Ícone do site Pixel Pink

Resenha – “O Castelo de Vidro”

Bon Jour pessoas lindas!!! Hoje estou aqui mais um dia para falar sobre um livro que uma amiga minha (Oi Flávia!) indicou…

Este livro é “O Castelo de Vidro“! 

Bom, para começar, segue a sinopse:

“Filha, a gente não tem dinheiro para o presente, mas escolhe uma estrela no céu, e fica com ela pra toda a vida.”


“Todo mundo pode dar uma segunda chance à vida. Em suas memórias, a jornalista e escritora Jeannette Walls nos mostra, sem pieguices e respostas fáceis, que tudo na vida é mesmo relativo, que as adversidades podem ser vividas com leveza, somando aprendizado e grandeza às nossas biografias.”

 

Minhas percepções do livro…

Bom, conforme a sinopse informa, trata-se de um livro autobiográfico da jornalista americana Jeannette Walls. Ela conta todos os detalhes da sua infância louca, nada normal.

Filha de dois pais sonhadores que eu descrevo da seguinte forma:

A mãe, pintora-artista-culta-hippie-naturalista;
O pai, inventor maluco-malandro-bêbado-gênio;

Se eles fossem sozinhos na vida, ok, poderiam agir da forma que bem entendessem, porém eles tiveram 4 filhos! E o seu comportamento irresponsável foi imposto à vida dessas crianças.
A vida deles era toda improvisada… Sem casa fixa, sem emprego fixo, sem comida…

A ‘casa de vidro’ era um detalhado projeto feito pelo pai, Rex, e quando ele encontrasse ouro (ou terminasse a sua ‘geringonça’ que faria isso por ele), teria dinheiro suficiente para construí-la. Devido ao estilo de vida da família, isso nunca se concretizou…

Ah Paloma, você estragou a história!!”… vocês podem pensar… Mas não! São tantas confusões loucas e aventuras, que esse livro te surpreende a cada linha!

Mesmo com muitos traumas e dificuldades, a autora revela relatos tão trágicos que chegam a ser cômicos.
Ela inicia contando a sua vida na visão de uma criança, e a medida que ela vai crescendo, o olhar vai amadurecendo também.

Embora os pais sejam irresponsáveis ao extremo e egoístas, ainda sim foram formadores de gênios, muito criativos. Ensinaram aos filhos a como enxergar os vários lados de uma situação, mesmo que ela seja muito precária e miserável.

Você vai se pegar odiando os pais de  Jeannette Walls, e quando menos esperar vai estar balançando a cabeça em aprovação ás suas atitudes…

O livro choca, diverte, emociona e ensina!

Leitura OBRIGATÓRIA, principalmente para mostrar a realidade de uma vida guiada por dois pais sonhadores, visionários e irresponsáveis.

Foi a segunda vez que li esse livro, mas sem dúvida esta não será a última!

Bom pessoal, espero que tenham gostado dessa resenha e que, de coração, leiam, pois não irão se arrepender!
Deixe seu comentário me dizendo o que acharam. Se quiserem, deixem dicas de livros!

Beijinhos!!!!

Sair da versão mobile