Pantone anuncia as cores de 2017

Pantone anuncia as cores de 2017

Essa semana tivemos o fim do inverno e iniciamos a Primavera! Com o término da Fashion Week em Nova York, o Pantone Color Institute, ligada em todas as tendências, já anunciou a sua paleta de cores para o ano de 2017!

Já falei aqui do processo envolvido na escolha das cores, até a definição da cor do ano. Eu pessoalmente fico aguardando o anúncio com ansiedade e já começo a imaginar como essas cores irão influenciar o nosso modo de nos vestir, os cosméticos, decoração e etc.

Mas vamos parar de blá-blá-blá e conhecer essas cores?

Saímos de um universo de candy colors (ou cores pastel) e chegamos em tons de cores mais primárias e naturais.
Se você prestar bem atenção, até mesmo os nomes dados às cores eleitas pela Pantone, são relacionados à terra, flores, coisas orgânicas como a comida.

Vamos analisar essas cores? Separei algumas inspirações de looks que foram destaques nas passarelas para iniciarmos a nosso processo imaginativo rs…

PANTONE 17-4123 Niagara

Pantone anuncia as cores de 2017 para a próxima estação! Essa cor leve e descontraída já é associada ao jeans, que está em alta e vai continuar. Joseph Altuzarra usou muito essa cor na sua última coleção, a Spring 2017 – Ready to wear.

Carolina Herrera e Zac Posen também foram influenciados pela cor Niagara.

Confira abaixo alguns dos modelitos desenhados pelo estilista Joseph Altuzarra, e que nos ajuda a nos inspirar na cor eleita pela Pantone.

PANTONE 13-0755 Primrose Yellow

PANTONE 13-0755 Primrose Yellow A tradução literal do nome da cor é Flor Prímula Amarela, nos lembrando bem que a Pantone teve a natureza como referência nas cores escolhidas.

Nas imagens acima, nas roupas de Joseph Altuzarra, conseguimos verificar que ela é uma cor bem utilizada nos detalhes, deixando o look bem delicado.

O estilista Emilio Pucci mergulhou na cor e fez bonito!

 

PANTONE 19-4045 Lapis Blue

Pantone anuncia as cores de 2017 para a próxima estação! Lembrando a pedra Lápis Azul, a Pantone traz esse tom de azul mais forte, nos aproximando do marinho. Falando nisso, a trend Navy (saiba mais aqui) vem com tudo nas passarelas.
A Pantone explica que a escolha deste tom, tem como objetivo trazer vitalidade e energia, principalmente observando o cenário político mundial e o clima que nos rodeia. Precisamos da paz que essa cor transmite! Interessantíssimo,  não?

PANTONE 17-1462 Flame

Pantone anuncia as cores de 2017 para a próxima estação! Chama. É assim que é nomeada a cor que funde o vermelho e o laranja. Uma cor quente e vibrante que foi escolhida para chamar a atenção! Prepare-se para os olhares de admiração, pois essa cor foi feita para ser vista!

 

As passarelas foram inflamadas pela Flame e os destaques ficam para os estilistas Rag & Bone, Gabriela Hearst, Lela Rose e Tory Burch.

Aliás, essas últimas estão dignas de chorar de emoção!

PANTONE 14-4620 Island Paradise

PANTONE 14-4620 Island Paradise Ilha Paraíso. Essa é a tradução literal do tom que nos faz viajar. A Pantone faz referência a verdadeiros paraísos com águas cristalinas.

 

Victoria Beckham, Christian Siriano e mais uma vez Lela Rose, usam essa cor com maestria, nos inspirando a fazer o mesmo!

PANTONE 13-1404 Pale Dogwood

PANTONE 13-1404 Pale Dogwood Vocês acham que o rosinha de 2016 ia sumir assim tão fácil? Não!
Pale Dogwood (uma espécie de plantinha que tem uma florzinha clarinha) é um descendente do Rose Quartz, afinal, não estamos preparados para desapegar dele ainda né?Evocando emoção e sentimento, essa cor é uma das grandes apostas da Pantone para a Primavera 2017.

PANTONE 15-0343 Greenery

PANTONE 15-0343 Greenery A Pantone demonstrou muita inteligência ao eleger essa cor. Consciente de que hoje nem sempre podemos estar em contato com a natureza, Verdura (a tradução literal do nome da cor) veio para nos dar a sensação de imersão no verde das florestas.

Nas passarelas, optei por destacar o grande Michael Kors, que usa o Greenery com o Island Paradise e o Lapis Blue.

PANTONE 17-2034 Pink Yarrow

Pantone anuncia as cores de 2017 para a próxima estação! Essa foi a cor que eu mais amei (por que será né?).

Inspirada nos Florais da Califórnia, esse tom de rosa já vem fazendo bonito em cosméticos nos últimos tempos.

Por ser uma cor festiva e vibrante, Pink Yarrow foi escolhido pela Pantone e por vários estilistas como Marc Jacobs.

 

PANTONE 18-0107 Kale

PANTONE 18-0107 Kale Uma espécie de couve, Kale é a cor que nos lembra muito a natureza, mais do que Greenery. Pantone inspirou-se na onda dos sucos Detox que inclusive usa a couve como um dos ingredientes.

Versace, Marques ‘ Almeida e Reem Acra foram algumas das grifes que usaram Kale muito bem.

PANTONE 14-1315 Hazelnut

PANTONE 14-1315 Hazelnut Avelã, ou Hazelnut é uma cor bem neutra e que também remete a coisas naturais, terrosas.

Creio que essa deva ser uma das cores mais tranquilas para inserirmos em nosso dia a dia, não acham?

Vi esse tom brilhar no desfile da grife Tod’s!

A cor do ano ainda não foi anunciada, como ocorreu com o Marsala e o Rose Quartz… Mas qual é a sua aposta?
A minha vai para Pink Yarrow por motivos óbvios né? rsrs

Assinatura Paloma Lanzoni

*Imagens retiradas dos sites das marcas

0 I like it
0 I don't like it

7 Comments

  1. Uauuuu, só cor linda. Amei essa gama de cores. Quero arrasar com todas.

  2. Eu gosto do Island Paradise. Mais confesso que sou apaixonada por rosa também. Então Pink Yarrow também vai para minha listinha.

  3. As cartelas de cores estão lindas!! As cores que me chamaram atenção, foram: Primrose Yellow e Flame, Já quero usar! Amei o post!!

    Beijos!

  4. Amei as cores e já estou louca para comprar várias peças nesses tons lindos.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

  5. Amei o post e as inspirações. As cores estão lindas, já quero usar bastante. Hehe
    Beijos

  6. Amo tons rosa e essa cartela de cores tá linda.
    big beijos

  7. Amarelo é tudo!!! Amei saber que ele será tendencia!!!

    Beijos Dri

Deixe uma resposta