Tag - Irmandade das Blogueiras

Imrmandade

Bon jour meninas e meninos… Hoje é dia de tag!
Fui indicada pela Cris Baiense para a responder algumas perguntinhas sobre o universo dos blogs…

Confiram…

Imrmandade

 1 – Porque  você criou o blog?
Bom, eu sempre quis um espaço para falar sobre coisas, meus gostos, músicas e etc… Tudo começou com a loja virtual (La Vie en Rose), e eu quis fazer um blog para falar sobre os produtos e tendências. Com isso a vontade de escrever foi aumentando e por isso criei o blog… Saiba mais no meu primeiro vídeo aqui.

2- Você considera o blog uma profissão ou um hobbie?
No começo era uma terapia, um hobbie. Hoje eu me dedico tanto que é quase uma profissão… Mas ainda não paga salário rsrsrs…
s_f_01_13777_01_02

3- Quanto tempo você leva para fazer um post ou editar um vídeo?
No caso do post, eu consigo fazer no máximo dois por dia. Sou muito perfeccionista, e gosto de pesquisar sobre o assunto, editar fotos e muito mais, e por isso acaba demorando. Na questão de vídeos, eu levo quase 2 dias rsrs… o motivo? Querer fazer tudo perfeito rsrs.

4- O que você mais gosta na blogosfera?
Eu gosto do fato dela ser grande, de ter espaço para todo mundo poder se expressar. Acho também muito legal quando as blogueiras se incentivam, se ajudam e participam de projetos coletivos.

5- Qual o seu tipo favorito de blog?
Gosto de blogs quem falam sobre moda, maquiagem, dicas de decoração, música, sempre com conteúdo bem escrito, bem pesquisado, com toque de humor…

lalala

6- O que você acha essencial em um blog quando o visita?
Ele ter um layout clean, com a identidade do autor, e o essencial, conteúdo próprio, sem imitar os outros. Ahhh, e sem erros de português né?!

7- Qual a sua opinião sobre grupos de divulgação? O que acha legal e ruim?
Eu gosto, acho que é a forma das pessoas saberem que você existe. Por meio dessa divulgação, há pessoas que se identificam com você, entram no blog, gostam do que você escreve… enfim, cria até uma amizade. O ruim é você ser obrigado a curtir/ comentar em blogs realmente ruins, porque eles existem, não dá pra dizer que não… Existem blogs Ctrl+C e Ctrl+V… Eu sempre cito esse exemplo: Se uma blogueira famosa fala sobre ‘anckle boots’, todas as blogueiras falam também… gente, vamos pesquisar, ler, estimular a criatividade e depois postar 😉

8- Na blogosfera, já fez amizade que pessoalmente não tem iguais?
Sim… São as minhas sisters! Camila, Carol, Fernanda, Gessica, Josi, Manu, Mari… E a lista aumenta!

schoolkids

 9- Como você acha que a amizade e a interação entre as blogueiras, ajudam o blog a crescer?
Como eu disse na pergunta 4, as amigas blogueiras incentivam, dividem conhecimentos, dão ideias de posts, abrem espaço para divulgação, dão toques necessários… ou seja, te ajudam a melhorar, e se você melhora, com o tempo o blog cresce!

10- Quando você entra em um grupo de divulgação, entra e coloca o link ou olha o post das outras blogueiras?
Eu faço os dois… Se eu quero que o pessoal faça o mesmo, tenho que dar o exemplo né? Também, respondo todos os comentários, seja em grupos ou no blog, e faço questão de retribuir!

11- Qual a sua opinião sobre o spam?
Bom, eu não concordo em enviar emails em massa para pessoas que nem sabem sobre você. Agora se a pessoa se cadastrou no site, acho que não tem problema enviar emails a elas.

12- Qual o seu maior sonho como blogueira?
Que isso vire a minha profissão rsrs… Não sabia o quanto me identificaria até começar… Sinto que me encontrei profissionalmente… 😉

S8

Bom pessoal, espero que tenham gostado… E se você tem um blog, sinta-se convidado para responder as perguntas!!! E não deixe de me avisar para que eu possa ler eim?

Beijinhos!!!

0 I like it
0 I don't like it

12 Comments

  1. "Hoje eu me dedico tanto que é quase uma profissão... Mas ainda não paga salário rsrsrs..." Estamos juntas, Paloma! hahaha... Mas é tão prazeroso que a gente nem se importa com isso, né? rs...
    Também já fiz muita amizade que trouxe pra vida, e quero ver a listinha aumentar! Amo esse universo! =D
    Beijinhos!

    • É Bru, estamos juntas!!! Não me importo, desde que possa fazer o que eu goste! O resultado vem com o tempo... Beijos... Au revoir!

  2. Gostei da tag e concordo com todas as suas respostas, acho que responderia igual, principalmente a resposta da pergunta 12.
    Beijos!

    • Que legal Van... fico feliz! Nossa sintonia tá boa ein? Sucesso para nós! Beijos... Au revoir!

  3. Acho que você leva jeito pra coisa, ....tem que ter uma certa cultura., conhecimento do geral...continue..acredite..só você pode fazer a coisa acontecer..

  4. Vc tem uma loja virtual? Como assim, eu não sabia rsrsrs Bjokass

    • Não me diga que você não sabia Thamiris... O link tá lá em cima... "Loja La Vie en Rose".... Me diz o que achou dos produtos... Beijos... Au revoir!

  5. Gostei muito das perguntas dessa tag, e das tuas respostas também, é claro. me identifico muito contigo porque também sou um pouco perfeccionista e gosto de pesquisar bastante antes de escrever um post, prestar atenção nas informações e no português :] E acho que é bem como tu escreveu, a gente tá aqui pra se ajudar, incentivar umas as outras, fazermos amizades e compartilhar os nossos pontos de vista.

    Beijos,

    • Isso mesmo Maira, e no que precisar, estou aqui viu? Fico feliz que tenha gostado, e que estejamos em sintonia rs... Beijos... Au revoir!

  6. Adorei a tag, Paloma. Minha opinião é bem parecida com a sua na maioria das perguntas! :D Beijo =**

    • Oi Re... Que legal que estamos em sintonia... Que bom que gostou... Se quiser responder, fique a vontade!!!

Deixe uma resposta