Você sabe o que é Bubble Hair?

Você sabe o que é Bubble Hair?
Divulgação

Cabelo danificado, quebradiço, fraco, com frizz, sem brilho e sem maciez, podem ter sido agredidos pelo Bubble Hair. Mas afinal, o que é Bubble Hair? Vamos explicar tim tim por tim tim.

Massss antes de mais nada vamos conhecer um pouco sobre a natureza do fio de cabelo.

A haste do cabelo é formada por cutícula, que é feita de um material resistente, a keratina que envolve o o córtex e a medula. E tem em sua constituição proteína (60 á 90%), lipídios (menos que 9%), pigmento (menor 2%) e moléculas de água (menor que 30%).

Agora que sabemos um pouco mais, vamos pensar em como as altas temperaturas do secador, babyliss, prancha e outros equipamentos mexem com o fio do cabelo.

Você sabe o que é Bubble Hair?

Água em alta temperatura, acima de 100 graus, evapora, incluindo as moléculas de água no interior do fio de cabelo.  Então, quando submetemos o cabelo a alta temperatura, as moléculas de água no seu interior formam bolhas, devido ao processo de evaporação. Essas bolhas ganham espaço e para sair do interior da haste do cabelo, rompem a cutícula, promovendo uma danificação. Essa danificação na cutícula do cabelo, expõem o córtex e quando muito violento o dano, pode expor até a medula do cabelo.

Como tratar cabelo danificado pelo Bubble Hair?

1)   Cortar as pontas ou até mesmo os fios mais danificados regularmente;

2)   Usar produtos cosméticos que façam a reposição proteica do cabelo, como toda a linha de cuidados para cabelos da Eva NYC, que contém a Proteína Keravis;

Você sabe o que é Bubble Hair?

3)   Usar produtos que formem filme de proteção ao redor do fio, ajudando a proteger o interior do fio de cabelo, o Óleo de Argan pode fazer essa formação de filme protetora no cabelo e muito mais, pois é riquíssimo em nutrientes.

Como prevenir os efeitos do Bubble Hair?

“Prevenção é o melhor remédio!” Frase velha e amiga!

1)   Naturalmente evitando a intensa e demasiada exposição a altas temperaturas de secadores de cabelo, chapinhas e baby liss;

Você sabe o que é Bubble Hair?

2)   E quando necessário o uso das ferramentas de beleza, escolha produtos que tenham turmalina e íons negativos, onde o aquecimento é homogênio e modela ou seca mais rapidamente porque sela a cutícula, poupando o cabelo de longa exposição ao calor;

3)    Use protetores térmicos no cabelo antes de secar ou modelar. Os protetores térmicos formam filme ao redor do fio, permitindo que a secagem seja no exterior, e poupando as moléculas de água no interior do cabelo de evaporarem, evitando o Bubble Hair.

Assim como eu, aposto que você nunca tinha escutado falar do Bubble Hair, mas agora estamos sabendo de tudoooo, não é?

Toda a linha de tratamento de cabelo da Eva NYC é indicada para tratar o cabelo danificado pelo Bubble Hair, pois nutre e restaura a haste danificada com o auxílio do Óleo de Argan e da Proteína Kervais.

Você sabe o que é Bubble Hair?

Ainda oferece produtos com proteção térmica, como o creme para pentear sem enxágue Mane Tamer Leave In Cream e o Hungry Hair Oil Treatment.

Eu pude conhecer melhor a marca no ENBB 2017 e recebi o Freshen Up Dry Shampoo a seco.
Logo a resenha vai sair por aqui, ok?

Beijinhos… Au revoir!

Paloma Lanzoni

0 I like it
0 I don't like it

Deixe uma resposta