Ícone do site Pixel Pink

Alisena da Muriel | Eu testei!

A internet inteira já falou da linha Alisena da Muriel, menos eu né? Mas isso não significa que eu não tenha testado… Só me faltavam algumas coisas para vir declarar o que eu achei dessa linha.

Primeiro de tudo, antes de discorrer sobre minhas impressões sobre a Alisena, vamos conhecer os produtos um pouquinho melhor, ok?

Este ano participei do evento promovido pela Muriel para lançar a Alisena, o Influbeauty.
O presidente da empresa foi bem legal, destacando a importância das blogueiras para o lançamento de produtos interessantes como a própria linha Alisena. Produtos como este são baseados naquelas receitinhas básicas que tem no Youtube e pela internet.

Uma publicação compartilhada por 💕Paloma Lanzoni💕 (@blogpixelpink) em Alisena promete efeito liso, sem química, ou seja, sem aqueles produtos que são responsáveis por alterar a estrutura dos fios, como o formol e o tioglicolato. A linha, como o nome sugere, tem como base o amido de milho e adição de Aminoácidos e D-Pantenol. O shampoo Alisena conta com a tecnologia FEW POO Equilíbrio, ou seja, baixa detergência – nosso conhecido Low Poo. A máscara de hidratação complementa o shampoo, com Amido de Milho, Ácido Láctico, Ácido Glicólico, D-Pantenol e um especial composto de Aminoácidos nutritivos. O efeito cumulativo/ uso contínuo promete ser positivo, como resultado cabelos cada vez mais lisos, brilhantes, soltos e sem frizz.

O condicionador vem pra selar as cutículas, e a linha também conta com um finalizador que protege do calor, mas também é ativado no calor, ou seja, com dupla função.

Logo após o evento Influbeauty eu fui testar a linha. Aí você fala: “Paloma, o evento foi em Maio!!! Você tá atrasada”…  Realmente, estou atrasada, mas eu vou listar os motivos para isso!

Primeiramente, a descrição da própria Alisena deixa bem claro que os resultados são percebidos com o uso prolongado. Segundo, meus cabelos já são lisos, então eu tinha expectativas altas.

Pra finalizar, eu vi muitas resenhas negativas e outras positivas, então precisava ter MUITA CERTEZA e argumentos embasados para a minha opinião ser algo seguro para você, que está se baseando no que escrevo aqui para fazer um investimento e cuidar das suas madeixas.

…Mas vamos deixar de enrolação e partir para o que interessa.

Vou ser sincera, nas primeiras vezes eu não senti grandes emoções como eu pensava que teria, afinal, saí do evento de lançamento super ‘evangelizada’, super convertida pela Muriel, pois vou dizer, os argumentos e explicações foram incríveis. Aprendi muito lá com eles.Uma publicação compartilhada por 💕Paloma Lanzoni💕 (@blogpixelpink) em Fizso direitinho dos produtos, mesmo que isso tenha sido chato, pois a máscara tem que ficar de 10 à 20 minutos nos cabelos. Finalizei a lavagem com o condicionador. Deixei secar um pouco naturalmente e usei o secador, com o Finalizador da linha.O cheirinho da linha Alisena realmente é uma delícia, deixa a gente até mais relaxada kkk No meu primeiro uso, conforme descrito acima, achei o resultado OK. Não é que o produto seja ruim, mas é que é um produto que promete alisar, certo? Então esperava aquele efeito ‘chapado’. Mas vocês pensam que eu me dei por vencida? Não…

Continuei testando e das ultimas vezes o resultado surpreendeu, principalmente porque agora meus cabelos estão descoloridos, com tendência ao ressecamento.

A última vez que usei, tive um resultado incrível e duradouro. Destaco que o aroma é maravilhoso.

Repito, meus cabelos são lisos, então o efeito foi o da foto, após uso prolongado. Das primeiras vezes o produto não ‘chapou’ os fios como eu esperava, mas deu efeito de cabelo hidratado.

Por que o efeito hidratado não foi o suficiente pra mim? Porque a promessa principal do produto é A-L-I-S-A-M-E-N-T-O. O nome sugere isso!

Segue um rumor de que a Alisena contém sim formol em forma ‘disfarçada’ porém não encontrei nenhum indício disso nas minhas pesquisas e tampouco no verso do produto, na lista de tudo aquilo que compõe o produto.

Da direita para esquerda:
“>Composição da linha Alisena da Muriel, composta por Shampoo, Máscara, Condicionador e Finalizador.

Saiba mais como identificar o formol ‘disfarçado’ nesse artigo aqui.

Vi gente na internet dizendo que o cabelo caiu e coisa e tal, após usar o produto. Gente, vamos por partes. Primeiro, a pessoa usou mesmo a Alisena da Muriel? Segundo, o cabelo já tinha alguma química? Viu se algum componente do produto não entrava em conflito com o que já tinha aplicado nos fios? Como foi que a pessoa usou? São vários fatores a considerar, antes de sair difamando e espalhando boatos… Eu testei e re-testei, e tá certo que das primeiras vezes não me deu grandes resultados (que já expliquei lá em cima), mas quando finalizei os cabelos com o calor do secador, não subiu aquele odor horrível de amônia, formol ou produto químico que sempre está presente nos alisadores… E mais do que qualquer sensor, nosso nariz é o principal  detector de que as coisas estão erradas…Pra encerrar todo esse ‘textão’ sobre minhas opiniões da Alisena, vou dar minha pontuação para a linha, baseada sempre em:Preço – Em média R$50,00
tudo, Nota mil!
licação – Podia agir em menos tempo, 20 min. é demais!!!Reputação da marca – Tradicional
nformações (cumpre o que promete?) – Desculpem, mas não exatamente…

Por todos estes pontos, a linha Alisena da Muriel recebe 3,8, quase 4 estrelas no nosso Palomômetro!

Mas quero saber de você… Concorda com o que eu coloquei no texto? Já usou o produto? O que achou?

😍😘 Beijinhos… Au revoir!

Sair da versão mobile