Receita de Paçoca de leite condensado REGINA

Receita de Paçoca de leite condensado REGINA
Créditos: Queijos Regina / Produzido por: Blog o que tem na geladeira hoje

Um dos doces que mais faz sucesso no Brasil é a paçoca. Não importa se é frio ou calor, ela faz sucesso em todas as épocas! Mas você sabe de onde a paçoca surgiu?

A origem da paçoca

A paçoca servia como alimento dos garimpeiros que saíam para procurar diamantes às margens do rio Tibagi, no Paraná, e teve origem nos alforjes dos tropeiros e dos senhores das sesmarias dos Campos Gerais.
A paçoca de carne (isso mesmo, de carne!) servia como refeição dos tropeiros, que levavam até 20 dias para chegar aos destinos e precisavam de uma refeição que fosse preparada rapidamente.

Receita de Paçoca de leite condensado REGINA

Com o passar dos anos ela foi aperfeiçoada com outros ingredientes e passou a ser industrializada comercialmente. O nome “paçoca” vem do termo indígena PA-SOKA, que quer dizer “esmagar com as mãos”, referindo-se ao modo antigo de preparo, onde a carne e a farinha eram socadas em um pilão.

Receita de Paçoca de leite condensado REGINA

Hoje em dia ela é preparada à base de amendoim, farinha de mandioca e açúcar e se tornou um doce tradicional de todas as regiões do país, preparada para festas juninas. Mas longe de ser uma comida que é só relacionada com festas, a paçoca é muito consumida diariamente. Em São Paulo e em Minas Gerais, festas anuais acontecem para celebrar o doce.

Já que estamos falando taaanto de paçoca, que tal preparar uma você mesmo?

É fácil e fica uma delícia!

Receita de Paçoca de leite condensado REGINA 

Receita de Paçoca de leite condensado REGINA

Ingredientes:

 ➡ 1 sachê de leite condensado Regina;
➡ 500g de amendoim torrado, sem casca e sem sal;
➡ 200 g de biscoito

Modo de preparo:

1. Comece triturando o biscoito de maisena no liquidificador ou processador de alimentos. Reserve;

2. Espalhe o amendoim em uma forma e leve ao forno médio por 5 minutos ou até que mudem de cor. Caso o amendoim esteja com casca, retire e faça o mesmo procedimento. Dica: Para as cascas soltarem com maior facilidade, esfregue os amendoins entre as mãos, ao retirá-los do forno, em temperatura ambiente. Em seguida, triture;

3. Em uma travessa, junte os dois ingredientes e acrescente o leite condensado REGINA. Misture bem até que forme uma pasta. Cubra uma forma com plástico filme e coloque a mistura. Leve à geladeira por 30 minutos e depois corte em pedaços ou modele da forma que quiser;

4. Para finalizar, passe os pedaços em uma mistura de amendoim triturado e biscoito. Sirva a seguir.

Receita de Paçoca de leite condensado REGINACréditos: Queijos Regina / Produzido por: Blog o que tem na geladeira hoje

Os produtos de laticínios da marca REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país. Outras informações pelo site http://www.regina.com.br/ ou facebook  https://www.facebook.com/QueijosRegina

Beijinhos… Au revoir!

Paloma Lanzoni

0 I like it
0 I don't like it

2 Comments

  1. Oi
    Que maravilha isso hei que delicia,estou com água na boca quem não gosta d paçoca,só quem é louco adorei super fácil de fazer,um beijo.

  2. Que delícia essa paçoca fiquei com água na boca agora, eu adoro paçoca, a paçoca é bem fácil de fazer, adoro tudo que tenha leite condensado gostei da sugestão da marca Regina, bjs.

Deixe uma resposta