Ícone do site Pixel Pink

Alerta de Tendência | T-shirts de turistas!

Quem nunca recebeu (ou deu) de presente camisetas compradas em viagens?
Quem presenteia mostra que lembrou de você, e se você compra significa que quer guardar os bons momentos que teve em sua viagem… Mas o que ocorre? Essas camisas acabam sendo deixadas de lado, e no máximo usamos para ficar em casa ou ir para academia… Porém isso vai mudar! Se liga na tendência de usar t-shirts de turistas!

Fotografado por Acielle / StyleDuMonde.com – Google Imagens

Afinal por que as ‘fashionistas’ gringas estão enlouquecendo por essas t-shirts de turistas?

No universo gringo, também são conhecidas como ‘t-turist’, e custam cerca de menos de U$ 15,00… Mas mesmo assim estão super em alta. Tudo isso tem sido influência do que estamos vendo nas passarelas.

O estilista Virgil Abloh em sua coleção chamada ‘Off-White’ inovou vestindo seus modelos homenageando o estado de Nebraska.

Photo: Yannis Vlamos / Indigitalimages.com

Para a primavera de 2016, Dolce e Gabanna de uma forma fofa e romântica estampou suas criações como se fossem cartões postais e exibiu símbolos icônicos de locais como o Parthenon, na Grécia (alguém me explica porque está escrito Roma na roupa???). A Itália, é claro, não deixou de ser homenageada pela grife.

Foto: Jonas Gustavsson / Indigital.tv

Nem mesmo a Chanel deixou passar essa tendência de t-shirts de turistas e homenageou uma loja duty-free em Havana, Cuba, onde a grife apresentou suas criações para a coleção Resort 2017.

Photo: Yannis Vlamos / Indigitalimages.com

Pessoalmente penso que como toda tendência no mundo louco da moda, essa deve ser usada com moderação. Mas eu que não sou boba já usei sim…

2 anos atrás e com 10 quilos a mais… rimou!

A tendência de T-shirt de turistas foi chamada pela revista Vogue de uma ‘lufada de ar fresco’, pois destaca cultura e dá abertura a conversas sobre o local estampado nas camisas. Seria essa uma tendência que une as pessoas nesses tempos onde a tecnologia interfere no nosso dia a dia?

Uma tendência carregada de jovialidade e bom-humor… Isso é o que se traduz nas tshirts de locais turísticos!

Não precisa deixar as suas t-shirts de turista apenas para viagens… Essa tendência veio para mostrar que você pode usar suas ‘lembranças’ no dia a dia.

Sair da versão mobile