Ícone do site Pixel Pink

Vanessa Montoro | Não é só crochê, é obra de arte!

Ela transformou peças de crochê em obras de arte… Mundialmente conhecida, a estilista Vanessa Montoro nos encanta com seus modelos maravilhosos.

Vanessa Montoro repaginou duas técnicas milenares: o tricô e o crochê e confecciona peças do vestuário feminino, com fios de seda especiais fiados em roca e tingidos manualmente com pigmentos naturais, criando assim peças com conceito de obra de arte: originais, atemporais e de edição limitada.
Para desenvolver trabalhos com estas duas técnicas, é preciso ter criatividade, talento e profissionalismo, características que a brasileira Vanessa Montoro tem de sobra. Isto pode ser conferido nos produtos que desenvolve para a marca Vanessa Montoro.


O objetivo principal é confeccionar peças feitas à mão, do princípio ao fim. As criações transmitem um caráter natural e esbanjam bom gosto, para atender um público requintado, com estilo e que valorizam a originalidade.
Fiados em rocas manuais, os fios utilizados prezam pela essência de produtos nobres como a mais pura e suave seda que dão o toque único as peças.


O tingimento é, totalmente manual, feito com pigmentos extraídos da natureza tais como, erva mate, urucum, casca de cebola, pó de café, eucalipto e folhas de amoreira, que garantem às peças uma tonalidade ímpar e fazem com que o produto se torne único.


Para tornar possível a produção das peças com todos estes predicados, a Vanessa Montoro não produz em serie e nem se utiliza de qualquer tipo de método industrial. Cada peça tem sua particularidade, seu charme e sua sofisticação. São peças luxuosas, porem versáteis, são atemporais e fogem de qualquer modismo.

Dentre os produtos que cria há blusas, casacos, vestidos, pelerines e o que mais vier a cabeça de Vanessa Montoro onde o processo se inicia. Desenvolvida e aprovada a peça piloto, serão reproduzidas pouquíssimas unidades do mesmo modelo, e ainda assim com alteração de cor e de um ou outro detalhe.

O casamento do tricô e crochê com a fiação manual e tingimento com pigmentos naturais dá o conceito das peças da Vanessa Montoro, que foi buscar nas raízes da história esta forma de arte e a trouxe a tona em pleno século XXI, em meio a parafernália da industrialização e informatização. O processo é rustico e belo, predicados que realmente fazem a diferença e se destacam no ambiente atual.

Como qualquer obra de arte, é claro que o preço é de matar… Mas que são modelos de babar… uhn, não há como negar. Se você tem aptidões ‘artesanásticas’ rs, vale a pena se inspirar nos modelos, ou mostrar para aquela sua ‘tricotadeira’… E aí, são ou não são modelos maravilhosos?

Beijinhos… Au Revoir!

Sair da versão mobile