Ícone do site Pixel Pink

Moda Navy | Embarque nessa tendência

Bon Soir pessoal… O tema do post de hoje me encanta. Estou falando da moda Navy

Pensa em uma tendência que está presente em todas as estações! Esqueça do pretinho básico, e se joga no Navy, ou Náutico! Sim… Navy = Marinha (o exército do mar rs), que remete ao náutico.

Nos anos 20, a incrível Coco Chanel estava observando os marinheiros á beira mar. Ela logo sacou que o uniforme deles era uma boa inspiração e decidiu criar blusas de meia manga com listras na cor marinho e branca, denominadas “mariniéres” e as combinou com calças pantalona.

Não esqueça que foi Chanel que criou o já citado pretinho básico, e assim como ele, o estilo Navy fez o maior sucesso em sua época. Como se não bastasse isso, grandes nomes como Yves Saint Laurent  e Jean Paul Gaultier usaram e abusaram deste estilo. Não é a toa que essa tendência nunca sai de moda!

Uma das características mais marcantes da moda Navy, são as listras. E não esqueça-se das regrinhas básicas:

 Listras Horizontais aumentam o manequim, por isso são indicadas para as mais altas e magras;

 Listras Verticais podem diminuir visualmente sua silhueta e alongam o corpo. É indicado para as mais fofinhas e baixinhas;

Que tal alguns looks para te inspirar?

Mas nem só de listras vive o estilo náutico… A clássica e chic combinação de vermelho, branco e azul fazem bonito! Além disso, a cor dourada, aplicações\ desenhos de âncoras e as cordas dos navios chegam junto para fazer parte da turma.

Desde o look mais praia ao mais ‘lady like‘… O Navy combina com tudo!

Muitas vezes só a modelagem da peça é suficiente para deixar o look Navy.

A Duqueza Kate usa e abusa dessa tendência!

E não pense que essa moda só aparece no verão. No inverno ela continua firme e forte, bem ‘ancorada’ no nosso guarda-roupa!

Não são de babar? O que está esperando para embarcar nesse estilo?
Me contem nos comentários o que acham desse estilo e se usariam…

Beijinhos!
Au revoir…

Sair da versão mobile