Ícone do site Pixel Pink

E a cor do ano 2016 é… Rose Quartz!

Bon Jour ‘people’… retornamos o blog com força total … Gostaria de agradecer as mensagens carinhosas de pessoas que estavam com saudades da minha participação ‘internética’… Valeu gente! Eu contei cada segundo até voltar a ‘blogar’ para vocês!

O assunto de hoje foi um dos que eu mais queria abordar aqui no blog… A cor do ano de 2016, elegida pela Pantone!

Mas afinal, o que é Pantone?

Pois bem, em termos simples, ela é uma empresa fundada em 1962, e é uma autoridade mundial no que diz respeito às cores. No início a Pantone fabricava cartões de cores para uma indústria de cosméticos, mas a marca inovou e seu sistema numérico, em 1963, que ficou conhecido como escala Pantone, permitiu  identificar cada cor em qualquer canto do planeta. Tudo isso é feito através de uma padronização da descrição das cores.

Você deve lembrar, ao mexer no Photoshop ou no Corel, de ter visto que as cores são identificadas por uma sequencia de números. Mas não é só para os designers gráficos que essa identificação é essencial… Ela é muito utilizada na área têxtil, fabricação de tintas e muitos outros materiais.

Todos os anos, a Pantone faz um catálogo de cores que serão tendência… Um exemplo é que em 2015 tivemos o Marsala, presente nas roupas, cosméticos… Sem dúvida você ouviu falar nesse nome.

E 2016?
A Pantone anunciou que para 2016, a cor ‘bafho’ será o Rose Quartz!

 

Mas você pode pensar… Como eles podem determinar que a cor do ano será essa?
A Pantone conta com mentes muito criativas de seus pesquisadores e profissionais de áreas diversas, que observam analiticamente o comportamento das pessoas mundo a fora nas ruas, no cinema, nas lojas, na televisão, sempre de olho em figuras-chave que são grandes influenciadores de opinião. É um trabalho metódico e, a partir de relatórios detalhados durante um ano inteiro, a empresa consegue detectar preferências para o próximo ano. Show né?

Só para vocês terem uma ideia da influência da cor do ano escolhida, a Apple lançou o novo Iphone nessa cor!!! Será coincidência? Acho que não!

A Pantone também apresentou outras cores para 2016, e que se você notar, combinam perfeitamente entre si…

 

E aí, gostaram das cores eleitas? Conheciam o processo? Me contem tudo nos comentários, okay?

 

Beijinhos…
Au Revoir!

Sair da versão mobile