Resenha - "O Castelo de Vidro"

Post

Post

Bon Jour pessoas lindas!!! Hoje estou aqui mais um dia para falar sobre um livro que uma amiga minha (Oi Flávia!) indicou…

Este livro é “O Castelo de Vidro“! bb032

Bom, para começar, segue a sinopse:

“Filha, a gente não tem dinheiro para o presente, mas escolhe uma estrela no céu, e fica com ela pra toda a vida.”

53
“Todo mundo pode dar uma segunda chance à vida. Em suas memórias, a jornalista e escritora Jeannette Walls nos mostra, sem pieguices e respostas fáceis, que tudo na vida é mesmo relativo, que as adversidades podem ser vividas com leveza, somando aprendizado e grandeza às nossas biografias.”

 

Minhas percepções do livro…

Bom, conforme a sinopse informa, trata-se de um livro autobiográfico da jornalista americana Jeannette Walls. Ela conta todos os detalhes da sua infância louca, nada normal.

Filha de dois pais sonhadores que eu descrevo da seguinte forma:

A mãe, pintora-artista-culta-hippie-naturalista;
O pai, inventor maluco-malandro-bêbado-gênio;

Se eles fossem sozinhos na vida, ok, poderiam agir da forma que bem entendessem, porém eles tiveram 4 filhos! E o seu comportamento irresponsável foi imposto à vida dessas crianças.
A vida deles era toda improvisada… Sem casa fixa, sem emprego fixo, sem comida…

A ‘casa de vidro’ era um detalhado projeto feito pelo pai, Rex, e quando ele encontrasse ouro (ou terminasse a sua ‘geringonça’ que faria isso por ele), teria dinheiro suficiente para construí-la. Devido ao estilo de vida da família, isso nunca se concretizou…

Ah Paloma, você estragou a história!!”… vocês podem pensar… Mas não! São tantas confusões loucas e aventuras, que esse livro te surpreende a cada linha!

Mesmo com muitos traumas e dificuldades, a autora revela relatos tão trágicos que chegam a ser cômicos.
Ela inicia contando a sua vida na visão de uma criança, e a medida que ela vai crescendo, o olhar vai amadurecendo também.

Embora os pais sejam irresponsáveis ao extremo e egoístas, ainda sim foram formadores de gênios, muito criativos. Ensinaram aos filhos a como enxergar os vários lados de uma situação, mesmo que ela seja muito precária e miserável.

Você vai se pegar odiando os pais de  Jeannette Walls, e quando menos esperar vai estar balançando a cabeça em aprovação ás suas atitudes…

O livro choca, diverte, emociona e ensina!

livro-o-castelo-de-vidro-jeannette-walls-frete-gratis-13984-MLB3407661130_112012-O

Leitura OBRIGATÓRIA, principalmente para mostrar a realidade de uma vida guiada por dois pais sonhadores, visionários e irresponsáveis.

Foi a segunda vez que li esse livro, mas sem dúvida esta não será a última!

Bom pessoal, espero que tenham gostado dessa resenha e que, de coração, leiam, pois não irão se arrepender!
Deixe seu comentário me dizendo o que acharam. Se quiserem, deixem dicas de livros!

Beijinhos!!!!

0 I like it
0 I don't like it

5 Comments

  1. Comecei a ler esse livro, ainda não terminei.
    Eu aprendo muito com esse livro. É engraçado como esses pais tão irresponsáveis conseguiram transformar crianças incríveis. A vida deles nada mas é que uma aventura. Tem a frase que diz uma parte assim "Família que aprendeu a criar finais felizes" Eles dão um jeito pra tudo, sempre improvisam. Isso é demais!
    Adoro esse livro, pretendo emprestar a várias pessoas para conhecer dessa historia.
    Um abraço.

  2. Oi Paloma, vou ser sincera com você, eu não tenho costume de ler livros e confesso que é por preguiça mesmo, mas lendo a sua resenha, fiquei super instigada a ler este livro, gostei da forma objetiva que você abordou a história.
    Beijos!

    • Oi Van!!! Que bom que aticei a sua curiosidade!!! O livro é maravilhoso, e se você procurar pode até ler online... Vale muuuuuuuito a pena!!! Beijinhos e amei te ver aqui!!! Au Revoir!

  3. Oie!! Vou te confessar que sou super preguiçosa para ler..kkkk se me perguntar quantos livros vc leu esse ano? nenhum, meu Deus. Mas fiquei com muita vontade de ler, adorei a resenha. Bjos

    • Oiiii Patty... Eu nem sei quantos livros eu li esse ano... perdi a conta... eu leio muito rápido e por isso o giro de livros é enorme rsrsrs... Que bom que gostou da resenha... Leia sim, é uma verdadeira lição de vida! Beijinhos! Au Revoir!

Deixe uma resposta