Ícone do site Pixel Pink

Kate Spade | A marca ‘Lady Like’

Bon Jour!!! Hoje eu vou falar sobre uma estilista que na minha opinião, traduz perfeitamente em suas roupas a feminilidade que as mulheres deveriam ter. Suas roupas contam histórias, e quase lembram roupinhas de boneca…

Kate começou a sua história no mundo da moda como editora de acessórios de uma revista. Sentiu que faltava no mercado algumas bolsas com design diferente e cheios de detalhes, e dessa necessidade surgiu o entendimento que se ela quisesse essas peças, ela mesmo teria que criar… Em janeiro de 1993, com seu marido Andy Spade, criou a KATE SPADE NEW YORK HANDBAGS.

No início, conforme o nome, eram produzidas apenas bolsas. Todas elas eram práticas, com ar retrô, e claro, lindas! Kate inspirava-se nos brechós de NY, os famosos mercados de pulgas, comum nas garagens de lá…

Rapidamente, os editores de moda começaram a notar essas bolsas e em 1995, Kate faturou US$ 1.5 milhões!!!

A marca ainda é mega conhecida pelas bolsas criativas… aliás, criativo é pouco para descrever…

 

A primeira loja foi então inaugurada em 1996, no bairro mais cool de NY, o SoHo! Com isso a marca começou a criar outros acessórios e foi criada então a marca Jack Spade, para o público masculino. Aí, o resto é história… Agendas, perfumes, ítens de papelaria, móveis, e as ROUPASSSSS!

Em 2007, a grife foi vendida para o grupo Liz Clairborne, passando para as mãos de uma nova diretora de estilo, a renomada designer Deborah Lloyd, que mantém nas peças o ar retrô, as cores e o estilo divertido de Kate Spade.
Aí é onde eu queria chegar… Além das roupas serem lindas de viver, o cuidado com os detalhes é impressionante. Por exemplo, os forros dos vestidos são em seda pura e o acabamento das barras internas de todos eles é feito à mão. Não é um luxo???

Para resumir, creio que a marca define o estilo ‘Lady Like’ de ser… Não concordam?

As lojas e as campanhas publicitárias são tão lindas, que dá vontade de chorar kkk

Eu soube que a marca fechou todas as lojas aqui no Brasil, mas parece que a loja virtual deles atende nosso país
Porém, de qualquer forma, não tenho nenhuma peça da marca… Só me resta ficar babando, porque money mesmo para comprar, eu não tenho kkkkk…

E aí, o que acharam da marca? É ou não é apaixonante?
Agora só me resta suspirar e me inspirar kkkk

 

Beijinhos… Au Revoir!

Sair da versão mobile