Algo mais importante que o dia do casamento...

Dia do Casamento

O mês de maio chegou ao fim, e os nossos posts especiais sobre casamentos também… Mas vi o quanto vocês curtiram esse tema e vou continuar falando a respeito desse universo.

Falamos sobre tantas coisas… Inclusive se você perdeu alguma matéria, confira o que rolou no blog sobre casamentos neste link!

Mas no post de hoje vou falar de algo muito mais importante que o dia do casamento… O que vem depois desse dia tão especial. Na verdade, enquanto todos os posts focaram no dia do casamento, esse será diferente.

Dia do Casamento

São tantos preparativos e correria que o casal pode facilmente perder o foco do que é realmente importante -> o seu futuro! Mas como não surtar e perder de vista o que importa?

Manter em mente algumas coisas pode ajudar o casal a ver além do dia do casamento.

1 – Somente vocês dois podem decidir o que é melhor para a vida de casado.
A família e amigos são muito importantes, porém a vida a dois é a dois, não em turma. Faz parte do processo de amadurecimento enfrentar problemas juntos e persistir. Vale a pena!

2 – A festa de casamento dura apenas um dia, mas o casamento deve durar a vida inteira.
Por isso não adiantará nada você e seu par entrarem em dívidas arrasadoras apenas para terem ‘a festa dos sonhos’.
A festa vai passar e ela não é obrigatória. O que importa que um novo ciclo está iniciando e vocês devem preparar-se para isso, não apenas para um dia.

Dia do Casamento

3 – Respeite.
O namoro é cheio de respeito. A gente cede, deixa coisas pra lá… Mas o casamento precisa continuar sendo assim.
Nunca esqueça que você viverá com outro ser humano que tem sentimentos e vontades. Não seja egoísta, saiba aceitar pontos de vistas diferentes e valorize quem está ao seu lado. Será que antes do dia do casamento, nos preparativos da festa, você já está deixando essa característica de lado por querer tudo a sua maneira?

4 – A festa não será perfeita. Prepare-se para isso também.
Apenas não deixe que pequenos (ou até grandes) detalhes estraguem a alegria do seu dia de casamento. Pode perguntar a quem casou, e sempre acontecem coisas inesperadas. Mas encare tudo isso como um treinamento para os dias que virão, que trarão alegrias mas também podem trazer decepções.

5 – O amor é a chave!
Parece obvio dizer que precisa haver amor né? Mas infelizmente, após a novidade do casamento, alguns esfriam. E eu nem me refiro ao amor romântico. O amor que envolve a amizade e o afeto pode esfriar se não houver manutenção e até esforço. ‘Esforço?’ você pode pensar… Mas sim. Todos nós temos defeitos e é muito fácil focar apenas neles, e com isso o amor e o respeito podem facilmente sumir. O que você pode fazer?
Esforce-se para cultivar o amor que nunca vai acabar, aquele que vai te mover a fazer o que é correto, a perdoar, a colaborar e a respeitar. Procure focar nas qualidades do seu marido (ou esposa).

Dia do Casamento

Lembre-se que tudo é muito rápido no dia do casamento. Talvez você nem vai se lembrar dos detalhes desse dia se não for as fotos ou vídeos… Uma vez eu ouvi uma frase que resume tudo isso e que utilizarei para concluir o post;

“Os momentos ruins não aparecem nas fotos, mas são eles que levam de uma foto à outra.”

Faça o seu melhor para que sua vida esteja cheia de amor e respeito em todos os dias, não apenas no dia do casamento.

Assinatura

0 I like it
0 I don't like it

18 Comments

  1. Amei a frase <3 amei o post, aliás amei todos os posts!
    Beijinhos...

  2. Lindo post. Apesar de não ser casada, concordo que o qualquer relacionamento é baseado no que se vive no dia a dia, não nas fotos do Instagram.

    Beijos

    rainhacandace.wordpress.com

  3. Que post mais lindo, é bem isso, na verdade, o que vem depois é muito mais precioso e importante. <3
    Beijos

  4. oieeeee tudo bem Paaaaa amei de mais os posts sobre casamento, não acompanhei todos todos por que tive problemas com a internet, mas vou aproveitar e dar uma olhadinha hahahahaha vc sempre arrasa hem! um beijo minha linda

  5. Concordo com os 5 pontos que você colocou Páh. O que importa é que um novo ciclo está iniciando e devemos nos preparar para isso, não apenas para um dia.
    Amei a matéria
    Abraços com carinho
    www.contapramimmaria.com.br

  6. Fechou com chave de ouro! Post excelente e de acordo com os conselhos do Originador do casamento,Jeová Deus! Beijos!

  7. Verdade...Pah...excelente postagem.
    Parabéns pela seriedade e honestidade das postagens
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

  8. Que maravilhosa esses post, eu sou muito grata a Deus pelo meu casamento, porque ambos colaboramos para nossa felicidade, e realmente festa não é tudo... Tudo é está com quem se Ama, e mostrar respeito e carinho um pelo outro.. #soumuitofeliznomeucasamento uhuuuuuuuu

Deixe uma resposta