Saiba como proteger seu cão de mosquitos

Saiba como proteger seu cão de mosquitos
Bruna Pacífico

O clima quente e úmido favorece o aparecimento dos mosquitos. O que poucas pessoas sabem é que, além de causar incômodos e transmitir doenças para os humanos, os mosquitos podem também prejudicar a saúde do seu cão. Cabe ao tutor cuidar da prevenção e prestar atenção no bem-estar e na saúde de seus cães.

“Coceiras, irritação e vermelhidão na pele podem indicar que seu pet foi picado’”, alerta Priscila Figueira Brabec, médica veterinária e gerente de produto da Ceva Saúde Animal.

Saiba como proteger seu cão de mosquitos

“Entre as doenças que podem ser transmitidas por uma simples picada estão a dirofilariose, conhecida como “verme do coração”, transmitida por mosquito (Aedes aegypti / Culex pipiens), e a leishmaniose, transmitida por flebótomos. Além disso, picadas podem causar muita coceira, irritação da pele e reações alérgicas”, completa.

A melhor maneira de deixar mosquitos e flebótomos longe da sua casa e do seu pet é se proteger.

Em casa, identifique e neutralize focos de água parada – troque com frequência a água que seu pet bebe e lave o potinho com frequência -, pense em instalar telas nas janelas, principalmente nos quartos e, se não for possível, feche as janelas no horário de maior atividade desses mosquitos (final de tarde). Para seu pet, mantenha em dia a aplicação de um produto específico, com ação repelente e inseticida contra mosquitos e flebótomos. Para mais informações, informe-se no site do produto Vectra 3D, para cães.

Consulte sempre um médico veterinário. O que vale é prevenir e curtir o verão em segurança.

Saiba como proteger seu cão de mosquitos

#VidadeCãoÉIncrível #VidadeGatoÉIncrível #protejacomamor #protejacomvectra3d #protejacomvectragatos #CevaBrasil

Saiba mais sobre os produtos no Facebook, Instagram e também no site www.vectrapet.com/br

Fonte: Priscila Figueira Brabec, médica veterinária e gerente de produto da Ceva Saúde Animal.

Saiba como proteger seu cão de mosquitos Graduada em medicina veterinária pela Universidade Metodista de São Paulo e com MBA em Marketing pela Fundação Instituto de Administração (FIA), já trabalhou em renomadas empresas do segmento veterinário com nutrição e saúde animal.

Possui 10 anos de experiência com marketing de produtos do segmento. Desde 2014 atua na empresa francesa Ceva Saúde Animal como Gerente de Produtos da Unidade de Negócios de Animais de Companhia.

 

Beijinhos… Au Revoir!

Paloma Lanzoni

1 I like it
0 I don't like it

16 Comments

  1. Post super útil. Quem tem um dog de estimação irá se beneficiar. Arrasou!!

  2. Ainda bem que a chanel nao tem esses problemas rsrs. Boa dica

  3. Aiii que bacana essa dica, obrigada por compartilha!!

  4. Aqui em casa tem muito pernilongo nessa época do ano e as vezes eles incomodam a pequena, é muito chato e eu realmente fico com medo que transmita alguma doença ou faça algum mal pra ela. adorei as dicas do post.

  5. Muito importante essa atenção com os bichos, vou compartilhar com amigos que tem cachorro!!

  6. Adorei as dicas, agora vou proteger a meg. Adquirir conhecimento é ótimo e este post é um deles.

  7. que interessante! temos que lembrar dos nossos pets nesse clima quente, né? é pesado pra eles tambem! adorei mesmo o post

  8. Esses m9squotos me deixam louca, adorei as dicas .
    Aqui em casa ja coloquei tela em tudo..srsr
    Beijokas

  9. Temos que ter muita atenção com os bichinhos e protege-los mesmo, eles sofrem demais no calor com esses mosquitos chatos.

  10. Vivendo e aprendendo, nem sabia que os mosquitos causavam tanto estrago aos pets, Isso vale só para os cães? Ou gatos também tem os mesmo problemas?

    Bjos
    Minda ❤ 💋

  11. Adorei saber sobre essa informação, os bichinhos tem que estarem protegidos e já que eles mal sabem se defender dessas pragas, nos o ajudamos. beijo adoro seu blog

  12. Que legal esse post!!! Tenho 3 cachorros em casa e realmente devemos tomar todos oa cuidados e prevenções.
    Beijos
    Lilica

  13. Não tenho cachorro, mas certamente essas dicas são ótimas para ajudar os donos.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky - Canal Lulu on the sky

  14. Que dicas boas, nossos pets merecem toda a atenção e nosso cuidado! Adorei, vou passar essas dicas para as amigas que tem bichinhos.
    Bjo

  15. Os bichinhos sofrem muito com os mosquitos, excelentes as dicas da Priscila, muita informação importante no post, nossos cães merecem todos os cuidados, bjs.

Deixe uma resposta