Ícone do site Pixel Pink

Alimentos bons e ruins para os cabelos

Alimentos bons e ruins para os cabelos

A Mutari, marca que atua no mercado cosmético há 20 anos, preparou uma lista com alguns dos principais itens, bem como a quantidade necessária que deve ser consumida para restaurar as madeixas de dentro pra fora. Confira!

Mutari seleciona dicas para manter os fios saudáveis e fortes

Alimentos que você deve consumir

?Carne Vermelha – Contém Ferro e Zinco que podem ajudar os folículos pilosos a crescer. As fontes de proteínas devem ser consumidas duas vezes ao dia, numa porção de 100g, cada uma equivale ao tamanho da palma da mão.

?Frutos do mar, aves e leite – São fontes de proteínas que garantem o funcionamento do corpo e também impulsionam o crescimento dos cabelos. A recomendação é que as mulheres consumam pelo menos 46g por dia.

Frutos do mar, aves e leite, garantem o funcionamento do corpo e também impulsionam o crescimento dos cabelos

?Beterraba, cenoura e abóbora – Todos os alimentos alaranjados possuem betacaroteno que ajudam muito na vitalidade e crescimento do cabelo e também colaboram na manutenção dos tecidos. Por conterem antioxidantes, contribuem para que não haja estresse oxidativo e morte do bulbo capilar, o que além de provocar queda de cabelo, pode deixar os fios mais grisalhos.

Para manter o brilho dos cabelos, é muito importante a ingestão de alimentos ricos em vitaminas, proteínas, sais minerais e carboidratos.

?Peixes Gordurosos – O salmão, por exemplo, possui ômega 3 que ajuda a manter o cabelo hidratado. O consumo deve ser de pelo menos duas vezes por semana.

?Ovos – Ricos em biotina, uma vitamina essencial par o crescimento dos fios, além do fato de serem uma excelente fonte de proteína, colina e vitamina D.

?Soja – Fonte de proteína, vitaminas do complexo B, zinco e outros minerais também pode ajudar a prevenir a queda dos cabelos.

Alimentos que devem ser evitados:

?Açúcar – O excesso de açúcar acaba dificultando a formação de colágeno. Se a pessoa tem uma alimentação com muito açúcar, não vai fabricar colágeno corretamente. Isso afeta, além dos cabelos, as unhas e articulações.

O açúcar prejudica o crescimento dos cabelos

?Alimentos Industrializados – Possuem alta concentração de açúcar, o que prejudica não só a saúde dos cabelos, mas também de todo o corpo

Você sabia?
Dieta do Carboidrato

Muitas mulheres evitam os carboidratos por apresentarem muitas calorias, porém a falta do carboidrato faz com que o cabelo perca força e fique mais fino. Portanto, o melhor é consumir alimentos ricos em amido, como massas, bolos ou pães, mas com moderação.

Meninas eu adorei ? as dicas que a Mutari separou para a gente… e vocês?

Beijinhos… Au revoir!

Sair da versão mobile