Ícone do site Pixel Pink

As bonecas personalizadas de Noel Cruz

As bonecas personalizadas de Noel Cruz

Não importa a nossa idade, meninas (ou mulheres rs) sempre ficam encantadas vendo bonecas.
Ultimamente me apaixonei por um artista que conheci via Pinterest, Noel Cruz, e só vendo suas criações para entender o quanto eu fiquei enlouquecida!

Ele é um artista filipino que tem chamado a atenção de muita gente!
Utilizando bonecas do tipo Gene, Tyler, Sydney (o mesmo tipo daquelas que são transformadas em ‘baby reborn’), Noel Cruz esculpe rostos, pinta detalhes e reproduz características únicas, resultando em uma semelhança incrível com famosos artistas, personagens e celebridades.

Muitas vezes ele usa bonecas Barbie para fazer suas obras de arte. Ele usa modelos que já são baseados em personagens e artistas e os re-esculpe e os repinta, aperfeiçoando ao máximo os bonecos.

De acordo com Noel Cruz, a coisa mais importante ao se reproduzir alguém está no processo de esculpir. A posição dos olhos e demais características fazem toda a diferença mesmo que eles não sejam harmoniosos… Alterar tais características vai influir no resultado final.

Ele corta os cabelos, tinge, enrola, faz penteados… Tudo começa com os cabelos, de acordo com Noel. Após isso, ele retira a tinta original com acetona e em seguida começa a trabalhar nos olhos. Ele usa uma série de fotografias, com ângulos e poses diferentes.

Noel Cruz leva em média de três dias a uma semana para finalizar uma ‘pessoa’ rsrs…

Quando os bonecos estão prontos, são leiloados no E-bay e quando não são vendidos no leilão, são oferecidos com um preço definido. Bom, está curioso quanto ao preço? Ahhh amigo, elas não custam menos do que R$15.000 Dilmas… E apesar do preço ‘ostentação’ elas vendem como água… Os seus leilões são os mais raros e concorridos!

Conheça mais um pouco sobre o processo de criação e acabamento de Noel Cruz no vídeo abaixo!

E aí, o que acharam? Não é impressionante?!
Para ver mais criações de Noel Cruz, acesse o site dele aqui.

Sair da versão mobile