Ícone do site Pixel Pink

Você sabe a função de cada pincel?

Se você é uma aficionada por maquiagem e chega a se emocionar cada vez que compra alguma coisa nova, sabe que pincel é algo que nunca é suficiente.

Não importa quantos pincéis você tenha, sempre precisa de mais. Porém o que ocorre muitas vezes é que muitas ainda não sabem a função de cada pincel e até mesmo acaba aposentando alguns que facilitariam muito a vida ou então compram outros desnecessariamente.

 

Recentemente eu postei no Instagram um montão de pinceis que recebi da Vult, uma das nossas queridinhas brasileiras. A Vult está lançando 11 novos modelos de pincéis que visam facilitar a nossa vida na hora de aplicar a make. Todos os pincéis oferecem alta precisão com formato ergonômico do cabo e cerdas e de quebra possuem um visual super moderno e elegante!

Inspirada por esse lançamento especial eu resolvi fazer este post explicando para que servem cada um dos pincéis.

Base

Os pincéis para base são bem variados e podem ser achatados, arredondados ou quadrangulares. Cerdas firmes e com corte mais reto facilitam a aplicação de produtos líquidos e cremosos como as bases.
O modelo Duo Fiber também faz sucesso com as bases. Possui cerdas de texturas e alturas variadas e isso faz uma grande diferença. As cerdas mais curtinhas carregam o produto e as mais altas espalham de maneira uniforme.

Recentemente tivemos a explosão dos pincéis em formato de escova oval que possui toque bem macio e dá uma impressão de polimento na pele sabe? Tenho usado bastante este modelo e gosto muito.

Ainda para a aplicação de base temos as esponjinhas a la Beauty Blender, sucesso total, porém eu mesmo não curto muito. Também falei neste post sobre o recente lançamento da Molly Cosmetics, um aplicador de silicone. Tenho visto diversos vídeos no YouTube e na grande maioria as pessoas que experimentam esse aplicador, SiliSponge, se surpreendem com o resultado.

Temos diversas opções de pincel para pó mas os que fazem mais sucesso são os com ponta extra-larga e cerdas naturais, pois possuem um alcance maior e espalham uniformemente o produto no rosto.
O pincel kabuki tem as cerdas mais unidas, macias e volumosas – ideal para produtos mais leves como pó mineral e pó bronzeador. Suas cerdas permitem controle maior para acabamentos dos contornos da face. O pó finalizador HD, que parece açúcar de confeiteiro pode ser aplicado também com o pincel kabuki.

Por que cerdas naturais?
Os pincéis de cerdas naturais proporcionam uma aplicação suave e natural.

Corretivo

O pincel para corretivo é semelhante ao da base, mas em tamanho menor. Como a precisão é essencial na hora de aplicar o corretivo, pincéis de formato chanfrado facilitam o uso na área dos olhos e cantinhos do nariz.
Falando em precisão, também temos os pincéis Gota, que possuem ponta em formato cônico, produzida em esponja, ideal para quando você precisar de alta cobertura. Você também encontrará pincéis em formato cônico como o de gota, mas com cerdas.

Sombra

Os pincéis para sombra são de tamanho menor e mais gordinho – ideal para esfumar, e é essencial que as cerdas sejam completamente macias, para garantir leveza e uniformidade – ou com as cerdas curtas e levemente arredondas – ideal para delinear com sombra! A variedade é enooooorme e eu tenho certeza que esses são os que você possui em maior quantidade. É um vício, uma coleção!

Blush

Há três tipos de pincéis para blush: Aquele formato clássico – Iguais aos pincéis para pó, só que menores, ótimo para marcar bem as maçãs do rosto. Outro modelo é o chanfrado, muito usado para fazer aquela marcação na lateral do rosto. Também temos o achatado com as cerdas centrais alongadas. Cuidado com a chinelada eim? [sce emoji=”slap”/]

Agora vamos falar de alguns pincéis mais específicos, ok?

Pincel Leque

Alguns chamam de vassorinha e nem imaginam que ele tem muitas funções legais… Eu mesmo vivia jogando fora [sce emoji=”facepalm”/] Você pode utilizá-lo para ‘varrer’ as sujeirinhas de make que caem onde não devem cair, aplicar e suavizar o iluminador, esfumar beeem suavemente alguns contornos e até mesmo para aplicar blush, se você quer um resultado mais discreto.

Pincel Flat

Os modelos com cerdas curtas e firmes, com pontas retas, é ideal para criar contornos. Pode ser utilizado com produtos em pó, creme e líquidos.

Pincel de silicone

A primeira vez que eu vi esse pincel achei que estava com defeito. Logo pensei ‘cadê a esponjinha daí?’ mas aí depois entendi que ele é assim mesmo. A sua ponta de silicone é aderente e macia e é ótima para aplicar produtos soltos nas pálpebras, especialmente glitter e pigmentos.

Ainda tem os pincéis para lábios, pincel chanfrado para delinear e para corrigir sobrancelhas e muuuito mais! Esse universo é enorme e é viciante.

Mas eu quero que você me conte qual o seu pincel preferido e qual você acha mais inútil?

* Produto enviado pela assessoria de imprensa da marca. A empresa não teve influência sobre as opiniões expressadas aqui.

Beijinhos… Au Revoir!

Sair da versão mobile