Ícone do site Pixel Pink

Dicas de maquiagem corretiva para realçar a beleza natural

Dicas de maquiagem corretiva para realçar a beleza natural

Thayane Sant’Anna, hairstylist e make up artist do Essencial Beauty & Hair, fala sobre os truques profissionais para quem deseja destacar o que mais ama no próprio rosto

A maquiagem corretiva é uma grande tendência entre as mulheres que estão em busca de técnicas que permitam a elas suavizar o que consideram pequenas imperfeições. Tem como objetivo promover a harmonização, dar maior destaque para as partes que considerar mais belas e atenuar detalhes que desagradam. Para isso, é preciso ter atenção com cada detalhe do rosto como o formato e tipo de pele, por exemplo, para não errar na escolha dos produtos que aplicará e obter um resultado completamente satisfatório.

A primeira dica de Thayane Sant’Anna, make up artist do Essencial Beauty & Hair, é que se tome muito cuidado com os tutoriais disponíveis na internet. “Atualmente temos diversas blogueiras disponibilizando vídeos com dicas de maquiagem. Porém, precisamos observar que parte delas não tem especialização alguma e talvez possa ser arriscado seguir as orientações delas”, alerta.

Cuidado na hora de seguir tutoriais!

 Além disso, cada pessoa possui suas particularidades que precisam ser avaliadas e, dessa forma, identificar o tipo de maquiagem a ser aplicada. Também é imprescindível utilizar artigos de boa qualidade. “Os formatos de rosto e tipo de pele são diferentes e o que serve para uma, pode não servir para outra. Não adianta indicar um produto e dizer que serve para todo mundo”, completa a profissional.

Conheça o formato do seu rosto para então saber quais áreas corrigir

 Os itens essenciais para a produção de make corretiva são base, corretivo e pós de tonalidades variadas. Thayane orienta a escolher sempre dois ou três tons acima da pele, para obter um melhor resultado. “Cada situação e tom exige uma correção específica. Para as olheiras, que possuem tom arroxeado, o ideal é apostar no corretivo alaranjado. Já nas áreas mais rosadas ou com espinhas, por exemplo, utiliza-se corretivo esverdeado”, orienta.

Em 2015 eu mostrei a função de alguns corretivos coloridos, lembra?

A especialista destaca mais alguns macetes para utilizar a maquiagem corretiva.

 Afinar o rosto: aplicar iluminador no osso que fica embaixo dos olhos e escureça a área abaixo da bochecha;

 Alongar os olhos: utilize uma sombra mais escura no côncavo

 Aumentar volume dos lábios: fazer um delineado nos lábios, ultrapassando um pouco a margem real, depois desenha uma borda, esfumaça e aplica o batom;

 Afinar o nariz: é muito simples, basta iluminar o topo e escurecer os cantos;

 Alongar os olhos: aplicar iluminador nas pálpebras.

Thayane finaliza ressaltando a importância de, acima de tudo, utilizar produtos de qualidade que, além de proporcionar um resultado final satisfatório, não serão prejudiciais à pele. “Muitas vezes somos atraídos pelo baixo preço de alguns produtos, sem verificar a procedência e isso pode acarretar sérios danos. Com o dizem, o barato sai caro”, conclui.

Gostou das dicas? Visite as redes sociais do Essencial Beauty & Hair e fique por dentro de todas as tendências e novidades do universo da beleza!
Instagram @essencialbeautysp
Facebook @essencialbeautysp.

 

Sobre Thayane Sant’Anna

Atualmente a frente do Essencial Beauty & Hair, Thayane Sant’Anna é uma profissional completa no que se refere a cabelo, maquiagem e tudo que envolve beleza em geral. Além de cabeleireira, maquiadora profissional, especialista em coloração, atua também com micropigmentação de sobrancelhas e olhos hiper realista e microblading (técnica de dermopigmentação fio a fio), design de sobrancelhas, alongamento de cílios e com serviços de manicure especializada em unhas de gel e acrygel.Mais informações no site www.essencialbeauty.com.br

Beijinhos… Au revoir!

Sair da versão mobile