Ícone do site Pixel Pink

Aqueça-se com o suéter!

Olá pessoal!

O frio está chegando e embora seja uma estação que nos dá muitas opções para elegância, trago hoje uma sugestão. O Suéter!!

Há muita confusão quando se fala de suéter… Tem gente que imagina o cardigã, ou confunde com o pulover e até com o twin set. Mas a ilustração abaixo deixa claro quais são as diferenças.

A palavra Suéter, é o ‘aportuguesamento’ da palavra inglesa ‘sweater’. É um agasalho de manga longa, geralmente conhecido como blusão. Pode ter gola redonda, alta, em formado de ‘v’ ou quadrada. Últimamente aparecem cada vez mais modelos com detalhes diferenciados.

Muitos usam em cima de camisas e o material varia. Pode ser feito de lã, tricô e até mesmo de tecidos mais sintéticos.

A forma de usar varia muito, e com o toque certo, fica muito chic, porém tem que tomar cuidado, senão fica com cara de pijama, ou aquela roupinha que só usamos em casa, nos dias de frio.

Neste Outono/ Inverno 2015 – 2016, o suéter vem com tudo. Dá uma conferida nas imagens abaixo:

Mas como usar esta tendência no dia-a-dia? Sim, existem regrinhas básicas.

Caso o suéter seja volumoso, escolha a parte de baixo mais justa ou sequinha. Você pode combinar com uma camisa social, fazendo uma sobreposição, mas deixe a gola da camisa para fora. As combinações são infinitas… por isso separei alguns looks para nos inspirar.

Viu como essa peça é charmosa? Agora se você ainda não tem o seu, corre para a nossa loja e aproveite!

Bom meninas… Espero que as dicas sejam úteis! Não deixem de comentar, ok?
Beijinhos!!!

Sair da versão mobile