Ícone do site Pixel Pink

Confira 5 mitos sobre o shampoo

Silicone Momentive

O Shampoo… Um dos produtos mais usados diariamente por todo mundo. Podemos até achar que sabemos tudo sobre ele, porém a cada dia que passa novos mitos são divulgados e desmentidos.

Daiana Potter, diretora e responsável técnica da Drimports, importadora da marca Eva NYC no Brasil falou sobre 5 mitos comuns do uso do shampoo. Vem conferir!

1 – É MITO a necessidade de esfregar os fios para obter uma boa higienização?

Não é necessário esfregar os fios para tê-los limpos, a menos que seu cabelo tenha muita sujidade, como excesso de óleo ou graxa. Para ter uma lavagem eficiente e que não danifique o fio, o ideal é molhar todo o cabelo, aplicar uma quantidade de shampoo na palma das mãos e depois levá-la ao couro cabeludo. Em seguida, massageio-o com calma e deixe a espuma produzida deslizar ao longo do cabelo para remover a sujidade. Você até pode levar o comprimento do cabelo até o topo e massagear junto à raiz, mas faça isso suavemente para não danificar os fios.

Não é necessário esfregar os fios para tê-los limpos, a menos que seu cabelo tenha muita sujidade

2 – É MITO que o Shampoo serve somente para limpar?

A principal função do shampoo é limpar, mas pelo fato de não ser aplicado condicionador na raiz do cabelo, ele deve ser nutritivo para levar nutrientes desde a raiz do cabelo, tratá-lo e mantê-lo forte e saudável. O shampoo nutritivo também estimula o crescimento, promovendo fios mais fortes.

3 – É MITO o uso do condicionador antes do shampoo?

Algumas pessoas orientam usar o condicionador antes, porém o shampoo deve ser usado para remover a sujidade, nutrir a raiz do cabelo e só depois deve ser aplicado o condicionador para repor a oleosidade natural dos fios que é removida com a lavagem, ajudando a desembaraçar e promover condicionamento também. Você até pode condicionar antes, a fim de proteger os fios da ação do sabão líquido, que pode remover a proteção natural dos cabelos, mas deverá aplicar condicionador após remover o shampoo, garantindo fios condicionados novamente.

4 – É MITO shampoo transparente ser mais indicado para cabelos oleosos?

Os shampoos são formulados com sabões líquidos, obtidos por meio de síntese química e podemos encontrar uma grande variedade destes ingredientes e opções translúcidas em versões leitosas. Ambas as opções têm a mesma funcionalidade: limpar desde cabelos oleosos a cabelos secos.

5 – É MITO que a lavagem diária do cabelo com shampoo faz mal ao couro cabeludo?

Se houver sujeira no couro cabelo, é necessário removê-la lavando ou higienizando. Algumas pessoas, como os atletas, que precisam treinar todos os dias e com isso promovem muito suor, precisam lavar os fios diariamente, pois a sujidade não fará bem ao couro cabeludo se não for removida.

Eu não fazia ideia de várias coisas que foram desmistificadas aqui, e vocês?
A Daiana aproveitou para indicar um super produto da EVA NYC, que é mega conhecida por seus produtos maravilhosos em spray.

Clean It Up Shampoo possui ação desengordurante que limpa suavemente e não aumenta a oleosidade do couro cabeludo, sendo indicado para todos os tipos de cabelo, inclusive os oleosos. Contém Óleo de Argan, ingrediente rico em vitaminas A e E que estimulam o crescimento dos fios, deixando-os fortes, macios e com brilho. E Proteína Keravis que, com o uso contínuo, atua no aumento da elasticidade dos cabelos, garantindo até três vezes mais força.

Preços médios: Clean It Up Shampoo: R$ 99,00 (500ml) e R$ 58,00 (100ml)s

Os produtos Eva NYC estão disponíveis nas lojas Loretta Farma & BeautyMy Beauty MarketLuxe Club & Spa, Época Cosméticos www.epocacosmeticos.com.brZatinni Beleza www.zattini.com.br/beleza, Dafiti www.dafiti.com.br e The Beauty Box www.thebeautybox.com.br.  SAC: contato@eva-nyc.net.br  Acesse: www.eva-nyc.net.br.

Sobre a Eva NYC: Fundada em 2010 e com sede no Brooklyn, em Nova York, a Eva NYC oferece produtos que usam avançada tecnologia e ingredientes Premium, que promovem intensa nutrição, força e maciez para todos os tipos de cabelos.

E aí, curtiram as dicas da Daiana? Já sabiam de todos estes fatos sobre o shampoo?

Beijinhos… Au revoir!

Sair da versão mobile