Ícone do site Pixel Pink

Tipografia em quadros, cartazes e muito mais | Casa & Decor

Há quanto tempo que não trago nada de decoração aqui né? E olha que eu amooo falar sobre isso!
Por isso hoje escolhi uma tendência de decoração que faz sucesso há algum tempo e deixa qualquer ambiente com um ‘algo mais’.

 

Lá na gringa essa tendência é conhecida como ‘Typography Decor‘, e podemos entender como tudo aquilo que refere-se ao processo de impressão onde usa-se caracteres, ou moldes em relevo, gravuras e clichês. O ‘tipo’ da palavra refere-se basicamente a forma, molde, o que será copiado. Já a ‘grafia’, refere-se a escrita mesmo.

 

 

Para incorporar a tipografia na decoração, muitos usam pôsteres com frases motivacionais, partes de músicas e frases de impacto. Não precisa ser algo impresso (literalmente de uma impressora), mas você pode usar a sua grafia mesmo em algum pôster ou painel.

Se você precisa ser lembrado repetidamente de algo, que tal imprimir as palavras em algum cartaz?

Poderá escolher algo que te inspire e que brinque com a sua criatividade. Isso é algo sensacional para adicionar ao seu home-office, principalmente se você trabalha em casa.

Você também pode deixar tudo mais fofo ao bordar algumas palavras em uma bandeirola, por exemplo.

 

Como a tipografia está muito em alta, hoje existem objetos de decoração, como vasos, que possuem formatos de letras. O resultado é original e divertido!

 

Tapetes com frases engraçadas também dão mais charme ao ambiente.

Você já viu em casamentos algumas palavras (ou letras) de madeira. Há um montão de opções na internet e até mesmo pode colocar a mão na massa e fazer você mesmo!

Que tal aproveitar aquele pedaço de madeira que está de canto e pintar uma frase legal nele?

 

Outra ideia incrível para brincar com a tipografia é imprimir algo em um lindo tecido. É super fácil e você pode fazer na sua casa.

 

Caso o processo seja um pouco complicado para você, recorte letras no papel contact e cole no tecido formando a frase que você quiser!

Você conhece a técnica de escrever utilizando pregos e linhas? Ela chama-se ‘String Art’. Se você não entendeu nada, olha só as imagens abaixo:

Almofadas? Porque sim! Surpreenda colocando uma bela frase no sofá! Não precisa ser apenas na parede né?

 

Acha que acabou? Não! Você pode usar alguma palavra em neon, fazer um painel estilo ‘lousa’ e variar com frases e desenhos sempre que quiser e muito mais!

*Imagens retiradas do Pinterest

Sair da versão mobile