Pequenas mudanças que farão grande impacto na sua casa

Pequenas mudanças que farão grande impacto na sua casa
O Mundo de Jess

Mudar é bom, Mudar é preciso!

Quando se trata da nossa casinha, do nosso cantinho e nosso lar, queremos fazer de tudo para que o lugar fique mais aconchegante e mais a nossa cara. O problema é que muitas vezes não sabemos por onde começar.

O post de hoje vai apresentar pequenas mudanças que você pode fazer e que farão toda a diferença.

 

Coloque um tapete de boas vindas

Uma coisinha tão pequena faz toda a diferença. Sim, adicionar um tapete na porta da sua casa dá um tom acolhedor para seus hóspedes e você mesmo vai se sentir acolhido. Você pode optar por um design mais tradicional ou um tapete com uma mensagem divertida.

Sua foto favorita em um porta-retrato

Uma das nossas pequenas mudanças envolve algo que amamos, fotos! Seja em um porta-retrato digital ou um tradicional, não deixe de exibir fotos que fazem você sorrir ou viajar no tempo. Seja na mesa ou na parede, as fotos darão um toque personalizado a sua casa.

Criado-mudo clean

Essa é uma das pequenas mudanças que eu vou colocar em prática urgentemente…

Pilhas de livros que você quase não lê, frascos de remédios, carregadores de telefone e outras bugigangas geralmente ficam ao lado da nossa cama e isso não é nada bom. Arrumar seu criado-mudo vai melhorar toda a aparência do quarto.
Livre-se das coisas que você não precisa que estejam ali e mantenha este cantinho clean e organizado.

Um toque metalizado

Um objeto de arte ou um enfeite em uma cor metálica atraente, não importa quão grande ou pequeno, irá animar qualquer área da casa. Não gaste uma fortuna; Simplesmente garimpe nas nossas queridas lojinhas de R$1,99 ou lojinhas baratinhas de decoração. Você pode encontrar alguns objetos legais em grandes mercados da sua região.

Para ideias de decoração em dourado, veja este post!

Armário em ordem

Essa pequena mudança é fácil! Basta tirar tudo de dentro do seu armário ou guarda-roupa e recoloque da forma mais organizada possível.
Redobre tudo e até aproveite a ocasião para ver o que você não usa a algum tempo. Que tal organizar as suas roupas de cama?

 Para mais dicas de organização, veja este post!

Bancada limpa

Quer que sua cozinha pareça instantaneamente maior e mais aberta? Limpe todos os frascos e aparelhos da sua bancada. Você pode armazená-los em armários acima ou abaixo, escondê-los na despensa até que você precise usá-los, ou mesmo adicionar alguns ganchos e pendurá-los.

Flores frescas

Um punhado de flores frescas exibidas em uma mesa, instantaneamente fará uma casa ter um ar mais gracioso. Da próxima vez que você estiver na mercearia, pegue uma dúzia de suas flores favoritas. É dia de feira no seu bairro? Aproveite para comprar as flores da estação.

Entrada organizada

Quer uma maneira super simples de ter a sua entrada organizada? Adicione locais para armazenar sua bolsa, casaco e guarda-chuva. Seja uma fileira de ganchos, um banquinho ou um conjunto de gavetas, quando tudo tem um lugar para ficar, é menos provável que você chegue em casa e acabe jogando tudo no chão.

Organize seus itens de higiene pessoal

É incrível como rapidamente a desordem se acumula no banheiro, e ainda mais surpreendente o quanto tudo fica mais agradável quando as suas gavetas e balcões parecem limpas e organizadas. Não se sobrecarregue atacando tudo de uma vez, mas tome um pouco de tempo cada semana para se concentrar em uma gaveta ou armário, jogando todos os produtos vazios, vencidos e organize todos os seus favoritos.

Coleção de livros

Livros se acumulam em mesas de cabeceira e mesas e transbordam de estantes, mas você pode transformá-los de caóticos itens de desordem em um elemento de design. E o melhor de tudo, não vai te custar um centavo! Estilize sua estante organizando cuidadosamente seus livros por cor ou tema e arranje habilmente pilhas de livros em sua mesa de centro. O resultado é show!

Não são dicas legais? Me conte nos comentários qual dessas pequenas mudanças você vai colocar logo em prática e por quê, ok?

Beijinhos… Au Revoir!

Paloma Lanzoni

0 I like it
0 I don't like it

15 Comments

  1. Paloma, que dicas maravilhosas para podermos dar um UP em nossa casinha! Eu amo fazer essas coisas, organizar! Dá um ar de conforto e carinho no lar! Todas as dicas minimalistas e ótimas! Parabéns!

  2. Amei suas dicas, com certeza vou por em pratica! Amo decoração, beijos

  3. Adorei as inspirações e as dicas.
    Estou pensando em fazer algumas mudanças em minha casa e esse post veio a calhar.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

  4. Realmente, mudar é preciso sim
    com essas inspirações não tem como ficar parada
    amei cada detalhe
    e faz a diferença sim
    bjs

  5. Adorei as dicas!!! Importantíssimas, e as inspirações são maravilhosas...

  6. Adorei as dicas , por enquanto não dá pra colocar todas em prática por que minha casa não ta finalizada , falta colocar piso , pintar as paredes e etc . Amei a ideia dos tapetes de boas vindas e das fotos na parede.

    Bjs!

  7. Adorei suas dicas, confesso que não sou muito de revelar fotos, mas esse ano eu quero ver se tiro mais e revelo.

    Bjs
    Tissi

  8. Nossa cada cantinho lindo mesmo amei todos aqui em casa sempre tem uma organização e arrumação bem harmoniosa....
    Beijos!!!

  9. Cada inspiração mais lindo que o outro!! Dá vontade de fazer na casa toda.
    Amei o post!
    Bjos

  10. Realmente mudar é preciso! Ainda mais se tratando da casa, um ambiente que passamos uma boa parte das nossas horas.
    Amei suas inspirações.
    Beijos

  11. Oi flor dicas perfeitas, fica até difícil escolher apenas uma. Beijos e sucesso.

  12. Mas Paloma, essa é uma verdadeira aula com uma Personal arrumação! Cada cantinho lindo neh?Deu ate vontade de dar uma mexida na minha casa! Amei! Grande beijo!
    http://solzinhartes.blogspot.com.br/

  13. oi!
    realmente são pequenas mudaças que deixam o ambiente muito mais aconchegante :D
    Eu adorei os portas-retratos ;)
    bjo

  14. Adorei demais as dicas! Eu sempre tô mudando as coisas aqui, tirando de lugar, tentando purificar o ambiente... É sempre bom, dá uma renovada sem igual. Bjo!

    www.pandapixels.com.br

  15. Amei as dicas !!!! Beijossss

Deixe uma resposta