Sutiã de A à Z | Tudo o que você precisa saber

Sutiã de A à Z | Tudo o que você precisa saber
Click Sophia

Tão importante quanto o look que vai ‘por cima’, um bom sutiã faz toda a diferença. Deixa tudo no seu devido lugar, nos dá elegância e um ‘up’ no nossa auto-estima… Realmente um sutiã tem mais funções do que aparenta.

Você conhece todos os modelos disponíveis de sutiã? 

Quando o assunto é sutiã, a variedade é cada vez maior, por isso vamos listar aqui os modelos principais e você vai ficar expert no assunto!

Sutiã Cropped

 

Cropped 2

Também conhecido como sutiã com cós, visto que tem tecido para baixo do aro como uma espécie de top, o modelo oferece sustentação e firmeza para quem tem seios grandes, flácidos ou gorduras laterais.

Bralette

Dentro da categoria ‘cropped’ também temos o sutiã Bralette, que é uma mistura dos modelos com cós e lenço, e ele tem o tecido para baixo dos seios, mas não possui bojo e pode ter ou não aro. Mais indicado para mulheres com seios firmes ou para quem vai deixar parte do sutiã à mostra, já que ele é normalmente feito em renda.

Sutiã Lenço

Sutiã de A à Z | Tudo o que você precisa saber

Você quer conforto sem frescura? Esse é o modelo pra você pois tem taças de tecido fino ou renda e em formato triangular. Como não oferece muita sustentação, é indicado para mulher com peitos pequenos e firmes.

Sutiã Tomara que caia

Sutiã de A à Z | Tudo o que você precisa saber

Como o nome diz, é o Sutiã sem alçasum dos meus favoritos. Tem laterais mais largas, com tecidos estruturados/ firmes e pode ter aplicação de silicone para não escorregar. A taça com bojo e aro aumenta a sustentação, mas o modelo é mais indicado para quem não tem seios muito pesados.

Sutiã Meia taça

Sutiã de A à Z | Tudo o que você precisa saber

Esse é um dos mais tradicionais e eu tenho certeza que você tem ou teve um deles. O formato é anatômico, que cobre apenas uma parte dos seios, projetando-os para frente. É ideal para quem quer valorizar o decote com conforto.

Sutiã Balconê

Sutiã de A à Z | Tudo o que você precisa saber

Descendente do espartilho, esse modelo levanta os seios e os deixa em evidência. Por isso é principalmente indicado para bustos pequenos e médios, que não demandam alta sustentação. O seu decote é mais cavado e reto em relação ao meia-taça, alças mais distantes do centro e laterais médias a largas.

Sutiã Cobertura total

Sutiã de A à Z | Tudo o que você precisa saber

Esse é pra gente que usa 46! Sim, eu me incluo pois eu uso os deste modelo com frequência (e sim, meu número é este!). Com taça mais profunda e alta, esse modelo abraça o seio por inteiro de forma confortável, dando alta firmeza e sustentação. Ideal para peito grande e pesado.

Sutiã Triângulo

 

A taça em formato triangular acomoda com conforto e sem aumentar os seios pequenos ou médios. As versões com laterais e alças finas, sem bojo, deixam a sustentação baixa, já que ele não tem aro. Para maior sustentação, procure alças maiores e modelos com cós.

Sutiã Push Up

Sutiã de A à Z | Tudo o que você precisa saber

Se você quer juntar, aumentar o volume e levantar os seios, este modelo é o ideal. Com a distância menor entre as taças, vem com aro, bojo e pode ter o fecho na região frontal. Alças e laterais médias ou largas garantem a boa sustentação.

Sutiã Nadador

 

Esse eu também amo, e você também deve gostar, visto que é indicado para qualquer tamanho de seio e oferece boa sustentação. As alças, finas ou em tecido, fazem o formato de Y nas costas para tirar o peso dos ombros. É confortável e combina com blusas mais cavadas.

Como saber se estou usando o Sutiã correto?

Você sente dor nas costas? Seus ombros ficam marcados no fim do dia? O sutiã marca a roupa? Estes são alguns sinais de que você pode estar usando o modelo não indicado para você.
Quando o sutiã está grande demais para o corpo, as laterais e costas ficam subindo, causando um desencaixe dos seios nas copas.
Outra coisa que já aconteceu muito comigo, ao usar o sutiã correto, é o fecho se abrir sozinho e aí é aquele sufoco né?

O sutiã correto deve ser acima de tudo confortável, dando a sustentação necessária para você se sentir bem durante todo o dia.

É claro que a gente quer estar linda por dentro e por fora né? Mas jamais abra mão do seu conforto por conta de um modelo ‘bonitinho’ de sutiã, combinado?

Quer saber onde encontrar o sutiã ideal? Todos os modelos confortáveis e lindos, com aquele precinho, você encontra na loja virtual clicksophia.com.br!

Sutiã de A à Z | Tudo o que você precisa saber

O Click Sophia tem um modelo mais perfeito que o outro, super de acordo com as tendências do momento.
Além disso, lá tem tudo para facilitar a sua experiência de compra, como por exemplo uma tabela de tamanhos para você encontrar o sutiã que além de lindo, será perfeitamente confortável em você!

Me diz: qual o modelo que você mais curte usar? Gostou das opções do Click Sophia?

 

Beijinhos… Au revoir!

Paloma Lanzoni

 

 

 

 

 

 

 

*Sugestão de pauta enviada pela assessoria de imprensa da marca. Publipost.
0 I like it
0 I don't like it

13 Comments

  1. Nossa, eu nunca parei para pensar em quantos modelos de sutiã existem, hehehe
    Tenho de vários modelos diferentes, mas o meu preferido é o push up

  2. Lembro-me um pouquinho da história.... antes era uma peça essencial e agora faz parte da nossa saúde, cada modelo tem sua função sem dizer que virou uma peça linda de sedução.
    Que evolução né? Lindo cada modelo apresentado aqui.
    Bjo.
    http://keilyces.blogspot.com.br/

  3. Amei conhecer os modelos de sustiã
    conhecia alguns e outros não
    o que mais gosto de usar principalmente em casa
    é o nadador
    bjs

  4. Eu uso 54 e tenho uma dificuldade tremenda para comprar sutiãs em lojas. Vou visitar essa lojinha e ver o que tem pra mim.
    Gostei muito como abordou os tipos de modelos e suas especificações para uso. Ficou bem explicadinho e muito fácil de entender.
    Agora não tem como comprar o sutiã errado.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

  5. As opções são diversas, eu gosto da maioria, mais para mim por questão de conforto eu sou usuária adepta do modelo cobertura total. Amei conhecer um pouco mais desse universo dos sutiãs.
    Beijinhos

  6. Bom, em relação a lingeries gosto de tudo e de todas rsrs, Eu não tenho preferências em relação a sutiãs, uso o modelo próprio para cada tipo de roupa, então não tenho preferidos ... Amo todos!
    Bjs (•‿•)

  7. Um bom sutiã faz toda a diferença mesmo, muito legal conhecer todos esses modelos, mostrando que essas peças lindas podem valorizar o visual. Adorei o post

  8. Amei vou aderir tenho seios grandes e acabo não usando sutia opto pelos tops para segurar tudo bjs

  9. Preciso desses sutiãs tenho seios grandes e quase não uso sutiãs opto pelos tops pra segurar mais e não tem bojo amei esses firmam bem

  10. amei seu blog um amorzinho! confesso que amo qualquer tipo de sutiã principalmente o mais compridinho haha

  11. Que post completo! Adorei! Sensacional!
    Meus seios são grandes, eu sempre uso um sutiã de sustentação e não consigo usar tomara que caia e aqueles no inicio do post , com aros. Me incomoda muito. Agora, o estilo cropped é maravilhoso, fica tão lindo!

    Amei o post flor, um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

  12. Gostei de quase todos. Estou sempre comprando os que não possuem bojo, pois tenho os seios bem grandes e quando não tem bojo sinto eles mais firmes. E também sempre opto pelo tecido mais grosso. Beijos e sucesso!!

  13. Paloma que bom ficar sabendo mais sobre o sutiã, o sutiã é uma peça importante para a mulher. Gostei muito dos modelos cada um lindo, eu particularmente não tenho preferência gosto de todos eles, bjs.

Deixe uma resposta