Ícone do site Pixel Pink

Sutiã de A à Z | Tudo o que você precisa saber

Sutiã de A à Z | Tudo o que você precisa saber

Tão importante quanto o look que vai ‘por cima’, um bom sutiã faz toda a diferença. Deixa tudo no seu devido lugar, nos dá elegância e um ‘up’ no nossa auto-estima… Realmente um sutiã tem mais funções do que aparenta.

Você conhece todos os modelos disponíveis de sutiã? 

Quando o assunto é sutiã, a variedade é cada vez maior, por isso vamos listar aqui os modelos principais e você vai ficar expert no assunto!

Sutiã Cropped

 

Também conhecido como sutiã com cós, visto que tem tecido para baixo do aro como uma espécie de top, o modelo oferece sustentação e firmeza para quem tem seios grandes, flácidos ou gorduras laterais.

Dentro da categoria ‘cropped’ também temos o sutiã Bralette, que é uma mistura dos modelos com cós e lenço, e ele tem o tecido para baixo dos seios, mas não possui bojo e pode ter ou não aro. Mais indicado para mulheres com seios firmes ou para quem vai deixar parte do sutiã à mostra, já que ele é normalmente feito em renda.

Sutiã Lenço

Você quer conforto sem frescura? Esse é o modelo pra você pois tem taças de tecido fino ou renda e em formato triangular. Como não oferece muita sustentação, é indicado para mulher com peitos pequenos e firmes.

Sutiã Tomara que caia

Como o nome diz, é o Sutiã sem alçasum dos meus favoritos. Tem laterais mais largas, com tecidos estruturados/ firmes e pode ter aplicação de silicone para não escorregar. A taça com bojo e aro aumenta a sustentação, mas o modelo é mais indicado para quem não tem seios muito pesados.

Sutiã Meia taça

Esse é um dos mais tradicionais e eu tenho certeza que você tem ou teve um deles. O formato é anatômico, que cobre apenas uma parte dos seios, projetando-os para frente. É ideal para quem quer valorizar o decote com conforto.

Sutiã Balconê

Descendente do espartilho, esse modelo levanta os seios e os deixa em evidência. Por isso é principalmente indicado para bustos pequenos e médios, que não demandam alta sustentação. O seu decote é mais cavado e reto em relação ao meia-taça, alças mais distantes do centro e laterais médias a largas.

Sutiã Cobertura total

Esse é pra gente que usa 46! Sim, eu me incluo pois eu uso os deste modelo com frequência (e sim, meu número é este!). Com taça mais profunda e alta, esse modelo abraça o seio por inteiro de forma confortável, dando alta firmeza e sustentação. Ideal para peito grande e pesado.

Sutiã Triângulo

 

A taça em formato triangular acomoda com conforto e sem aumentar os seios pequenos ou médios. As versões com laterais e alças finas, sem bojo, deixam a sustentação baixa, já que ele não tem aro. Para maior sustentação, procure alças maiores e modelos com cós.

Sutiã Push Up

Se você quer juntar, aumentar o volume e levantar os seios, este modelo é o ideal. Com a distância menor entre as taças, vem com aro, bojo e pode ter o fecho na região frontal. Alças e laterais médias ou largas garantem a boa sustentação.

Sutiã Nadador

 

Sutiã de A à Z | Tudo o que você precisa saber

Esse eu também amo, e você também deve gostar, visto que é indicado para qualquer tamanho de seio e oferece boa sustentação. As alças, finas ou em tecido, fazem o formato de Y nas costas para tirar o peso dos ombros. É confortável e combina com blusas mais cavadas.

Como saber se estou usando o Sutiã correto?

Você sente dor nas costas? Seus ombros ficam marcados no fim do dia? O sutiã marca a roupa? Estes são alguns sinais de que você pode estar usando o modelo não indicado para você.
Quando o sutiã está grande demais para o corpo, as laterais e costas ficam subindo, causando um desencaixe dos seios nas copas.
Outra coisa que já aconteceu muito comigo, ao usar o sutiã correto, é o fecho se abrir sozinho e aí é aquele sufoco né?

O sutiã correto deve ser acima de tudo confortável, dando a sustentação necessária para você se sentir bem durante todo o dia.

É claro que a gente quer estar linda por dentro e por fora né? Mas jamais abra mão do seu conforto por conta de um modelo ‘bonitinho’ de sutiã, combinado?

Quer saber onde encontrar o sutiã ideal? Todos os modelos confortáveis e lindos, com aquele precinho, você encontra na loja virtual clicksophia.com.br!

O Click Sophia tem um modelo mais perfeito que o outro, super de acordo com as tendências do momento.
Além disso, lá tem tudo para facilitar a sua experiência de compra, como por exemplo uma tabela de tamanhos para você encontrar o sutiã que além de lindo, será perfeitamente confortável em você!

Me diz: qual o modelo que você mais curte usar? Gostou das opções do Click Sophia?

 

Beijinhos… Au revoir!

 

 

 

 

 

 

 

*Sugestão de pauta enviada pela assessoria de imprensa da marca. Publipost.
Sair da versão mobile