relação a linha de Fortnite que é sucesso mundial desde 2017”, diz Sharon Czitrom, Diretora de Marketing da Sunny Brinquedos.

 

Sobre a Sunny Brinquedos

Com 13 anos de trajetória, a Sunny Brinquedos se consagra como uma das principais importadoras de brinquedos licenciados do Brasil. Por meio de linhas que incentivam a interação e diversão, a marca oferece ao público produtos que estimulam a criatividade e o desenvolvimento educacional das crianças sempre de forma descontraída. Entre as licenças de sucesso presentes no catálogo, estão Patrulha Canina, Playmobil, Ben 10, Os Incríveis 2, Hatchimals, MassaAreia, Kimassa, entre outros. O portfólio da marca conta com diversos produtos que estão sempre sendo atualizados com novidades incríveis. Tanta dedicação, faz da marca, umas das mais prestigiadas da categoria, tendo como reconhecimento prêmios de grande destaque, como Melhor Serviço, Melhor Fornecedor do Ano e Melhor Licença do Ano, pela Ri Happy, Melhor Presença no Varejo, pela Nickelodeon e Melhor Empresa de Marketing da América Latina, pela Spinmaster.

 


 

HyperX apresenta sete lançamentos na Brasil Game Show

 

Visitantes da Brasil Game Show, que começa nesta quarta-feira, 9, e vai até domingo, 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, poderão ver e experimentar, em primeira mão, sete novos produtos da HyperX, todos criados para oferecer a melhor experiência e desempenho para os gamers, sejam iniciantes ou profissionais. Na BGS, a divisão gamer da Kingston Technology lança oficialmente os headsets HyperX Cloud Orbit, Cloud Alpha S, Cloud Alpha Gold e Cloud Stinger Wireless PC, o teclado HyperX Alloy Origins, o SSD HyperX FURY 3D e as memórias HyperX FURY DDR4 RGB, produtos que já foram anunciados mas que só a partir da BGS chegam ao mercado brasileiro.

“Esta é a oitava vez que participamos da BGS e sempre reservamos grandes lançamentos para a feira. Este ano, por exemplo, teremos sete novidades, entre elas o headset Cloud Orbit, que eleva a experiência de jogo a outro patamar graças às tecnologias de áudio da Audeze e Waves Nx, que só eram vistas em produtos para audiófilos”, diz Paulo Vizaco, diretor regional da HyperX na América Latina.

Conheça, a seguir, um pouco mais sobre os lançamentos que poderão ser vistos no estande da HyperX na BGS 2019, que fica na rua G, com a avenida 6, e terá muitas outras atrações, como o RED Truck HyperX e jogos no palco entre times profissionais de eSports e influenciadores famosos.

Headset HyperX Cloud Orbit

Anunciado na CES 2019, o headset Cloud Orbit é o primeiro periférico da HyperX desenvolvido com a inovadora plataforma Audeze Mobius, que utiliza uma tecnologia de driver planar-magnético de 100 mm para áudio espacial nítido e realista. A estrutura desse driver tem alto-falantes extremamente finos e ímãs customizados poderosos, permitindo ao usuário identificar pelo som a posição exata do seu oponente durante os jogos. O Cloud Orbit também é o primeiro headset HyperX desenvolvido com a tecnologia de áudio 3D Waves Nx, que proporciona uma experiência de som mais imersiva e com qualidade de cinema para os jogadores.

O lançamento conta ainda com recursos sonoros avançados e configurações personalizáveis, como a calibração individual do áudio 3D, customização do ambiente sonoro e predefinição de perfis de equalização. Ainda vem com um microfone destacável com cancelamento de ruído e filtro, e três opções de cabos para uso em PCs, consoles e dispositivos móveis.

O headset HyperX Cloud Orbit estará à venda online, a partir do primeiro dia da BGS, pelo preço sugerido de R$ 1.849,90.

Headset HyperX Cloud Alpha S

Com o mesmo design estiloso e a qualidade sonora do HyperX Cloud Alpha, o Cloud Alpha S também preservou de seu antecessor a tecnologia Dual Chambers, ou seja, tem duas câmaras sonoras em cada concha auricular que separam os sons graves dos médios e agudos, reduzindo a distorção sonora e fornecendo áudio mais estável e preciso. Uma das novidades é o som surround 7.1 aprimorado pela HyperX, que proporciona experiência ainda mais próxima da realidade e, em conjunto com um avançado controle de mixagem, proporciona o som surround e o ajuste do áudio do game e do chat misturados. A outra novidade é uma chave na concha do headset que regula a potência dos graves.

Em termos de conforto, o Cloud Alpha S também segue a tradição dos periféricos HyperX e equilibra leveza e durabilidade. Revestidas em couro sintético e montadas com uma estrutura de alumínio, as conchas auriculares do headset contam com a tecnologia Memory Foam, e envolvem e se adaptam às orelhas do usuário conforme o uso, garantindo longas horas de jogatina sem incômodo. O Cloud Alpha S ainda vem com um microfone destacável com cancelamento de ruído, cabo trançado, conjunto extra de almofadas de tecido e bolsa para transporte.

O headset HyperX Cloud Alpha S estará à venda online, a partir do primeiro dia da BGS, pelo preço sugerido de R$ 899,90.

Headset Cloud Alpha Gold Edition

Edição especial e limitada do premiado headset Cloud Alpha, o Cloud Alpha Gold Edition apresenta a sofisticação das cores preto e dourado e o poder dos recursos comuns a todos os demais headsets da linha Cloud Alpha, como drivers de 50 mm, as exclusivas tecnologias Dual Chambers e Memory Foam,  microfone com cancelamento de ruído, cabo trançado e controle de áudio in-line removíveis.

O Cloud Alpha Gold Edition é compatível com dispositivos com portas 3,5mm (PC, Mac, PS4, PS4 Pro, Xbox One, Xbox One S, Nintendo Switch, mobile e VR), tem certificação TeamSpeak e Discord e estará à venda online ainda este mês, pelo preço sugerido de R$ 699,90.

Headset HyperX Cloud Stinger Wireless PC

            O Cloud Stinger Wireless PC foi projetado para jogadores que desejam ter a comodidade de jogar no PC, sem fio. Tem frequência wireless de 2,4GHz, drivers de 50mm para som aprimorado e reprodução nítida dos baixos, bateria com autonomia de até 17 horas de uso contínuo, pequeno adaptador USB para conexão rápida e microfone flexível que pode ser silenciado com um simples movimento para baixo. Construído em aço de alta qualidade para resistir aos desgastes do uso diários, o Cloud Stinger Wireless PC tem conchas auriculares flexíveis que giram em até 90º para descanso no pescoço.

O headset HyperX Cloud Stinger Wireless PC estará à venda online, a partir do primeiro dia da BGS, pelo preço sugerido de R$ 699,90.

Teclado HyperX Alloy Origins

      O HyperX Alloy Origins é o primeiro teclado com switches mecânicos lineares HyperX RED, fabricados pela própria HyperX. Desenvolvido em estrutura de alumínio escovado, exige apenas 45g de força para acionamento dos comandos, tem teclas com vida útil de mais de 80 milhões de cliques e formato compacto, que libera espaço na mesa para utilizar o mouse com mais conforto.

Além disso, possui LEDs para uma iluminação ainda mais radiante e cinco níveis de brilho ajustáveis para combinar com diferentes jogos. Também é compatível com o software HyperX NGenuity, com recursos avançados de personalização de iluminação e macros, tem cabo destacável com entrada USB tipo A e USB tipo C e as tecnologias anti-ghosting e N-key rollover, que reconhecem o uso simultâneo de múltiplas teclas e impedem a ativação de cliques indesejados.

O teclado HyperX Alloy Origins estará à venda ainda este mês, pelo preço sugerido, pelo preço sugerido de R$ 899,90.

SSD HyperX FURY 3D

            O SSD HyperX FURY 3D é a atualização ideal para os jogadores que procuram melhorar o desempenho de suas máquinas sem pagar um alto preço por isso. O novo SSD (unidade de estado sólido) da HyperX usa a tecnologia 3D TLC NAND oferecendo maior consistência e eficiência ao carregar e salvar jogos. Sem partes móveis, é uma ótima solução para quem pretende atualizar sua máquina com um dispositivo mais silencioso, frio e confiável em comparação a um disco rígido convencional.

O HyperX FURY 3D está disponível em duas capacidades de armazenamento, 240GB e 480GB, e atinge velocidades de leitura e gravação de 500MBs, que tornam os tempos de inicialização de sistemas e carregamentos de programas menores. É compatível com uma ampla variedade de desktops e notebooks com interface SATA de 2,5”.

O SSD FURY 3D estará à venda online, a partir do primeiro dia da BGS, pelos preços sugeridos de R$ 272,89 (240GB) e R$ 462,89 (480GB).

Memórias HyperX FURY DDR4 RGB

As memórias HyperX FURY DDR4 RGB têm excelente custo-benefício e foram aprimoradas para oferecer alto desempenho com as mais recentes plataformas da Intel e AMD habilitadas à tecnologia Plug and Play, com configuração padrão em DDR4 1,2V. Além disso, contam com perfis Intel XMP pré-ajustados para melhor desempenho com os lançamentos da Intel.

A HyperX FURY DDR4 RGB vem com uma barra de LED com efeitos luminosos e tecnologia HyperX Infrared Sync, que permite a sincronização das luzes de diferentes módulos. A memória é compatível com o software HyperX NGenuity e outros programas de controle de iluminação de diversos fornecedores de placa-mãe, como o ASUS Aura Sync, o Gigabyte RGB Fusion e o MSI Mystic Light Sync. Mais informações sobre compatibilidade com software e placas-mãe podem ser encontradas nos sites dos respectivos parceiros.  

Assim como as demais memórias FURY DDR4, os módulos DDR4 RGB oferecem alta frequência com baixa latência para manter os gamers e entusiastas na máxima performance, e também, como todas as outras memórias da HyperX, são 100% testadas antes de saírem da fábrica e contam com garantia vitalícia.

A FURY DDR4 RGB está disponível em módulos individuais de 4GB, 8GB ou 16GB, e em kits de dois ou quatro módulos com capacidades totais de 8GB, 16GB, 32GB e 64GB. Os preços sugeridos variam entre R$ 199,88 e R$ 2.519,88.

As novidades da HyperX chegam ao Brasil durante a BGS 2019 e poderão ser vistas e experimentadas em primeira mão pelos visitantes no estande de 300m², que fica na rua G, com a avenida 6, mesmo local onde o RED Truck HyperX estará estacionado.

 

 
 
 
 
 

More about Paloma Lanzoni

Uma apaixonada por todo tipo de arte que inspira as pessoas a se sentirem melhores... Aspirante a blogueira em um mundo cor-de-rosa desde 2015, mas já fez algumas experiências desde 2000. Sonha em ir à Paris e é apaixonada por cruzeiros marítimos. Cantora de chuveiro assumida! O seu maior desejo é que aquilo que escreva inspire outros a conhecer novos rumos e direções, fazendo deste mundo um lugar mais do que 'cor-de-rosa' para se viver... Um mundo Pink!!!