Aqueça-se com o suéter!

Sueter Inspiração 2

Sueter Inspiração 2

Olá pessoal!

O frio está chegando e embora seja uma estação que nos dá muitas opções para elegância, trago hoje uma sugestão. O Suéter!!

Há muita confusão quando se fala de suéter… Tem gente que imagina o cardigã, ou confunde com o pulover e até com o twin set. Mas a ilustração abaixo deixa claro quais são as diferenças.

Diferenças

A palavra Suéter, é o ‘aportuguesamento’ da palavra inglesa ‘sweater’. É um agasalho de manga longa, geralmente conhecido como blusão. Pode ter gola redonda, alta, em formado de ‘v’ ou quadrada. Últimamente aparecem cada vez mais modelos com detalhes diferenciados.

Muitos usam em cima de camisas e o material varia. Pode ser feito de lã, tricô e até mesmo de tecidos mais sintéticos.

A forma de usar varia muito, e com o toque certo, fica muito chic, porém tem que tomar cuidado, senão fica com cara de pijama, ou aquela roupinha que só usamos em casa, nos dias de frio.

Neste Outono/ Inverno 2015 – 2016, o suéter vem com tudo. Dá uma conferida nas imagens abaixo:

Sueter Coleções 3

Sueter Coleções 2

Sueter Coleções 1

Mas como usar esta tendência no dia-a-dia? Sim, existem regrinhas básicas.

Caso o suéter seja volumoso, escolha a parte de baixo mais justa ou sequinha. Você pode combinar com uma camisa social, fazendo uma sobreposição, mas deixe a gola da camisa para fora. As combinações são infinitas… por isso separei alguns looks para nos inspirar.

Sueter Inspiração 1

Sueter Inspiração 3

Viu como essa peça é charmosa? Agora se você ainda não tem o seu, corre para a nossa loja e aproveite!

Curtir Sueter

Bom meninas… Espero que as dicas sejam úteis! Não deixem de comentar, ok?
Beijinhos!!!

0 I like it
0 I don't like it

16 Comments

  1. Eu acho suéteres super estilosos, ainda mais com uma camisa por baixo com a gola por cima, como nas últimas fotos! A parte em que falou que parece pijama se não usado da maneira correta foi ótima, concordo plenamente. Adorei seu blog Paloma, é lindo! Um beijo.

    • Oi Bruna, que bom que você gostou... tem que tomar cuidado mesmo, porque ao invés do look ficar delicado, fica desleixado... Aí não dá né? Beijinhos e apareça sempre! Au Revoir!!

  2. MUITO BOAS SUAS OBSERVAÇÕES SOBRE O SUÉTER E COM RELAÇÃO A INSPIRAÇÕES,FUNCIONOU,POIS CURTI VÁRIAS COMBINAÇÕES.QUE PENINHA QUE SEUS SUÉTERS ACABARAM EM SUA LOJA,EU ACHEI TÃO LINDINHO E QUERIA PELO MENOS UM.VOU AGUARDAR AS NOVIDADES.CONTINUE COM SUAS DICAS VALIOSAS.BEIJINHO.

    • Oi Sandrinha... Fique ligada que em breve estarão novamente por aqui... Apareça sempre... Beijinhos e obrigada por sua visitinha... Au Revoir!!!

  3. Amei!!! Já quero uma camisa xadrez para usar com suéter <3

    • Oi Fabiana! Inspirador né? Que bom que gostou!!! Beijinhos e continue aparecendo... Au Revoir!

  4. Eu adoro suéter e sempre que possível invisto. Não tenho tantos quanto gostaria, mas os acho incríveis, ainda mais nesse friozinho gostoso. Suas dicas foram super importantes, ainda mais na identificação no que é ou não suéter, muitas pessoas naturalmente confundem!
    Beijos!

    • Oi Lais, são uma delícia mesmo... e ainda podem ser estilosos!!! Infelizmente todos os da loja acabaram... Mas quando chegarem te aviso, para você aumentar a sua coleção! Obrigada pela visita eim? Au Revoir!

  5. Amei o post flor sz

    • Oi Gabi (já sou íntima!) rsrsrs... Que bom que gostou! Volte sempre!!!! Au Revoir!

  6. Adorei as dicas! Amo frio e suéter é sempre super bem vindo! =D
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    • Oi Bruna!!! Fiquei muito feliz com a sua visita por aqui! Que bom que tenha gostado. Te convido a ficar sempre ligada para as novidades!!! Beijinhos! Au Revoir!

  7. Amei meu sueter novo! ;)

    • Que bom Thamiris... Depois quero ver um look bem caprichado para postar aqui no blog... Voce deixa? Beijinhos!!! Au Revoir!

  8. Paloma, minha linda, seu blog está uma graça. Amei!!! Vou voltar sempre.

    • Oi Mari, valeu por sua visitinha e comentário! Que bom que gostou! Beijos!

Deixe uma resposta