Por que é importante esfoliar a pele?

Por que é importante esfoliar a pele?
Google Imagens

Diariamente, nossa pele acumula muitas sujidades, como poluição, resquício de maquiagem, de produtos capilares (shampoo, condicionador e creme), entre outros. Com isso, esses resíduos podem se concentrar na testa na hora do banho gerando oleosidade e até possíveis espinhas, além de possuírem alta concentração de células mortas.

Por que é importante esfoliar a pele?

Mas por que esfoliar?

Segundo Paula de Souza, técnica da Extratos da Terra, a nossa pele passa por um processo que chamamos de renovação celular ou ciclo de renovação, pois as células são continuamente regeneradas na camada inferior, conhecida como camada basal, e superior, chamada de estrato córneo. A camada inferior movimenta-se para cima para substituir as células mais envelhecidas que se encontram na superfície da pele.

Por que é importante esfoliar a pele?

As camadas da pele

No entanto, conforme envelhecemos, essa taxa de renovação diminui, provocando, assim, mudanças na pele. Geralmente este ciclo de renovação acontece a cada 28 dias, mas à medida que vamos envelhecendo pode acontecer a cada 40 dias. Isso significa que, no momento em que as células atingem a superfície, elas ficam 12 dias, em média, mais velhas, virando um acúmulo de células envelhecidas e mortas. Existem outros fatores fundamentais, como: exposição aos raios UV, poluição, insônia, e desnutrição, contribuindo para que a renovação celular fique mais lenta”, destaca.

Por isso, é importante esfoliar a pele! A esfoliação traz diversos benefícios a cada etapa da vida, sendo tirando sujidades em geral e/ou ajudando as células na sua auto regeneração.

Por que é importante esfoliar a pele?

Hoje em dia é possível, ainda, adaptar a esfoliação da forma que preferir, pois a cosmética tem evoluído muito e já existem diferentes tipos de produtos: esfoliante hidratante, esfoliante clareador e esfoliante repositor de nutrientes.

Indicações de esfoliantes Extratos da Terra:

Por que é importante esfoliar a pele?

Dermosoft Clean Peeling Fitomineral Facial

Você ficará limpa, revitalizada e hidratada

É um esfoliante de ação física e enzimática, de propriedades nutritivas, que não agridem o rosto. Além disso, o seu conjunto de ativos propicia a remoção de impurezas e de células mortas, desobstrução dos poros e absorção da oleosidade.

A presença da Argila Branca no creme auxilia no clareamento e na uniformidade do tom da pele.

É indicado para todos os tipos de pele não sensível e deve ser evitado pelas que são extremamente acneica.
Preço Médio: R$ 106,80.

 

Por que é importante esfoliar a pele?

Vitta Gel Esfoliante Corporal

Remove as células mortas e as impurezas que se acumulam no dia a dia, facilitando a permeação dos ativos.

Além disso, desobstrui os poros e estimula a renovação celular, deixando a pele mais macia e iluminada.

É composto pelo Complexo MCC (malva, camomila e calêndula), conferindo ação emoliente, anti-inflamatória, calmante e cicatrizante.

Com a presença da semente de apricot em sua formulação, o esfoliante é um abrasivo suave que auxilia também na remoção de sujidades. Preço Médio: R$ 50,20.

 

Os produtos da Extratos da Terra, indicados para tratamento de rosto, corpo e cabelo, estão disponíveis em clínicas de estética, distribuidores da marca e pelo site: www.extratosdaterra.com.br. Tel: (48) 3342-0087.3030

Me contem tudo… Qual a sua rotina de cuidados com a pele?

Beijinhos… Au revoir!

Paloma Lanzoni

0 I like it
0 I don't like it

3 Comments

  1. eU ESTOU USANDO ALGUNS EXFOLIANTES TAMBÉM MAS ESTOU USANDO DE UMA OUTRA MARCA. AS DO EXTRATOS DA TERRA SÃO SENSACIONAIS. UM SUPER BEIJO

  2. Que dica ótima Paloma. É fundamental esfoliar a pele, mas às vezes esqueço.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

  3. Realmente é muito importante esfoliar a pele, a nossa pele merece cuidados, e usar bons produtos ajuda muito a pele. Os produtos da Extratos da Terra são excelentes, gostei muito das informações do post, Paloma bjs.

Deixe uma resposta