Ícone do site Pixel Pink

Inspiração | Risa Rodil – ‘Designerd’ de coração

Uma coisa que me encanta é ver a capacidade infinita de criatividade que o ser humano tem. Não só me encanta, mas me inspira! Sempre estou procurando novos ilustradores e artistas e nesta busca encontrei a artista Risa Rodil.

Inspiração | Risa Rodil

Ela usa muita cor, tipografia e ilustrações com uma pegada retrô. Ela mesmo desenha as fontes que usa nos posters!
Começou a desenhar com 14 anos e desde então não parou mais… Estudou Artes Multimídia e entendeu que isso poderia ser a sua profissão.

“Lar é onde o Wi-Fi conecta automaticamente”

Risa tem artistas em que se inspira, mas tem seus momentos criativos e nestes chega a finalizar um arte em 3-5 horas! Isso é que é inspiração!

“Você segura a caneta na história chamada vida”

O que me chama atenção nas ilustrações dela é que ela usa muitos elementos da cultura pop, como músicas, livros e filmes.

Recentemente ela divulgou lindas imagens inspiradas em frases marcantes dos filmes da Pixar… Frases essas que são de destaque e que nos fazem refletir, que mostram a moral da história.

“A aventura está lá fora” – UP!

“Ao infinito e além…” – Toy Story

“Eu não quero sobreviver, eu quero viver” – Wall-E

“O seu único limite é a sua alma” – Ratatouille

Risa Rodil descreve-se em seu site como “Designerd at heart”, algo como uma designer nerd de coração… E muitas ilustrações dela tem essa ‘pegada’ nerd.

Eu costumo viajar na arte de Risa Rodil, ela me inspira e me dá uma sensação de energia e ao mesmo tempo de inocência e suavidade… Acho que isso que a arte tem que transmitir né? Sensações únicas e incríveis… e Risa, consegue fazer isso muito bem!

“É um dia bom! Coloque as suas roupas favoritas, uma boa trilha sonora e vá mostrar ao mundo que é que manda (é você!)”

Risa faz ilustrações personalizadas e você pode adquirir aqui.

O que acharam? Tem algum outro ilustrador que te inspira?
Me conte tudo!

Sair da versão mobile