Ícone do site Pixel Pink

Desabafos e sentimentos bipolares

Muitas vezes vemos pessoas que nos inspiram, que admiramos e até mesmo secretamente invejamos. Seus talentos e versatilidades são incríveis e pensamos o quanto queríamos ser como tais.

É impressionante o quanto projetamos imagens das pessoas apenas pelo que vemos por fora… Até por que não conseguimos enxergar o real, o que há por dentro…

Dentro existem sentimentos conflitantes e em constante mutação… Desde o sentimento de “pop star” ao sentimento de “sou um pano de chão”… Sujo, furado e condenado…

Não há equilibro e racionalidade… Há sorrisos e em seguida lágrimas sem aparentes motivos… Há ansiedade, aflição e desespero…

Link

As causas são inexplicáveis, irreais, mas os sentimentos e sensações são reais… Mesmo que causados por pensamentos negativos improváveis e sofrimentos que podem nem existir lá na frente, já começamos a ‘degustá-los’ desde agora.

Vemos cenas de pessoas morrendo, partindo, e sentimos a dor, mesmo que a pessoa esteja bem, longe de perigo… Mas nossa cabeça gosta de nos atormentar… Gosta de ter o triunfo de nos fazer verter lágrimas desesperadas, sentimentos ruins reais e presentes.

Buscamos soluções pois sabemos que a vida não pode continuar assim… Isso nem mesmo pode ser chamado de sobrevivência… É uma tortura nua e crua, diária. Os remédios e fórmulas trazem certa medida de sanidade… Às vezes…

Link

O desespero chega do nada e sem motivo, nos matando na unha, nos mutilando por dentro… E dói tanto… O ar falta e tudo que há é vazio, um falso vazio, pois a cabeça se encarrega de preencher esse espaço com mais sentimentos utópicos de sofrimento e dor… Medo e pânico tomam conta de tudo… E você não pode falar pra ninguém… Claro que não… Pois não passa de uma projeção sem sentido… No fundo a gente sabeMas e se não for sem sentido assim? E se no final das contas tudo acontecer?

Os questionamentos não permitem o descanso, o sossego e a calma… É como se o cérebro bloqueasse as substâncias curativas de agir… Como se guerreasse com aquilo que temporariamente veio nos resgatar da dor….

E com isso a gente cansa e se rende à tortura e os pensamentos que projetam sofrimento… Tudo o que há é coração apertado, imagens tristes que nunca nem sequer aconteceram e lágrimas…


Link

Nem sempre as lágrimas podem escorrer, como que lavando a sujeira aflitiva dos nossos pensamentos… Às vezes temos que representar o papel de super humanos em que me referi no início do texto… E é aí que tudo dói mais, não só no coração. O corpo todo dói e tenta te paralisar pela dor e o sofrimento contidos e reprimidos… Você se proíbe de expor a dor!

Aí a tristeza dá lugar a irritação, ao ódio, por aqueles que sem saber, com coisas mínimas despertam as suas dores e frustrações secretas… Como eles podem não saber? Não sentem? Não sofrem?

Link

Talvez estejam representando o mesmo papel que nós, mas não demonstram… Não quer dizer que não sentem… Mas nesse momento estamos pouco nos lixando para a empatia… O que me importa como eles se sentem? Não estamos nós cheios de dor e aflições torturantes que não conseguimos lidar?

E aí num momento de lucidez uma certa pessoa alcalina, que te equilibra vem e te acalma… Às vezes essa pessoa é até você mesmo… E num piscar quase literal de olhos, tudo passa e há aquela sensação de alívio e normalidade…

Aquele despertar de lucidez e sensação de normalidade… Anula-se tudo de ruim que o corpo sentiu dando lugar a criatividade e vontade de enxergar o mundo com o novo!

Link

Mas num relance o ciclo se reinicia, dando lugar a tristeza, frustração e tortura… É justamente nesse ponto que você ainda está exausto da recente luta passada… Você só quer dormir, desligar… Não quer morrer, só quer se esquivar de todos os sentimentos tão odiados e inevitáveis… Mas não dá… E se der, as lágrimas surgem novamente…. Nosso coração nos acusa e nos manda imagens de perda e aflição… Como dói! Como dói…

Link

Daqui a pouco passa de novo e recomeça… Os espaços entre os transtornos variam, mas não os tornam menos reais e nem se torna fácil de lidar com o tempo…

Sabe o que é o mais louco de tudo isso?

Acabei de descrever muitos momentos que tenho em apenas 1 dia…. Míseras e intermináveis 24 horas de altos e baixos… Ápices e derrotas…

A peteca não pode cair… Não vale a pena deixar que ela caia… Por isso que às vezes penso em jogar essa maldita peteca pela janela… Mas vai adiantar? Há algo que faça tudo adiantar?

Eu me apego a minha fé, a positividade que a oração tem e seus efeitos… Afinal existe desabafo mais poderoso do que o desabafo com Deus? Aquele que mais entende nossas aflições e sentimentos?

Ele nos garante que nos concede poder… Eu medito nesse poder… Já pensou? Aquele que fez algo tão poderoso como o sol, promete me fornecer o mesmo tipo de energia usada para construir o universo!

É uma questão de honra segurar a tal da peteca! Afinal, Ele me ajuda a segurar minuto a minuto, segundo a segundo!

Pois viver um dia por vez é às vezes muito difícil pra mim… Por isso prefiro fracioná-lo.

Link

Mas o importa é nunca desistir de respirar, a cada segundo, mesmo que seja difícil.

Não estou sozinha!
A cada dia eu e milhões tentamos fazer da vida um pouquinho mais cor de rosa!

E como ela é linda neh? Cheia de cores e nuances! Vale a pena continuar!

Prazer, sou Paloma…
Tenho transtornos bipolares…

Ps… As imagens que são fofas e contrastam com os sentimentos nada fofos que expressam, eu encontrei no capinaremos.com 

Sair da versão mobile