Ícone do site Pixel Pink

Greenery é a cor eleita pela Pantone para 2017!

Greenery Pantone

Ano passado a Pantone selecionou duas cores para 2016, Serenity e Rose Quartz. Agora chegou o momento de anunciar a cor do ano de 2017: Greenery – Uma cor muito interessante visto que as cores pastel ou as candy colors, estão dominando o cenário da moda!

De acordo com a Pantone, este verde bem iluminado simboliza o esforço para a conexão com os elementos da natureza que estamos vivenciando, apesar de vivermos em um estressante – e nada verde – sistema.

Eles esperam que Greenery venha para reviver, restaurar e renovar assim como os primeiros dias da primavera, que tem tudo a ver com a cor.

Realmente esse tom de verde é bem diferente do que muitos estavam apostando, mas a Pantone já tinha dado pistas quando anunciou a sua paleta de cores para 2017.

A paleta eleita para 2017

Greenery já apareceu nas passarelas, nos desfiles de Primavera 2017, em grifes como Balenciaga, Emilio Pucci e Sies Marjan.

Agora que estamos nas portas de 2017 é apenas uma questão de tempo para as industrias da beleza e de design (principalmente de interiores) começarem a adotar o Greenery e aplicar em seus produtos.

Desde 2013, quando Emerald foi escolhido, a Pantone não indicava nada de tons verdes. Mas pensando bem faz todo o sentido essa escolha agora. Pense nas coisas ‘verdes’ que nos rodeiam… Aquele copo icônico do Starbucks, vitrais, garrafas de vinho, lindas suculentas cheias de vida… Não é por menos que a Pantone tenha escolhido Greenery para colorir 2017!

E o que você achou desta escolha? Acha que Greenery vai pegar?

Beijinhos… Au Revoir!

Sair da versão mobile