Ícone do site Pixel Pink

Eco Wedding – Casando e Reciclando

Sim, vamos continuar na ‘vibe’ de casamentos em todo o mês de Maio! E aliado ao tema de casamentos, vou falar hoje de outro tema que me encanta, a reciclagem!

Você conhece o ‘Eco Wedding‘?

Também conhecida como ‘green wedding‘ essa é uma tendência de decoração de casamentos que tem crescido cada vez mais em nossos dias.
Não pense você que é um casamento de gente conhecida como ‘eco-chata’… Na verdade esse tipo de decoração vai te ajudar a economizar, e muito, e ainda de quebra proporcionar para um impacto mínimo no ambiente. Legal né?

Esse tema pode reger todos os itens do casamento, dando um toque rústico com uma pegada chic nos convites e às lembrancinhas… Quer ver?

Lindos né? Além de elementos como papel reciclado e até madeira, podemos acrescentar itens mais delicados para contrastar, como as rendas por exemplo!

Os arranjos e enfeites de mesa são um show a parte! Sim, há uma infinidade de ideias que você pode usar tendo como matéria prima apenas garrafas, jarros e potes de vidro.

Você pode aplicar rendas, tecidos, fitas, pedras e até mesmo tingir esses recipientes de vidro e arrasar no seu eco wedding!

Além da mesa, você pode utilizar caixotes de feira e pallets (ahhh os pallets) em outros itens de decoração… Olha só!

Eu amei a ideia de usar madeira de demolição na decoração… Que tal essa porta? Me apaixonei!

É claro que você quer ter um casamento diferente mas não quer transformar a festa em um depósito de coisas velhas, então é importante saber mesclar os itens… Não esqueça de contrastar o rústico e bruto (madeira e etc) com coisas mais delicadas como flores por exemplo… Acho que isso é uma das coisas mais legais do eco wedding.

Agora as lembrancinhas são nota mil em criatividade e fofura… Confere!

Quantas opções eim? Sementes, mudinhas de plantas ( inclusive plantas artificiais realistas), suculentas, vasinhos (reciclados, claro!) com temperos, amêndoas e sabão artesanal… São coisas que você pode fazer! Você vai surpreender seus convidados, economizar muito e ainda vai contribuir com a saúde da Terra!

Tá vendo quantas opções legais no eco wedding? E existe muito mais para você se inspirar!

Lembre-se: falta de dinheiro jamais é sinônimo de tristeza e mal gosto… basta um pouco de criatividade e boa vontade e você irá longe!!!

Sair da versão mobile