Ícone do site Pixel Pink

10 ideias para economizar no casamento!

Maio chegou e todo mundo sabe que este é o tradicional mês das Noivas!
Como eu amo falar sobre casamentos e todo o universo que envolve esse assunto, e esse será o foco do blog neste mês… Por isso se você tem alguma sugestão ou quer alguma dica, pode chegar, esse espaço também é seu! Hoje vamos começar com o pé direito… Saiba como economizar no casamento. Vou compartilhar com você 10 ideias criativas para ter um belo casamento gastando pouco!

10 ideias para economizar no casamento!

1 – Pense fora da caixa… economize nas flores!
Você quer o casamento super florido mas não tem mais verba? Talvez esse seja o momento de pensar ‘fora da caixa’, ou diferente do que você está acostumado. Na região em que você mora há alguma flor típica? Algum produtor local ou distribuidor? Então aproveite! Aqui na região de São Paulo temos o Ceagesp, excelente opção para quem quer flores sem gastar muito… A economia é muito grande, quase 70%!

2 – Seja seu próprio assessor de casamentos!
Ninguém quer dor de cabeça, e o tempo é cada vez mais escasso, mas porque contratar alguém se você pode realizar o trabalho? É claro que não podemos desmerecer o profissional que presta assessoria a casamentos, mas eu por experiência própria posso afirmar que você pode sobreviver sem eles…
Basta planejar-se com antecedência e fazer da agenda e Check Lists os seus melhores amigos… No dia delegue tarefas a pessoas de confiança e se desligue… Comigo deu super certo e sobrevivi para contar história… Pude investir o dinheiro em outras coisas e super valeu a pena!

3 – Faça você mesmo o seu vídeo de casamento, através do olhar dos convidados…
Hoje em dia todo mundo tem celular e câmera digital… Ao convidar as pessoas peça para que registrem os momentos que mais gostarem, com vídeos… No fim junto todos os registros e edite seu vídeo. Tem dúvidas quanto ao resultado? Aperta o play no vídeo abaixo que foi feito exatamente assim!

4 – Quer atrações para a sua festa? Prepare-as!
Sim… Você pode apenas alugar um bom equipamento de som, preparar a sua playlist e pronto… Muita música com muita diversão por muito menos! Você pode fazer um Photo-booth, que nada mais é que um espaço temático para fotos e que distrai e diverte os convidados… Até desenhos personalizados para a criançada colorir! As pessoas vão achar tudo muito criativo e diferente e seu bolso vai agradecer!

5 – Abuse do artesanal, faça o máximo de itens que puder!
Hoje em dia até mesmo quem não tem muitas habilidades manuais pode abusar do ‘Faça-Você-Mesmo’! O Pinterest está recheado de ideias e esse mês vou compartilhar muuuitas coisas com vocês! De convites a lembrancinhas, tudo pode ser feito por você!

**Fica a dica: para sacolas e outros itens personalizados, conheça essa Empresa de Embalagens!

6 – Esqueça o jantar! Faça um Brunch.
O Brunch é uma espécie de café da manhã com almoço, algo bem reforçado que pode ser uma boa alternativa a jantares e almoços suntuosos e cheios de desperdício! Além do cardápio te oferecer opções bem econômicas, você usa e abusa da luz natural do dia, o que vai te fazer economizar também em decorações e luzes cenográficas. Legal né?

7 – Respeite seu tempo e orçamento… Não ceda a pressão de outros.
Uma vez que vocês decidiram se casar, a corrida para o grande dia começa! Mas nem tudo tem que ser uma grande correria. Você só tem que ser realista com o tempo e o dinheiro que possuem. Deixe as comparações de lado e arregaça as mangas… Quem tem que estar feliz com seu casamento é somente você e seu par… Esqueça que a fulana fez isso e aquilo e tinha não sei quantos mil convidados… Se você pode fazer isso, okey, mas se não, concentre-se na sua realidade e nada mais!

8 – Use e abuse dos amigos… Afinal eles estão aí pra te ajudar!
Não tenha vergonha… Eles querem te ajudar e participar desse momento tão especial. É tão gostoso pois a festa acaba sendo um pouquinho de todo mundo… E mais do que bens materiais, nosso tempo e energia são as melhores coisas que podemos dar aos outros né? Lembre-se também que as pessoas não tem como saber que você precisa de ajuda se você não informar isso a elas… Por isso avise por aí que toda ajuda é bem vinda para economizar no casamento, e mãos a obra!

9 – Informação é tudo… aprenda o máximo que puder!
E nunca houve um tempo melhor que o nosso para se manter informado. Saiba quais são as opções que você tem hoje em dia… Existem até casamentos temáticos! Informe-se bem sobre tudo para poder tomar suas decisões de forma consciente e economizar no seu casamento.

10 – ‘Isso é mesmo necessário?‘… Saber ceder é de grande ajuda para economizar no casamento.
Faça uma lista com no máximo 5 itens essenciais para o casamento, coisas que vocês não abrem mão. Depois faça uma lista com tudo o que a festa precisa ter… o básico mesmo! Veja se não consegue adaptar alguma coisa e nessa parte vale compartilhar a lista com a família e amigos. De repente vocês não estão enxergando algo e sugestões podem ser dadas para abrir seus horizontes. Se algo não é realístico, ceda, deixe pra lá.

O planejamento do casamento pode ser estressante, mas é um excelente treinamento para a vida dois e a forma de encararem as coisas a frente… Afinal, trata-se apenas de um dia, e o casamento é muito mais do que isso!

Sair da versão mobile