Ícone do site Pixel Pink

Bate-Papo e a anatomia de um delineado…

Bon Jour pessoal! Hoje é feriado aqui no estado de São Paulo, e eu pensei que teria ‘aquele’ dia mega produtivo, com altos vídeos sendo gravados… Porém, nada é como a gente quer…

Pra começar na segunda feira, paguei o maior mico na aula de pilates… Minha pressão caiu e quase desmaiei na aula… a maior comoção… Aí começou um enjoo e uma enxaqueca que não saem de mim… e cá entre nós… gases até não poder mais kkkkk Desde então, eu ando super ruim, e quando penso “tô melhor”, a enxaqueca me coloca no meu devido lugar. Parece até que ela tem vida própria… Mas bora lá que uma hora passa 😉

 Pra melhorar, estou investindo o maior tempo em um projeto de vídeos, (que eu tenho certeza que vocês vão gostar) e quando eu penso “Gravei! consegui, sou demais rs”, a minha câmera –que não tem foco automático– me trolou, e gravou o vídeo todo desfocado! Não é pra chorar?!

Por conta de todos esses ‘episódios’, atrasei minhas postagens do blog… Mas cá estou tentando dar a volta por cima! (Música do Rocky Balboa de fundo kkkkk).

Mas, vamos ao assunto ‘protagonista’ de hoje!

Minha gente, eu amo maquiagem, e a cada dia me encanto mais com esse universo… São tantas coisas, novidades, técnicas… A gente até se perde!

O universo da internet, creio eu, é o maior responsável por essa disseminação… São tutoriais, resenhas, ou seja, tudo pra enlouquecer as vaidosas!

Um dos principais temas dos tutoriais e vídeos, sem sombra de dúvidas, é o DELINEADO!
Não sei vocês, mas não importa o método, eu não me acerto com esse danado… Eu sei que ele não deve ser esse bicho de sete cabeças que eu imagino, porém estou fazendo um intensivão, uma verdadeira ‘dissecação’ da anatomia do delineado… Para tanto, estou reunindo tudo que encontro sobre o tema, e gostaria de compartilhar com vocês, que eu sei que podem enfrentar o mesmo problema que eu… (música dramática rs)…
A menos que você tenha tendência para o desenho, e mãos muito precisas, você dificilmente acertará sempre o delineado… Muitas vezes eu fiz aquele olho PERFEITO e na hora da ‘cereja no bolo‘, fiz a maior lambança! Mas eu não desisto! Ao analisar as ténicas, eu encontrei algumas dicas que me são úteis, e irei compartilhar com vocês…

Olha a variedade!

*É muito mais difícil fazer um traço reto e preciso, do que fazer pequenos traços se encontrarem. Eu faço isso bem próximo a raiz dos cílios, sempre do meio para o final, para que não haja excessos no canto do olho.

*Faça um “rascunho” com o lápis de olho. Depois é só passar o delineador (seja lá qual a sua forma) por cima.

*O truque do puxadinho. No curso da Ju Goes, ela usa e abusa dessa técnica. Também é necessário prestar muita atenção a linha dos cílios inferiores… Respire fundo, analise e imagine para onde a linha iria, se ela continuasse em direção do alto do seu rosto… Você pode apoiar um pincel nesse ‘caminho’ e veja qual direção fica melhor, e aí é só desenhar o traço. Após isso, é só puxar outro traço, a partir da ponta do primeiro risco e você preenche para finalizar o puxadinho.

Escrevi em grego? Olha essa imagem!

Outra imagem… Bem explicativa… até parece fácil!!!

*A fita adesiva. Esse é meu favorito rsrs… Uso tanto na hora de aplicar a sombra, quanto no delineado.
A imagem deixa tudo bem claro!

Se nada disso deu certo, na internet, há dicas (e gambiarras) infindáveis! Olha só:

Parece ser bobo, mas ao ‘dissecar’ o delineado, percebi que a persistência é tudo

Mas desencane, tem dias que mesmo com um molde, a sua mão vai te trolar e você vai errar tudo…

“Mas Paloma”, você pode pensar, “Quando isso acontece, #comofaz?”. Bom, ainda não encontrei esse tutorial… rsrsrs… Mas acho que o importante é ficar calma, não surtar e entender que nesse dia, a sua make vai ser sem o ‘amado’ (e odiado) delineado!


E vocês meninas…? Que técnicas usam? Já fizeram lambança também? Compartilhe suas experiências comigo!

Um grande beijo (delineado rs)

Sair da versão mobile