Lições de beleza por Coco Chanel

Lições de beleza por Coco Chanel

Este ano marca o 133º aniversário de Coco Chanel, porém seu estilo e legado são atemporais.

Essa mulher revolucionária em vários sentidos, definiu a elegância com foco em individualidade, em uma época que isso era impensável.

Lições de beleza por Coco ChanelFoto: Getty Imagens

Suas icônicas bolsas acolchoadas, camélias brancas e muito mais, definiram não só uma geração, mas mudaram o universo da moda. Ela tinha alguns conceitos de beleza bem definidos, e esses ficaram registrados (ainda bem) para provar que a elegância e o estilo podem ser funcionais, sempre. Hoje vamos conhecer alguns desses conceitos e transformá-los em lições de beleza.

O Batom
Lições de beleza por Coco Chanel

Uma frase de Mademoiselle Chanel define a importância desse cosmético que tornou-se um verdadeiro acessório obrigatório para as mulheres: “Se você está triste, se você está decepcionado com o amor, faça uma maquiagem, um tratamento de beleza, aplique batom, e ataque. “

 

O Perfume
Lições de beleza por Coco Chanel

“A mulher que não usa perfume não tem futuro”, disse Coco, que acreditava na importância de uma impressão duradoura e encontrar um perfume que seja a sua marca registrada. Seu próprio e revolucionário Chanel No. 5, fragrância lançada em 1921, estampada com seu número favorito, e radicalmente diferente na embalagem prova isso muito bem. Hoje, a cada 30 segundos um ‘exemplar’ é vendido e é reconhecida como uma das fragrâncias mais emblemáticas de todos os tempos.

 

Seja única
Lições de beleza por Coco Chanel

Isso, Coco Chanel foi… única. Mudou a forma desconfortável das mulheres se vestirem… Ela queria que todas se sentissem confortáveis e que isso ficasse bem evidente na roupa. Sua vida contrariava a sociedade da época e todas as convenções sociais. Você não precisa ser uma revolucionária e ativista, mas lembre-se de não ter medo de ser você mesmo. Em suas próprias palavras, Coco deixou isso muito claro: “Para ser insubstituível, você deve ser diferente!”

Conheça a sua cor
Lições de beleza por Coco Chanel

Chanel tornou uma cor que representava o luto, em sinônimo de moda e elegância. Todavia, ela tinha verdadeiro amor por paletas de cores bem escolhidas. Quer você esteja escolhendo um vestido para dias quentes ou uma cor de blush, lembre-se das suas palavras: “A melhor cor em todo o mundo é a que fica bem em você.”

Envelheça dignamente
Lições de beleza por Coco Chanel

“Aos 20 anos, seu rosto foi dado a você por natureza; aos 30, seu rosto foi formado para a vida; mas aos 50, cabe a você fazer por merecer “, disse Chanel. Suas opiniões são incrivelmente contrárias á obsessão de hoje com contorno facial e enchimentos artificiais. O conceito é abraçar uma vida cheia de experiências e a beleza das linhas finas que aparecem com ele.

E aí? São lições dignas de Coco Chanel, não é mesmo?

Imagens sem crédito foram retiradas do Pinterest

0 I like it
0 I don't like it

2 Comments

  1. Essa mulher é inspiradora ... arrasou no post , amo ler artigos assim!!!

    bjs

    www.spaziodolcebellezza.com.br

  2. Amo muito as frases dela, são marcantes e motivacionais, assim como ela num é. Amei o post. Beijinhos...

Deixe uma resposta