Por que esfoliar a pele?

Por que esfoliar a pele?

A gente faz de tudo para ter sempre a pele com o melhor aspecto possível né meninas?
São receitas caseiras, métodos mirabolantes e um montão de procedimentos…
Uma coisa super simples e que melhora a aparência significativamente é a esfoliação da pele.

Mas… por que esfoliar a pele?

Por que esfoliar a pele?

Talvez você não saiba, mas a esfoliação da pele é um dos métodos mais simples e baratos para melhorar a textura da pele e tratar não só de forma superficial.

Esfoliar a pele tem benefícios que você nem imagina!

Quando fazemos aquele spa day caprichado em casa, com direito a esfoliação, promovemos a renovação e a eliminação de células mortas e impurezas, que deixam o rosto envelhecido, ressecado e sem viço.

Mas como assim células mortas?

Por que esfoliar a pele?

De acordo com uma matéria do site Vila Mulher, ‘um dos principais danos do verão para a pele é o aumento do metabolismo das células que gera aumento da taxa de renovação celular. Para que este processo não ponha em risco a saúde e beleza do nosso rosto é preciso esfoliar a cútis para retirar as células mortas.’.

Isso ocorre não somente no nosso rosto, mas todo o corpo carrega essas células mortas. Como se livrar delas? Muito simples, basta esfoliar a pele!

Por que esfoliar a pele?

Mas como eu devo esfoliar a minha pele?

O processo é muito simples e barato. Além de diversas receitinhas caseiras, existem muitas opções de produtos no mercado.

Eu já testei um montão de produtos e alguns foram agressivos demais para a minha pele. O equilíbrio é essencial. Por isso vou deixar a recomendação de uma linha de tratamento que super se deu bem com a minha pele.

Por que esfoliar a pele?

Recentemente fui apresentada a marca Derma Nail, bem como a sua linha de produtos Derma Spa, que é perfeita para cuidar da pele, não só na parte da esfoliação, mas também no ‘pós esfoliação’.

A linha Derma Spa vem com o creme esfoliante, que além de tirar as células mortas, prepara a pele para melhor absorver loções e cremes hidratantes.

Por que esfoliar a pele?

Também a linha Derma Spa vem com uma loção hidratante, que ‘casa’ perfeitamente para aplicar após a esfoliação. Para fechar com chave de ouro, a linha traz uma água termal perfumada.

A linha Derma Spa possui opções de aromas para toooodos os gostos. Você pode optar por Damasco, Romance, Berry (meu cheirinho escolhido), Vanilla e Kiwi.

Por que esfoliar a pele? Por que esfoliar a pele? Por que esfoliar a pele? Por que esfoliar a pele?

 

Tenho usado e abusado do trio Derma Spa, ainda mais agora que o verão e o calor estão chegando, e super recomendo!

Por que esfoliar a pele?

Se você for aqui do litoral de São Paulo pode obter mais informações com os distribuidores, que são super atenciosos.

Mas… voltando ao assunto da esfoliação… Qual deve ser a frequência?

A esfoliação pode ser feita em qualquer tipo de pele, mas é sempre bom consultar um dermatologista para saber a frequência certa para se realizar o procedimento. Mas como tudo nessa vida, existe um certo consenso para a esfoliação.

Por que esfoliar a pele?

Para peles oleosas, geralmente costuma-se indicar a frequência de duas a três vezes por semana; quanto para as secas, uma vez na semana é suficiente.

A atenção nestes tipos de pele está no excesso de esfoliação, pois você pode piorar a situação da sua pele em alguns casos, pois pode acarretar no aumento da oleosidade, devido ao efeito rebote; ou sensibilizar a pele ressecada.

Agora eu quero saber de vocês… Costumam esfoliar a pele? Já conheciam os produtos da Derma Nail?

Beijinhos… Au revoir!

Paloma Lanzoni

1 I like it
0 I don't like it

Deixe uma resposta