Alimentos bons e ruins para os cabelos

Alimentos bons e ruins para os cabelos
Pexels

A Mutari, marca que atua no mercado cosmético há 20 anos, preparou uma lista com alguns dos principais itens, bem como a quantidade necessária que deve ser consumida para restaurar as madeixas de dentro pra fora. Confira!

Mutari seleciona dicas para manter os fios saudáveis e fortes

Alimentos bons e ruins para os cabelos

Alimentos que você deve consumir

🍔Carne Vermelha – Contém Ferro e Zinco que podem ajudar os folículos pilosos a crescer. As fontes de proteínas devem ser consumidas duas vezes ao dia, numa porção de 100g, cada uma equivale ao tamanho da palma da mão.

🍔Frutos do mar, aves e leite – São fontes de proteínas que garantem o funcionamento do corpo e também impulsionam o crescimento dos cabelos. A recomendação é que as mulheres consumam pelo menos 46g por dia.

Alimentos bons e ruins para os cabelos

Frutos do mar, aves e leite, garantem o funcionamento do corpo e também impulsionam o crescimento dos cabelos

🍔Beterraba, cenoura e abóbora – Todos os alimentos alaranjados possuem betacaroteno que ajudam muito na vitalidade e crescimento do cabelo e também colaboram na manutenção dos tecidos. Por conterem antioxidantes, contribuem para que não haja estresse oxidativo e morte do bulbo capilar, o que além de provocar queda de cabelo, pode deixar os fios mais grisalhos.

Para manter o brilho dos cabelos, é muito importante a ingestão de alimentos ricos em vitaminas, proteínas, sais minerais e carboidratos.

🍔Peixes Gordurosos – O salmão, por exemplo, possui ômega 3 que ajuda a manter o cabelo hidratado. O consumo deve ser de pelo menos duas vezes por semana.

Alimentos bons e ruins para os cabelos

🍔Ovos – Ricos em biotina, uma vitamina essencial par o crescimento dos fios, além do fato de serem uma excelente fonte de proteína, colina e vitamina D.

🍔Soja – Fonte de proteína, vitaminas do complexo B, zinco e outros minerais também pode ajudar a prevenir a queda dos cabelos.

Alimentos que devem ser evitados:

🍔Açúcar – O excesso de açúcar acaba dificultando a formação de colágeno. Se a pessoa tem uma alimentação com muito açúcar, não vai fabricar colágeno corretamente. Isso afeta, além dos cabelos, as unhas e articulações.

Alimentos bons e ruins para os cabelos

O açúcar prejudica o crescimento dos cabelos

🍔Alimentos Industrializados – Possuem alta concentração de açúcar, o que prejudica não só a saúde dos cabelos, mas também de todo o corpo

Você sabia?
Dieta do Carboidrato

Muitas mulheres evitam os carboidratos por apresentarem muitas calorias, porém a falta do carboidrato faz com que o cabelo perca força e fique mais fino. Portanto, o melhor é consumir alimentos ricos em amido, como massas, bolos ou pães, mas com moderação.

Alimentos bons e ruins para os cabelos

Meninas eu adorei 💓 as dicas que a Mutari separou para a gente… e vocês?

😘 Beijinhos… Au revoir!

Paloma Lanzoni

0 I like it
0 I don't like it

14 Comments

  1. É difícil, mas a gente tenta né, meu pecado são os doces, aiwww como é complicado largar esses queridinhos.

    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br

  2. Adorei o post! Não sabia destas informações e foram bem úteis. Agora meu cabelo vai crescer ainda mais saudável. Beijos...

    http://www.solteirasnoivascasadas.com/

    :-)

  3. Se alimentar bem é a melhor coisa para nossa vida !!!
    Super dicas da Mutari.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

  4. As vezes gastamos fortunas com produtos e nada acontece, porque nossa alimentação é totalmente errada ... Amei as dicas, vou ver o que devo parar de comer ou ao menos comer em menor quantidade ... Bjs (•‿•)

  5. mulher pensa em como eu amo beterraba... eu sempre pensava que açucar fazia bem vou prestar mais atençao

  6. Literalmente somos o que comemos, alguns alimentoseu já sabia que fazia bem ou mal, mas outros não e achei super interessante, não adianta gastar com tanto produto para cabelo se não cuidar da alimentação né ?!
    Bjs

  7. Adorei o post, ótimas dicas

  8. Amei suas dicas, confesso que não tinha conhecimento sobre nenhuma, rs
    Sucesso!

  9. Que interessante eu não conhecia essa marca. ótimas dicas.

  10. Não sabia que açúcar prejudica o cabelo, muito bom saber! Acho que o ideal é sempre consumir com moderação do que cortar de vez né?

  11. Paloma que legal ficar sabendo dos produtos bons e ruins para os nossos cabelos, muitas vezes deixamos de comer ou comemos o que não se deve, e quem se prejudica são os nossos fios. A Mutari esclareceu muito com as informações dadas, paloma bjs.

  12. Amei ..... ja vou diminuir o uso so açúcar...bjs

  13. Que babado essas dicas!!! Eu não conheço essa marca não e nem sabia disso.
    Mas adorei saber mais

  14. Engraçado. Eu consumo muito açúcar e meu cabelo cresce que é uma coisa horrorosa! Mas ele está embaraçando e caindo demais. Acho que esse foi o meu ponto revés.

    http://www.palomamarcarini.com.br

Deixe uma resposta