Ícone do site Pixel Pink

Alerta De Tendência | Veludo

Release Amaro Veludo Tendência (3)

Com a moda em constante mudança, é natural que peças, tecidos e looks considerados ultrapassados retornem aos holofotes com mesma velocidade em que saíram de cena.

Uma peça que ontem era vista como cafona e fora de moda, hoje pode voltar à tona e ser desejo universal.

Sobreposições, mules, conjuntinhos, flatforms… todos tiveram seus dias de glória, foram esquecidos e hoje são novamente destaque de desfiles de moda no mundo todo e desejo de consumo das fashionistas. Essa regra também se aplica ao tecido trend da estação: o veludo.

Considerado o tecido da temporada por quase todos os influenciadores e fashionistas, o veludo promete deixar sua marca na moda contemporânea. Com personalidade, toque macio e suave, e uma aparência agradável aos olhos, o tecido foi um hit dos anos 80, mas desapareceu do mundo da moda por um bom tempo e era, até ontem, considerado antiquado e cafona.

 

Mas como mudança é uma palavra constante no dicionário fashion (graças a Deus!) o tecido volta a ser a aposta máxima da temporada, tomando conta não só das passarelas de desfiles de moda nacionais e internacionais, mas também do Street Style, deixando para trás aquela imagem de roupa de festa que trazia consigo há um bom tempo.

Sofisticado e ao mesmo tempo versátil, o veludo ajuda na montagem de looks extremamente modernos e casuais, perfeitos para qualquer hora do dia, do trabalho ao happy hour.

Os tipos de veludo são variados: liso, molhado, cotelê, cristal, devore…, mas o destaque da estação vai para o veludo liso – clássico, sofisticado e brilhante – e o molhado – com superfície irregular, aparência molhada e brilho intenso.

Mas como usar o veludo?

Há diversas maneiras de usar e abusar do tecido do momento.

 

Para quem quer mergulhar com tudo nessa tendência, os conjuntos com calça e paletó de veludo são a aposta certa, assim como cores e peças chamativas.

O blazer de veludo é uma das peças mais desejadas da temporada, e as cores de maior destaque são o azul escuro, verde e vinho.

 

Para as mais discretas, um acessório de veludo já deixa o look super atual. Não tenha medo de misturar tendências!

Falando um pouco de acessórios, uma das queridinhas do momento, a choker, é muito encontrada em veludo. O tecido é encontrado também em sapatos e bolsas, tornando as peças delicadas e chic.

Nos sapatos, as botas e sandálias casam perfeitamente com o tecido, dominando os looks de Street Style.

Já a bolsa de veludo, geralmente retangular e com correntes, é um must have e vai bem com tudo!

O contraste de cores, muito usado na moda feminina atual, e mais conhecido como color block, também está presente em looks com veludo, e apesar de chamativo, dá personalidade e autenticidade ao estilo.

O veludo está também presente em calças das mais variadas. Encontrado em todas as cores, do preto básico ao amarelo forte, não há restrições quanto ao modelo da calça: o tecido combina tanto com um moletom quanto com a flare.

Combine a peça de baixo com uma T-shirt esportiva, alinhando conforto e estilo. A calça também combina muito com roupas mais sociais, deixando o look elegante, mas com um toque moderno e descontraído.

Perceberam que opções não faltam para usar veludo nos seus looks, né?
Que tal tentar?

Beijinhos… Au revoir!

Sair da versão mobile